domingo, 18 de agosto de 2013

Coisas que você pode fazer com Coca-Cola além de beber

capacoca
Fonte: http://proibidoler.com

A Coca-Cola sempre levou a fama de desentupidora de pia, de derreter osso de galinha se você deixar um deles dentro de um copo de Coca por muito tempo, entre outras várias coisas. A Coca-Cola tem o bicarbonato de sódio como um dos seus ingredientes, o bicarbonato de sódio por sua vez é uma substância alcalina que pode ajudar na limpeza de seus pertences e no cuidado do seu corpo.
Se você até hoje só conhecia o que sua mãe, sua avó ou outras pessoas diziam por ai sobre que a Coca-Cola é capaz de fazer, vai se surpreender com algumas maneiras incomuns que esse refrigerante é capaz de protagonizar:


As vezes o fundo das panelas da sua casa acabam ficandos pretos devido ao uso. Se você derramar Coca-Cola nas panelas onde o fundo esteja preto e deixar de molho por um tempo você vai ver a mágica acontecer. Depois lave a panela esfregando nas áreas escurecidas e a Coca-Cola vai ajudar na remoção das manchas.


Mergulhe tudo que é coisa enferrujadas na Coca-Cola durante a noite e quando acordar pela manhã esfregue os metais mergulhados na Coca-cola. A Ferrugem vai enfraquecer e sair com mais facilidade.


Adicionar uma lata de Coca-Cola no balde junto com outros produtos pode acelerar o processo de limpeza do vaso sanitário.


Em vez de usar produtos de limpeza químicos, tente limpar as janelas com Coca-Cola para remover a sujeira e graxa.


Despeje Coca-Cola bem em cima de uma mancha e deixe de molho. Claro que a mancha vai descolorir um pouco devido à cor do refrigerante, mas depois que você jogar suas roupas em sua máquina de lavar, a camisa vai sair limpa.


Se você mora num lugar que neva com frequência e toda vez que você vai sair para trabalhar, desperdiça um tempão removendo a neve do pára-brisa do carro, seus problemas acabaram! Despeje uma garrafa de Coca-Cola sobre o pára-brisa, aguarde alguns minutos e gelo sairá com muito mais facilidade.


Quando a Coca-Cola perde o gás, ele pode ser adicionado à sua caixa de adubo para ajudar os microrganismos numa fertilização mais eficaz para o seu gramado e jardim. Basta adicionar uma lata por semana!


A Coca-Cola ajuda a equilibrar os níveis de pH no estômago e a aliviar temporariamente a azia e indigestão


Se você tomou picadas de abelhas, pernilongos, borrachudos e etc. Passe um pouco de Coca-Cola na área afetada, isso vai aliviar a dor. E pode servir também para picadas de cobras.


Se você fizer gargarejo de Coca-Cola quando estiver com soluço ele pode ser curado num instante!
CC - 11
Se alguém grudou chiclete no seu cabelo, não se desespere! Mergulhe essa mexa de cabelo onde o chiclete está grudado em um pouco de Coca-Cola e deixe de molho por alguns minutos. Com um pouco de paciência, comece a retirar lentamente o chiclete e ele vai sair sem danificar os seus cabelos.
CC - 13
Se você quer se livrar de um formigueiro ou baratas, jogue Coca-Cola nelas. Elas vão morrer rapidinho devido a inundação causada pelo refrigerante.
CC - 14
A Coca-Cola é muito útil para remoção de ferrugens, por isso ela pode ajudar a soltar porcas em parafusos enferrujados. O processo é o mesmo, jogue um pouco de Coca, aguarde alguns minutos e inicie o processo de remoção.
CC - 15
Se você ou alguém que esteja próximo a você ter o azar de ser atingido por um peido de gambá, corra para o chuveiro e despeje o refrigerante sobre a área onde foi afetada pelos gazes do animal!


Essas foram algumas coisas que você pode fazer com a Coca-Cola além de beber. Se você conhecer mais alguma nos conte nos comentários ok?

15 comentários:

  1. Serve também para desentupir pias.

    ResponderExcluir
  2. minha mãe fala que é boa pra amaciar carne .-.

    ResponderExcluir
  3. o melhor da coca e quando vc esta com gases presos nao existe coisa melhor

    ResponderExcluir
  4. QNDO FOR N JOGO DO CURINTIA LA NO CARANDIRU NOVO VO USA COCA PA TOMA BANHO E TIRA O FEDOR DELES HAUAHA

    FALANDO SERIO SABIA UNS 3 DAE ( FORA LIMPA-FOSSA CLARO)
    BAO TESTAREI ( C OS OUTROS NÉ )

    ResponderExcluir
  5. Serve pra remover aquela cola dos adesivos que ficam no para-brisa.
    Uma vez eu retirei um adesivo da minha moto, e sempre fica aquela cola, dificil de remover.
    Aí passei um pouco de coca cola em um pano, e pronto. Removeu na hora.
    Imagina isso no nosso estomago

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu vi, a coca não faz só mal para o nosso organismo. Olha os exemplos do soluço e do pH do estômago.

    ResponderExcluir
  7. Pra limpar o sangue do asfalto, em caso de acidentes.

    ResponderExcluir
  8. Serve para desentupir sonda alimentar...

    ResponderExcluir
  9. desentupir pia é mito, pelo menos foi o que a minha prof de química falou

    ResponderExcluir
  10. AJUDA A EQUILIBRAR O PH DO SANGUE?!?!
    Quem escreveu isso não sabe o q está falando...
    O pH da Coca-Cola e dos outros refrigerantes gira em torno dos 2,5 (extremamente ácido) e o pH do sangue de uma pessoa saudável fica entre 7,30 e 7,50 (alcalino). O consumo de Coca-Cola ou de qualquer outro refrigerante DESEQUILIBRA o pH do sangue e o torna ácido.
    A acidulação do sangue gera inúmeros problemas como a baixa imunidade do corpo, e prejudica o organismo na luta contra celulas cancerígenas.
    Resumindo, só usem este produto pra tirar ferrugem e limpar privadas.

    ResponderExcluir