terça-feira, 22 de outubro de 2013

fatos que você não sabia sobre a bunda

dvsgerw

Paixão nacional, a bunda é objeto de admiração de muitos brasileiros. Principalmente no sexo feminino, a bunda tem grande destaque, devido as suas curvas avantajadas e seu movimento suave. Mas da onde vem o encanto do brasileiro pela bunda? Para quê ela serve? E ter bunda grande ou pequena faz diferença na sua saúde? Para solucionar tantos questionamentos separamos 10 fatos que você, com certeza, não sabia sobre a bunda.

1. PAIXÃO NACIONAL

A bunda é uma paixão entre os brasileiros, mas pouca gente se questionou sobre os motivos que nos levam a gostar dessa parte do corpo. A bunda já fez tanto sucesso que passou a ser objeto de estudos até de antropólogos renomados como Gilberto Freyre. O cientista social buscou nos primórdios da civilização brasileira as origens dessa paixão abundante, e concluiu que ela originou-se dos próprios portugueses, que já tinham uma queda pelo traseiro. Essa relação amorosa ganhou força com as nádegas africanas e ameríndias que,  por natureza, são bem carnudas.

2. PARA QUÊ SERVE A BUNDA?

Você já se questionou qual a real função das nádegas? Anatomicamente a bunda é um conjunto de quatro músculos que têm a função de sustentar o quadril e movimentar as pernas. Como o ser humano anda em pé, essa região ficou, mais ressaltada – nos animais quadrúpedes, a bunda se mescla à curvatura natural do resto do corpo. Outra função bastante relevante do bumbum é proteger o quadril ao sentarmos.

3. BUNDA GRANDE OU PEQUENA FAZ DIFERENÇA?

Segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, o acúmulo de gordura no traseiro é benéfico para a saúde, pois protege contra doenças cardiovasculares, já que ajudam a eliminar lipídeos prejudiciais e possuem agentes anti-inflamatórios, prevenindo que as artérias se entupam.

4. SIMBOLISMO REPRODUTOR

Mas por que os homens, em sua maioria, preferem mulheres de bunda grande? Estudiosos acreditam que a bunda está associada à fertilidade e à sedução. Os homens vêem as mulheres de quadril grande como boas reprodutoras, uma atração quase que instintiva.

5. MAIOR NÁDEGA DO MUNDO

Por incrível que pareça não há registro no Guiness, o livro dos recordes, da maior bunda do mundo. No entanto, a americana  Dionne Washington está reclamando ser detentora desse título. A jovem possui um quadril de 1,52 cm. Imagine só, que bundão!

6. CONCURSO MISS BUMBUM

A bunda é tão famosa no Brasil que, anualmente, é realizado um concurso para escolher o bumbum mais bonito do País. Atualmente, o título pertence a jovem Carine Felizardo, representante do Pará. Mas quem nunca ouviu falar da VICE Miss Bumbum? Andressa Urach, detentora do cargo, já deu o que falar por aí com seu quadril voluptuoso.

7. CRIME DO TRASEIRO

Entre 2007 e 2008, a cidade de Valentine, no estado americano de Nebrasca, foi “atacada” pelo bandido da bunda. O indivíduo abaixava as calças e deixava a marca do seu traseiro nas vitrines das lojas da localidade, sempre à noite. Seu maior feito foi carimbar todas os vidros de um hotel em uma noite. Foi preso somente em novembro de 2008, e identificado como Thomas Larvie de 35 anos. A pena foi de 13 meses na cadeia.

8. BUNDA COM SEGURO

Quem nunca ouviu falar da Valesca Popozuda? A funckeira que ganhou fama pelo seu quadril avantajado e músicas polêmicas é dona de um dos traseiros mais cobiçados do Brasil. Sua bunda é tão famosa que ela colocou um seguro no valor de 1 milhão de reais. Na realidade, essa apólice já chegou a valer 5 milhões, mas foi recentemente diminuída por Valesca, que alegou não querer obter seu reconhecimento somente pelo seu bumbum. Aliás, aos desavisados, o bumbum da funkeira não é 100% natural, Valesca possui duas próteses de silicone de 550ml nos traseiros.

9. ESTIMULANTE SEXUAL

Pesquisas comprovaram que a bunda é uma das regiões do corpo que mais provoca a sensação de prazer sexual tanto nos homens, quanto nas mulheres, ao ser tocada. Vai ver é por isso que tanta gente gosta de um belo traseiro.

10. ORIGEM DA PALAVRA

A palavra bunda veio de ovimbundos, uma das etnias banta de Angola. As mulheres dessa etnia sempre foram conhecidas por sua beleza física e pelo farto derrière e assim, para simplificar, todo mundo as chamavam de bundas. E a palavra acabou pegando no lugar mais saliente, o traseiro delas literalmente, caiu na boca do povo.

Via: macaco Velho

9 comentários:

  1. wowwwwww, muito bommmm, altas curiosidades!!!!

    ResponderExcluir
  2. 1,52 cm (cm). 1,52 cm deve ser o tamanho do furo em minha orelha causada pelo alargador que eu uso. 1,52 cm, kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não li o texto, só abri o link para ver se essa foto de uma bela bunda ficaria maior ou com mais conteúdo! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Quem procurou por " Dionne Washington " no google da um curtir ae!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. bumbum grande é horrível! parece de peidorreiro

    ResponderExcluir
  6. Algumas das mulheres citadas acima tem silicone na bunda.

    ResponderExcluir