O prédio da prefeitura da cidade de Vista Alegre do Prata, na Serra gaúcha, teve sua fachada destruída na manhã desta quinta-feira, depois que um agricultor invadiu o local com um trator.
De acordo com a secretária de Administração da cidade, Salete Polesello Favretto, o caso ocorreu por volta das 9h. O responsável pelos danos no prédio da prefeitura foi um agricultor, que teria se irritado após ter um pedido de empréstimo de maquinário para espalhar brita em uma estrada que passa em sua propriedade negado. 
Segundo Salete, o agricultor se reuniu com o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito da cidade, Remy Renostro, nesta manhã, e pediu que as máquinas fossem encaminhadas ao local para realizar o trabalho. Após ser informado de que o serviço só poderia ser feito a tarde, ele se irritou e invadiu o prédio da prefeitura com um trator. 
Uma recepcionista da prefeitura foi atingida pelo trator e sofreu fratura na bacia, afirmou a secretária. 
Em sua página no Facebook, a prefeitura da cidade prestou uma lista com horas prestadas de máquinas em prol do agricultor que invadiu o prédio da administração municipal hoje. Segundo o balanço, em 2013, 24 horas e 30 minutos de serviços foram prestados ao morador da cidade. “No ano de 2014, já foram prestadas várias horas, porém, essas ainda não foram lançadas junto ao Sistema da Secretaria Municipal de Obras”, diz a publicação. 
Terra