terça-feira, 22 de outubro de 2013

Edir Macedo Vence Valdemiro Santiago e toma seu lugar


Igreja Universal do Reino de Deus

A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band. Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.

Trata-se de uma das maiores derrotas sofridas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que deixou a Universal e fundou a Mundial. Ela já havia sofrido com a denúncia feita pelo jornalismo da Record (que pertence a Macedo), de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, em reportagem exibida no "Domingo Espetacular". A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades.




Nem Record, nem igreja, nem Band informam qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas em UHF a programação evangélica deverá ocupar o mesmo tempo que hoje ocupa a Mundial: 21 horas por dia. Na Band, a Universal também ocupará parte das madrugadas.

Não há nenhuma legislação clara que proíba uma emissora de vender espaço para terceiros, embora uma lei "caduca" dos anos 60, que supostamente deveria regulamentar a TV aberta, proíba isso.

http://celebridades.uol.com.br

9 comentários:

  1. OS CARAS BRIGAM POR DINHEIRO, E PROVA QUE IGREJA É NEGOCIO. E AINDA TEM TROUXA QUE DOA, EU MESMO CONHECI UM QUE DIZIA SABER QUE TEM CORRUPÇÃO NA IGREJA MAS MESMO ASSIM ELE DOAVA 10% DO Q ELE RECEBIA POR SEMANA. OS CRENTES SIM TEM O CRACHA DE OTARIO ! MUITOS SABEM MAS MESMO ASSIM DOAM, SE QUEREM AJUDAR, AJUDE QUEM PRECISA NA RUA E NAO NA IGREJA. IDIOTAS, POR CAUSA DE PESSOAS ASSIM QUE O BRASIL ESTA NA MERDA QUE ESTA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Falou tudo mano! Os crentes, 99,9% deles, tem crachá de otário mesmo. Enchem a bunda dos seus pastores de dinheiro, enquanto até mesmo dentro da igreja tem pessoas passando por necessidades sérias. Os evangélicos em sua maioria nem sabem o que REALMENTE é dízimo, dízimo nem dinheiro é se for ver na bíblia, mas são manipulados pelos pastores roubadores!

      Excluir
  2. as pessoas acreditam no que elas querem o dizimo e biblico quando você dar o dizimo você não está dando para a igreja mais sim devolvendo para deus 10 % daquilo que ele te deu. oque o pastor vai fazer com o dinheiro não me interessa eu fis minha parte com deus o restante ele e quem juga no final de tudo e que vamos ver que está certo e quem está errado . Felipe w gomes . sou cristão dizimista fiel e não sou otário que deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dizimo nunca foi dinheiro e muito menos ajudar a igreja.segundo a lei de moisés o dizimo era a décima parte de toda a colheita e era destinada para órfãos,viúvas,estrangeiros e necessitados além dos levitas é claro que eram responsáveis pelo mesmo.Jesus(nome blasfemado pelos romanos) nunca e nenhuma passagem ele sita que deveríamos continuar com o dizimo. ao invés de acreditar no que qualquer cão guloso fala da uma lida nas escrituras.

      Excluir
    2. a partir do momento que vc diz que nao se importa com o que o pastor vai fazer com o teu dinheiro, vc esta' estampando a marca SOU OTARIO na sua testa, seu... seu... OTARIO!

      Excluir
    3. É muita babaquice uma pessoa entregar seu dinheiro a um picareta e ainda achar que ta fazendo a coisa certa, que deus é esse que faz milagres através da oferta dos seu fieis. Religião sempre foi a melhor forma de arrancar dinheiro das pessoas menos instruída, além de deixa-las cegas e obedientes. Isso ainda vai durar muito, e muito picareta ainda vai ficar rico com isso. O esperto só existe pq o otário existe.

      Excluir
  3. eu quero que "jezuis keime os dois na cruiz!!"

    ResponderExcluir
  4. como a povo brasileiro pode ser tão idiota...

    ResponderExcluir