sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vídeo de cachorro agredido até a morte foi feito nas Filipinas em 2011

Um vídeo com quase 20 minutos que mostra um cachorro ainda filhote ser agredido até a morte por três jovens chocou muita gente e gerou até campanha para que elas - tidas como brasileiras - fossem punidas. O vídeo, porém, não só é antigo como não foi feito no Brasil, mas nas Filipinas, e os responsáveis pela prática estão presos desde 2012, de acordo com a ONG de defesa dos animais Peta.
Vídeo viral de cachorro agredido até a morte foi feito nas Filipinas em 2011
Os links que continham a versão integral do vídeo foram bloqueados em sites como o YouTube, o que dificulta a identificação da data de filmagem e publicação do conteúdo. Segundo a Peta, o vídeo é datado de 2011 e ele ainda circula na internet em versões mais curtas.
As imagens mostram jovens de feições orientais que chutam e pisoteiam um filhote de cachorro. Vestindo shortinhos, as três fazem poses para câmera, riem e chegam a pular sobre ele.
Fetiche
As cenas que viralizaram no Brasil fazem parte do processo contra o casal filipino Vicente e Dorma Ridon, que aliciavam garotas entre 12 e 18 anos para protagonizarem filmes de um fetiche sexual nas Filipinas chamado de “crush”: com os pés, jovens maltratam até a morteanimais pequenos, como cachorros, gatos, coelhos e ratos.
“Os suspeitos e alegados mentores intelectuais da produção desses vídeos de ‘crush’ , Vicente e Dorma Ridon, estão presos desde agosto de 2012. Algumas das garotas dos filmes testemunharam contra os cônjuges”, afirmou Rochelle Regodon, diretora da organização Peta na Ásia em entrevista por e-mail. A entidade ajudou a reunir provas que levaram o casal Ridon à cadeia.
No Brasil, a Lei 9.605 tipifica maus-tratos aos animais como crime, punido com prisão de 3 meses a 1 ano, além de multa. Se o animal morrer, a pena pode aumentar. "É uma pena muito leve. Isso é convertido em trabalho comunitário, a não ser que a pessoa tenha cometido outro delito, já que a pena é menor de 2 anos”, diz George Guimarães, presidente da ONG brasileira Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade). “Se fosse no Brasil, [as jovens] iriam responder a um processo criminal, que iria acabar em cesta básica ou algo do tipo.”
FONTE: G1

4 comentários:

  1. A mas si fosse Brasileiras estavam soltas ainda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Brasil é o pior país do mundo, certo!?
      Provavelmente por conta de tantos indivíduos anencéfalos e presunçosos como você.
      Tendo em vista que você pouco conhece do português, é muito provável que não saiba o que acontece nem com nossos países vizinhos. Então de onde vem tanto conhecimento para julgar?
      Mas falar mal do Brasil te faz mais inteligente, né!?
      Tenho vergonha de conterrâneos como você, não do Brasil!

      Excluir
    2. Concordo com vc Renato... aqui nesse puteiro que chamamos de País, a "Justiça" é algo deplorável e essas bestas que não merecem ser chamadas de seres-humanos, iriam contar provavelmente com a Lei do estatuto do menor e adolescente, ou seja, aqui nesse puteiro o(a) menor, pode tudo!

      Excluir
    3. Arilyssa não é o país que reclamamos, nosso país é lindo cheio de recursos naturais, se eu for lista os benefícios de morar aqui é gigantescos. Problema é as leis que não são cumpridas, e facilitam para bandidos, justamente por que facilitando para eles, facilita também para os bandidos do congresso roubar do povo. Nosso país está manchado pela corrupção e todos que moram aqui sabem disso. Daqui a pouco iremos receber ( se já não acontece isso) pessoas de má índole de fora que irá se beneficiar com a lei mansa e hipócrita do nosso país.

      Excluir