quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“Você quer fazer sexo comigo?” Experimento social causa rebuliço


Publicado em 3 de setembro de 2013 | por Thomas A. Häckel
28 Comentários

“Você quer fazer sexo comigo?” Experimento social causa rebuliço

O vídeo “Asking Guys For Sex – Social Experiment” tem chamado bastante atenção no youtube. Em tradução simples, “Pedindo sexo a homens – Experimento social” demonstra a reação dos homens ao receber o pedido inusitado de uma garota. O que ela deseja? Sexo. Simples e diretamente.
A menina que se apresenta como Andrea pergunta a 14 caras, recebendo o “sim” e o “não” em uma proporção de 50%. O mais interessante são as reações de alguns caras. Garotos parecem não acreditar quando ela faz o pedido; um homem não aceita e também chama a polícia, outros só se interessam.

Não podemos saber a procedência do vídeo, se ele é forjado ou não. Então digamos que qualquer análise mais crítica pode acabar se pautando em algo mentiroso. Porém, é inevitável que muitos homens ainda se chocam com esse tipo de ação. Talvez o experimento dela seja muito agressivo; afinal, um pedido de sexo saindo do supermercado? É estranho (não o suficiente para chamar um policial que deseja prendê-la, mas tudo bem). O vídeo com mais de 2,6 milhões de acesso sinaliza como a nossa sociedade ainda não espera da mulher o tipo de ação. Que garota não precisou esperar as ações do cara para poder agir? É notável que os padrões de “masculinidade” e “feminilidade” são muito fortes, onde se espera da mulher o ser passivo e do homem o ser ativo.
O vídeo nada faz além de denunciar esse tipo de comportamento. Quantas meninas não desejaram a ação? E aquelas que fazem, já receberem reações desagradáveis? Deixe uma opinião nos comentários – caso sinta-se confortável.
Assista o vídeo:


Fonte.

Tags: , , , / Literatortura

7 comentários:

  1. Não apenas se o convite for feito por uma mulher,até pq se o pedido fosse feito por homens muitas mulheres não aceitaria(como mostra a outra opção do mesmo video)muitas se sentiriam humilhada...me surpreende que muitos homens recusaram(não que esteja rotulando todos homens como "mulherengos'')mas isso mostra que existe uma igualdade de princípios que mostra que as pessoas tem receio de ter uma vida sexual liberal.Enfim...não sei o que passa na cabeça de quem recebeu o inusitado convite mas acredito que INFELIZMENTE em ambos os pedidos a mulher sofre o preconceito,rotulo e boicote(de si mesma...)de um objeto,já na situação contrária o homem não se considera um "simbolo sexual" apenas que a mulher do video é uma tarada(chamaram até a polícia)assim como pensam as mulheres do homem que fez o convite no outro video.Esse tabu que o homem é mais propicio ao sexo tem que acabar já!as mulheres tem direito a liberdade igualmente,sem ser criticada mas sinceramente eu iria me preservar,não que eu seja conversadora mas por um principio individual,não teria coragem de aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza se essa pesquisa fosse no brasil o resultado seria diferente eu acho que no Brasil, a promiscuidade esta mais liberada na educação dos brasileiros!

      Excluir
    2. Tem esse mesmo experimento porém é um homem que faz o pedido,é incrivel a diferença dos resultados em comparaçao do apresentado nesse artigo.
      http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_4057773247&feature=iv&list=PL2uZhEhKQPWYeyAsRV9Rk3IvewORrZ18e&src_vid=5JJFBtHcBnM&v=gxyySRgrYsU

      Excluir
  2. KKKKKK CaralhoOooOOooOO! Recusar eu tbm recusaira mas; essa de "dar um tapa na cara dela" e ainda chamar de "Atrevida!!"?? kkkk Eu nunca tinha visto TANTA viadagem junta antes! kkk Nem se tivesse um show do restart com o justin bieber kkkkk Eu ri muito! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. É bem por aí, a mulher se coloca como presa e o homem como predador. Além de que a mulher, como sabemos, valoriza muito a sua ppka, já que sabe que é a sua principal 'arma'. Então, ao oferecer a sua 'arma' em troca de nada, é sinal de que tem algo errado, por isso a surpresa hahahaha
    É isso aí, o mundo está cheio de prostitutas indiretas que só oferecem sexo depois de ganhar alguma coisa.

    ResponderExcluir