sexta-feira, 11 de outubro de 2013

boxeador homossexual vai brigar pelo cinturão com as cores do movimento gay no calção

Homossexual assumido, boxeador Orlando Cruz vai brigar pelo cinturão com as cores do movimento gay no calção

O boxeador portorriquenho Orlando Cruz, que no sábado irá disputar o cinturão dos pesos pena contra o mexicano Orlando Salido, quer fazer da luta um evento marcante. Assumidamente gay, ele pretende entrar no ringue com um calção que contém as cores do arco-íris (símbolo do movimento LGBT). Se vencer, ele será o primeiro homossexual assumido campeão do mundo no boxe.
A decisão dividiu opiniões. Muitos de seus fãs o questionaram, acreditando que o certo seria ele vestir as cores de Porto Rico. Ele se defendeu e disse que não tem a intenção de desrespeitar os portorriquenhos.
- Eu respeito a bandeira de Porto Rico. Não há más intenções envolvidas nisso. Eu sempre irei representar com orgulho meu país e meus fãs. Por favor, aceitem minhas desculpas se eu lhes ofendi. Não quis criar nenhuma controvérsia.
foto  com o calção e o colete que serão usados na luta foi publicada na internet e correu as redes sociais. Cruz, no entanto, afirmou não ter sido o responsável pela divulgação.
- Não tenho ideia de quem possa ter publicado a foto. Talvez esta pessoa viu que a roupa é muito brilhante e publicou no Facebook. Eu estou calmo, focado na luta. Quero que Porto Rico saiba que eu vou carregar com orgulho a bandeira no meu peito.
Homossexual assumido, boxeador Orlando Cruz vai brigar pelo cinturão com as cores do movimento gay no calção

Um comentário: