O boxeador portorriquenho Orlando Cruz, que no sábado irá disputar o cinturão dos pesos pena contra o mexicano Orlando Salido, quer fazer da luta um evento marcante. Assumidamente gay, ele pretende entrar no ringue com um calção que contém as cores do arco-íris (símbolo do movimento LGBT). Se vencer, ele será o primeiro homossexual assumido campeão do mundo no boxe.
A decisão dividiu opiniões. Muitos de seus fãs o questionaram, acreditando que o certo seria ele vestir as cores de Porto Rico. Ele se defendeu e disse que não tem a intenção de desrespeitar os portorriquenhos.
- Eu respeito a bandeira de Porto Rico. Não há más intenções envolvidas nisso. Eu sempre irei representar com orgulho meu país e meus fãs. Por favor, aceitem minhas desculpas se eu lhes ofendi. Não quis criar nenhuma controvérsia.
A foto com o calção e o colete que serão usados na luta foi publicada na internet e correu as redes sociais. Cruz, no entanto, afirmou não ter sido o responsável pela divulgação.
- Não tenho ideia de quem possa ter publicado a foto. Talvez esta pessoa viu que a roupa é muito brilhante e publicou no Facebook. Eu estou calmo, focado na luta. Quero que Porto Rico saiba que eu vou carregar com orgulho a bandeira no meu peito.
Show de bola ou de boxe?
ResponderExcluirrs