terça-feira, 22 de outubro de 2013

Acusado de 10 estupros é preso

Polícia diz que dentista usava carro da namorada para levar as vítimas

Monitorado pela polícia durante seis meses, o dentista André Luiz Medeiros Biazucc Cardoso, de 26 anos, foi preso no domingo acusado de estuprar pelo menos dez mulheres no bairro Heliópolis, em Belford Roxo. Contra ele, que foi capturado por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade, foi expedido um mandado de prisão preventiva pelos crimes.
De acordo com investigadores da Deam/Belford Roxo, o dentista atacava as vítimas quando elas saíam de casa, por volta das 5h. O acusado abordava as mulheres com uma faca ou uma arma de fogo e anunciava um assalto, mas depois obrigava as vítimas entrar no carro - geralmente ele usava o próprio veículo, mas, segundo a polícia, algumas vezes usou o automóvel que pertence a sua namorada. O tarado, então, dirigia até um local deserto e lá consumava o ato.
"Analisamos se os outros 20 inquéritos de estupro que estamos investigando e com semelhanças no modo de agir, na abordagem e no veículo utilizado, são de responsabilidade do dentista", disse a delegada Maria Aparecida Mallet, titular da Deam/Belford Roxo.
André foi reconhecido por sete vítimas e pela mãe de uma delas. O acusado foi identificado após agentes da especializada conseguirem rastrear as ligações feitas a partir do celular de uma das mulheres estupradas. Além disso, outra vítima anotou parte da placa do carro usado no crime e também conseguiu ajudar os policiais na confecção de um retrato falado. Ele foi localizado no Facebook, onde postava fotos ao lado da namorada.
Reportagem: Guilherme Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário