quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

80% dos usuários devem abandonar o Facebook até 2017

Cientistas da Universidade de Princeton (Nova Jersey, EUA) usaram uma fórmula referente ao ciclo de epidemias para analisar a popularidade do Facebook. Segundo o levantamentodo departamento de engenharia mecânica e espacial, entre 2015 e 2017 a rede social perderá 80% dos usuários ativos no auge de sua popularidade (registrada em 2012, de acordo com o mesmo estudo). 
Para a pesquisa, não foi levado em conta o número de usuários, mas sim a quantidade de buscas feitas no Google referente às redes sociais. Utilizando um modelo chamado SIR, para avaliação de doenças infecciosas, os pesquisadores John Cannarella e Joshua A. Spechler consideraram a adoção das redes como uma infecção e seu abandono como a recuperação.
O Facebook já atingiu seu pico de popularidade e entrou na fase de declínio, como sugere a queda nas buscas [feitas via Google] depois de 2012. A rede deve apresentar rápida decadência nos próximos anos", diz a pesquisa. O levantamento indica que essa queda será significativa já em dezembro de 2014.
O MySpace serviu como base para aplicação da fórmula que previu a queda de interesse no Facebook. Fundado em 2003 e com pico de 75,9 milhões de usuários nos EUA em 2008, o site para fãs de música foi abandonado pela grande maioria até 2011. No Brasil, o Orkut representa um caso parecido: já teve 40 milhões de usuários, mas somente 6 milhões visitaram o site em dezembro

http://tecnologia.uol.com.br/

4 comentários:

  1. Essas previsões não passam de saltos no escuro. Quase sempre não se concretizam.vejam meu exemplo: No terceiro ano de casamento, cheguei a marcar uma data para nossa separação. Agora penso que vamos viver para sempre juntos, na esperança de errar novamente. Complicado, né?

    ResponderExcluir
  2. E a data da sua separação também foi resultado de uma pesquisa do departamento de engenharia mecânica e espacial da Universidade de Princeton ?

    ResponderExcluir
  3. Que ridículo a comparação da reportagem com o casamento, que treco mais sem fundamento kkkkk
    é obvio q o Facebook vai sumir em alguns anos assim como todos as demais redes sociais e de comunicação que foram sumindo ao longo do tempo.
    Muitas pessoas ja estão migrando pra outras redes sociais seja pela procura de novidades ou por saco cheio da que esta, eu mesmo estou utilizando mais o google + que o facebook é uma questão de tempo pra que o pessoal fuja dele pra outra rede social.

    ResponderExcluir
  4. vou nem zuar esse cara do casamento ..vai q é doença...

    ResponderExcluir