segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polêmica - Cientistas Russos alertam: Nova Era do gelo chegará em 2014 .

Uma nova era do gelo se inciará em 2014, de acordo com uma previsão climática apresentada pelos cientistas russos do Instituto Gazprom VNIIGAZ.
Rauf Galiulin e Vladimir Bashkin afirmam que no ano que vem a Terra entrará em uma fase de queda gradual da temperatura e deve chegar ao ápice dentro de um período de 50 anos, resultando em uma nova era glacial. (Global Warming Policy Foundation)
Segundo a publicação, os pesquisadores afirmam ainda que, ao contrário do que ditam todas as teorias relacionadas ao aquecimento global, a ação dos humanos exerce pouca ou nenhuma influência sobre o clima da terra. Conforme o explicado por eles, a variação da temperatura estaria associada aos ciclos de atividade solar, que realmente estão sofrendo uma redução. 

A gélida era, dever ter início em 2014, com uma queda não tão acentuada de temperatura no primeiro momento. Entretanto, depois de algumas décadas, a diminuição será mais ativa e perceptível. De acordo com uma matéria publicada pelo Site  Times, a baixa atividade do ciclo solar atual — o chamado “Ciclo 24” — vem deixando alguns cientistas intrigados, além de despertar questões sobre quais podem ser as consequências disso para o nosso planeta.

Era Glacial

Ainda segundo o Times, a última vez que aconteceu uma grande queda na atividade do ciclo solar foi entre os anos de 1650 e 1715, durantes os quais pouquíssimas mancha solares foram observadas. Coincidentemente, nesse período ocorreu uma queda acentuada nas temperaturas no planeta, provocando o que ficou conhecido como a “Pequena Era do Gelo” na Europa e América do Norte.
Qual sua opinião acerca desse estudo publicado?

8 comentários:

  1. Bem que ta precisando, ta um calor desgramado aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... dando pra dormir com edredom no verão e não morrendo congelado no inverno ta valendo...

      Excluir
  2. Deve ser mesmo o sol, o ser humano é incapaz de tantas alterações, - será? Pergunte a si mesmo: – quem ganha com isso? Com certeza empresas e multinacionais não pagarão a conta, porque também se der merda, quem tiver dinheiro que se dará bem.

    Cientista idiota que quer ganhar dinheiro com isso:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eRre2ltWBKA

    Documentário pretensioso:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m6pFDu7lLV4

    Zé Mané do Brasil comentando sobre clima, veja bem, no Brasil nem tem ciência:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qAc5d_8MpTc

    Pesca predatória? Fodas! Tem peixe pra cassete:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5OTDYsoxSyM

    Etc.

    A grande maioria não lê nem cinco livros por ano, quanto mais se dedicar a assuntos complexos. Ser Humano só aprende por uma via: - tomando no r...

    ResponderExcluir
  3. Aqui onde eu moro está tao quente que, quando as pessoas morrem, antes de ir para o inferno,fazem estágio aqui, pra ir se acostumando.

    ResponderExcluir
  4. Moro...num país tropical, abençoado por Deus...rs...sorte q aqui faz 30 graus...imagina na siberia q hj em dia chega a -60 graus...rs..

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=uqSe6RsLPGY

    ResponderExcluir