domingo, 22 de setembro de 2013

"SUPER VACAS" BOMBADAS!!

SUPER VACAS ok
Achou a imagem acima feia? O pior é saber que ela é real. Uma raça de gado chamada de “Azul Belga” leva intencionalmente um gene defeituoso que resulta em crescimento muscular muito acima do normal.
Um programa sobre as “super vacas” foi apresentado em 2008 pelo canal da National Geographic e mostra como a ciência pode ser usada para controlar a natureza, muitas vezes em nome dos ganhos da produção industrial - acima da ética e da saúde dos seres vivos.
As “super vacas” são produto da reprodução seletiva, que gerencia características desejáveis e repassa os genes por meio de inseminação artificial. Neste caso, o “desejável” é dar continuidade a um gene “doente”, que desrregula o crescimento dos músculos do gado. Em resumo: é o estímulo a um defeito genético. O resultado é que um único animal pode produzir o dobro de carne que o normal.
Veja o programa da National Geographic (disponível em inglês):
E você, o que acha desse tipo de controle genético?

SUPERINTERESSANTE

6 comentários:

  1. Só pra informação dos IGNORANTES que postaram isso: estes animais NÃO SÃO usado para produzir carne, justamente pelo fato do animal ser musculoso, o que torna a carne dúra e inconsumível. E outra, artigo 100% copiado do site Abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma é horrível, independente de ser consumível ou não. Agora me diz pra que fins uns idiotas criam uma coisa dessas se não pra isso? Só inventam merda, só pra judiar e fazer mal a um animal, que infelizmente não tem como se defender.

      Excluir
    2. Caroline Sozinho ........ só por que o animal teve o seu genes modificado não quer dizer que ele esteja sofrendo, se possuir músculos machucasse ninguém iria pra academia ou nem mesmo existiria fisiculturismo ... e só como tira duvidas, o gene é mudado ainda em forma de embrião antes do animal ser gerado não sendo nenhum transtorno para o mesmo ;)

      Excluir
    3. Kelton, isso aí é estimular um defeito genético. É um desrespeito a vida e a natureza. E se esses animais não são para fins de consumo, são para o quê então?
      Eles modificam geneticamente os animais com que finalidade? Se exibir?
      E "possuir músculos" não machuca, a não ser que seja feito sem um controle, desregulando o seu organismo, como acontece com quem usa hormônios para cavalos.
      E o gene é mudado ainda em forma de embrião. Não, ele já é alterado antes da fecundação, por inseminação artificial. Colocam juntos genes doentes para gerarem um novo ser com a anomalia. E eu duvido muito que alterar geneticamente as células não cause nenhum efeito nos animais.

      Excluir
  2. Não há alteração artificial de genes. O precursores da raça já nasceram com o gene defeituoso, por pura obra da natureza, o que aconteceu é que começaram a cruzar os que possuíam o tal 'defeito' para dar continuidade ao gene, que é interessante para fins industriais. É muito simples, pega o sêmen do touro com defeito e insemina numa vaca com o mesmo problema, o resultado é um bezerro com as características dos pais obviamente. não tem alteração a nível de cromossomas nem a nível embrionário.

    E a finalidade é sim para consumo, ao contrário do que parece, a carne não é dura pois o animal é criado em confinamento, não exercita os músculos a ponto de não se tornarem consumíveis, além disso, a carne possui menos gordura do que a de outras raças.

    http://www.abccriadores.com.br/newsite/index.php/pecuaria-nacional/corte/26-pecuaria-nacional/corte/291

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vou comprar um casal desses bichos pra poder nunca mais faltar churrasco lá em casa!!!!!

    ResponderExcluir