domingo, 17 de novembro de 2013

Oscar constrange humorista no Altas Horas 416

Untitled



Os irmãos Oscar e Tadeu Schmidt foram dois dos entrevistados por Serginho Groisman no programa Altas Horas, da TV Globo, exibido na madrugada de sábado (16) para domingo (17). A atriz Leandra Leal, que está envolvida em um documentário sobre a origem dos travestis no Brasil, foi a outra convidada. Um momento especial, porém, pautou o programa.
Groisman conduziu a entrevista com a dupla sem problemas e fez perguntas sobre temas já conhecidos quando se trata do ex-jogador de basquete, como a conquista do Pan de 1987 e a relação de Oscar e Tadeu com o sobrinho Bruno Schmidt, jogador de vôlei de praia que vem conquistando bons resultados no Circuito Mundial em 2013. As fotos da família Schmidt também foram mostradas no telão do cenário.
Em um dado momento, os participantes da atração tiveram que brincar com um humorista. O quadro do programa teve Oscar entrevistado por Rudy Landucci, que faz o personagem Mano Brownson (imitação do rapper Mano Brown, vocalista dos Racionais MC's). Mão Santa, como era chamado quando jogava, aparentemente foi surpreendido com a interação com Landucci e teve uma recepção hesitante.
O humorista começou o quadro (em que a luz do estúdio baixa e apenas o personagem e o convidado ficam em foco) brincando e arrancou risadas do ídolo do basquete brasileiro. Landucci ainda perguntou: “Você considera esse dia (da final do Pan de 87) uma espécie de Peal Harbor do basquete?''. Oscar riu e respondeu: “Provavelmente, sim''.
Em seguida, o personagem abriu um rolo gigante de papel e enalteceu os recordes do ex-jogador para perguntar: “Você é uma espécie de Guiness Book humano?''. Oscar hesitou e disse: “Onde você arrumou esse cara, Serginho?''. Em meio a risos, completou: ''Você foi na escola?''
Ao ouvir que a escola do personagem “é a vida'', Oscar tentou encerrar a 'entrevista': “Valeu, garoto”, e estendeu a mão para cumprimentar Landucci.
Só que o humorista tinha mais uma sugestão na atração e convidou Oscar para jogar basquete. Só que o ex-atleta rapidamente cortou a brincadeira: “Não''.
Um período de silêncio se sucedeu entre os convidados e a plateia. Oscar, então, explicou seriamente: “Basquete só se joga treinado e em forma. Não jogo mais basquete.'' Depois, brincou e justificou: “Se eu tentar sair dessa cadeira, ela levanta comigo''.
O humorista, então, encerrou o quadro sem realizar mais piadas e se despediu de Oscar, levantando e cumprimentando o ex-atleta: “Você quebrou minhas pernas''.
Em maio de 2013, Oscar anunciou que retirou um tumor do cérebro numa luta contra câncer que vem desde 2011. O tema não foi abordado no programa, apesar de Landucci fazer referência ao espírito guerreiro e de superação do ídolo.
O outro irmão Tadeu – em tom mais leve – seguiu os passos tradicionais de sua apresentação no Fantástico: preferiu fazer brincadeiras e fez uma comparação inusitada. Para o jornalista, a vitória do Brasil sobre os EUA no basquete do Pan-Americano de 1987, quando Oscar foi o cestinha, é uma zebra do nível que seria uma derrota de Usain Bolt nas Olimpíadas.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br

39 comentários:

  1. Eu até gostava dele, mas assisti o programa, mó cuzão o Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O OSCAR FICOU ANOS DANDO ALEGRIAS PARA O BRASIL NO BASQUET.....ELE É PARA O BASQUETE, ASSIM COMO O PELÉ É PARA O FUTEBOL.
      ENTÃO NÃO É POR UMA ENTREVISTA QUE VAMOS TIRAR TODO O SEU MERITO.

      Excluir
    2. Que vc goste do Oscar,td bem,mas colocá-lo no nível de Pelé,um homem que é unanimidade mundial?Viajou hein!

      Excluir
    3. pele lixo podre burro marionete da globosta

      Excluir
    4. Pelé Lixo humano e olha q sou SANTISTA

      Excluir
    5. oscar foi é o maior pontuador de olimpiadas de todos os tempos seu bosta jocafi e se vc quer conhecer melhor dele não assista o altas horas assista a entrevista do oscar pra ESPN BRASIL no programa "bola da vez" depois volta aki e fala mal desse ser humano de sucesso MAIOR DO BASQUETE BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPO!

      Excluir
  2. Achei que o Oscar tentou fazer graça em alguns momentos, e na maioria das vezes, "perdeu a mâo" (santa, ou não).

    ResponderExcluir
  3. Acho que junto com o tumor, retiraram um pedaço de cérebro dele também..

    ResponderExcluir
  4. Ele poderia ter feito mil e um constrangimentos para o humorista, mas ele foi educado o bastante para não fazer. Ele não era obrigado a participar de nenhuma brincadeira, gostando ele ou não. Não acho que vocês precisavam ter criado essa cachoeira num copo d'água. Se fosse você que não gostasse de brincadeiras, o que faria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, ele ajoelhou para rezar. Ele sabia muito bem o que o aguardava no programa, pois sempre repete-se os mesmos quadros. O que ele foi é mal educado, insensivel e nada receptivo para com o humorista. Talvez por ele não ter recebido ajuda no começo da carreira, ele ache que não deve estender a mão para outros.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o programa e, achei que ele foi preconceituoso e mal educado. Talvez seja consequência do momento que ele está passando, ou então sempre foi assim quando foge do script.

    ResponderExcluir
  7. esse quadro não tem graça nenhuma e o Oscar sempre diz que não joga + basquete, quebrou o humorista , pq não é engraçado e não soube improvisar.

    ResponderExcluir
  8. Tirou o Tumor e junto se foi toda a humildade ..

    ResponderExcluir
  9. Legal que esse texto está exatamente igual ao publicado no site da uol ( link : http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2013/11/17/ao-lado-do-irmao-oscar-constrange-humorista-no-altas-horas/?cmpid=cfb-esporte ) ! quem copiou quem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é só olhar no final do texto eles colocaram a devida referência para o site da uol... abraços

      Excluir
  10. Nossos ídolos também são gente, e chega certo momento na vida que a idade não nos permite ser o mesmo. Oscar fez nome no basquete mundial e merece nosso respeito. Pesquisem mais sobre ele para entender o quanto esse cara fez pela nossa nação.

    ResponderExcluir
  11. Ah, vcs falam demais dos artistas, vcs acham q eles são ou deveriam ser perfeitos? Aposto q vcs no lugar dele iriam fazer algo até pior, afinal julgar é muito mais fácil que ser julgado. Eu mesmo odeio esses humoristas retardados q falam asneira e nem assim me fazem rir. Dê-me sua opinião!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Assisti ao programa e a grosseria do Oscar foi nítida e preconceituosa.
    Se fosse um humorista já consagrado ele teria entrado no clima...
    Por outro lado um humorista consagrado, talvez, seria grosso com um atleta desconhecido...
    Farinha do mesmo saco.
    Nada de mais para um mundo redondo!

    ResponderExcluir
  14. Enfim como citado não devemos jugar as pessoas por uma falha, mas devemos diferenciar o jogador de basquete e o homem que foi entrevistado.
    Faltou ética e bom humor da sua parte. Vemos diferença entre os dois "Oscar" jogador de basquete e "Oscar" como homem. Rude, arrogante e por mais sem senso de humor. Os atos e atitudes dizem que você é.

    ResponderExcluir
  15. bom Oscar quando vinha para a cidade de londrina ele sempre desrespeitou a torcida londrinense.

    ResponderExcluir
  16. Muito arrogante brother, agiu dessa maneira diversas vezes durante o programa. Sua arrogância conseguiu ser maior que seu talento #Lamentável

    ResponderExcluir
  17. É o jeito do cara de ser quem conhece ele sabe muito bem que ele é assim com as brincadeiras dele.

    ResponderExcluir
  18. Participei de uma palestra em Sorocaba com Oscar ,ele é um porre se acha ,muito chato e sem educação.

    ResponderExcluir
  19. Nossa assisti ao programa e fiquei de cara com a indelicadeza de Oscar !!! muito diferente do seu irmão Tadeu,que dividia o palco com o mesmo vez ou outra dava um sorrisinho encabulado.E quanto ao Pelé que foi sitado em alguns comentários,ele pode ter jogado muito e ser reverenciado como o Rei do futebol mais é um hipocrita e desumano renegou a própria filha e quando a mesma morreu nem no funeral não foi,isso me deixa indignada até o dia de hoje!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa Oscar... todo mundo na tv acha que pode fazer qq merda com as pessoas... Programa lixo tem que ter o protocolo quebrado ... Oscar cada vez mais mito...

    ResponderExcluir
  21. Ele foi deselegante tambem em relaçao ao rapaz que estava na plateia, e o Oscar falou pra não dar o microfone pra ele, porque a rivalidade que ele tinha com o pai dele do garoto era tambem fora das quadras. Que cara idiota, isso e coisa de quem não sabe perder.

    ResponderExcluir
  22. Na boa galera, Pele não é e nem foi tão bom assim, exaltar o cara e esquecer os outros, pó vamos pensar um pouco. Ai vamos pelo menos respeitar aqueles que já nós deram muitas medalhas.

    ResponderExcluir
  23. O assunto em pauta, é sobre o grande Oscar, no tamanho, e no talento. Mas como eu não assisti o referido programa, vou falar sobre o inigualável, o inimitável, o inoxidável Pele. O maior de todos, como esportista. Não me entrometo na vida particular de quem quer que seja. Deus nos deu uma vida, para que cada um cuide da sua. Quem quiser cuidar de outras vidas, adote um gato. Dizem que ele tem 7 vidas.

    Estes ignóbeis cidadãos que estão deitando falação sobre o brasileiro mais respeitado em todo o mundo, são os mesmos que estavam no show do Justin Bieber, e estão todos revoltados com tudo e com todos. Sabem porque? Porque ele foi embora sem cantar Baby. o hino da boçalidade. Só uma informação para estes boçais: Este senhor, o cidadão Edson Arantes do Nascimento, é dono de um título que, suplanta em reconhecimento, tudo o que um outro atleta jamais sonhou em possuir: Ele tem o título de "ATLETA DO SÉCULO". E este título, seus ignorantes, foi disputado com a abrangência de todos os esportes praticados no mundo, onde uma plêiade de jornalistas esportivos do mundo todo, os 30 melhores de cada país, por votação secreta, o escolheram. Então meus prezados, quem alcança este status, está acima do bem e do mal. Ganhando o direito de externar as suas opiniões quando, como, e onde lhe aprouver. Depois, é simples assim: Talento e competência, não se discute, se aplaude. O Pelé é o segundo cidadão que mais viajou pelo mundo, sempre divulgando o nome "Brasil". Na frente dele, como viajante, está o ídolo de vocês: O Rei Lula, cujas viagens, na sua maioria, foram fúteis e inúteis.

    ResponderExcluir
  24. http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/t/programa/v/rudy-landucci-entrevista-oscar-schmidt-no-mano-brownson/2960978/

    ResponderExcluir
  25. Eu tive oportunidade de conhecer Oscar pessoalmente. É uma pessoa arrogante.É irônico. Se acha a última bolacha do pacote. E isso foi em há três anos atrás. Sinceramente ele está equivocado em achar que estar reconhecido como celebridade rima com falta de educação.

    ResponderExcluir
  26. pra mim normal a entrevista, humorista sem graça tem q ser tratado assim

    ResponderExcluir
  27. Pelo que eu vi no vídeo postado por Betinho.O™, o Oscar não foi deselegante com o humorista, tratou ele com o devido respeito, e levou na gozação quando foi preciso, e esclareceu ao seu interlocutor que não joga mais Basquete, porque para ele, para fazê-lo seria preciso estar treinado. E terminou fazendo uma auto gozação, quando disse que se ele levantasse, a cadeira levantaria junto, sinal de reconhecimento de que esta fora do peso. Muitas críticas ao Oscar são sequenciais. É que a maioria dos que postam no Facebook, não tem argumento próprio. Então eles tomam como base de argumentação os primeiros comentários. Se for contra, eles deitam falação, massacrando o infeliz da vês. Se for a favor, eles se desmancham em elogios, mesmo nem sabendo de quem se trata. Vão estudar seus lacaios.

    ResponderExcluir