quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Angola torna-se o primeiro país a expulsar e banir o Islã após fechar todas as mesquitas

A Angola declarou oficialmente que o Islã é ilegal no país.
A ministra da cultura, Rosa Cruz e Silva, disse que as mesquitas no país (que é de maioria cristã) seriam fechadas até nova ordem.
Ela descreveu o Islã como uma “seita” que deveria ser banida por estar contra os costumes angolanos, bem como a cultura.
Há ainda relatos que não foram confirmados pela imprensa internacional que mesquitas em todo o país estão sendo destruídas por máquinas ou por populares, de acordo com oInternational Business Times.
O presidente José Edurado dos Santos teria afirmado que este é o fim da influência islâmica no país”.
Junto com o Islã (uma religião que é seguida por menos de 1% da população de 19 milhões de pessoas), mais de 194 religiões consideradas “seitas” foram oficialmente proibidas.
A legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos e as mesquitas serão todas fechadas até novo aviso”, declarou à imprensa a ministra Rosa Cruz.
No país, os confrontos entre líderes religiosos do cristianismo e do islamismo são bastante comuns.

3 comentários:

  1. O grande drama humano desse inicio de milenio, não são as religiões em si, são as exegeses proprias, visto que nem lá, nem cá  há um bloco monolítico. La surgiram o terroristas, aqui os pedofilos estupradores e cadeiantes. Cruz-credo

    ResponderExcluir
  2. HOJE na NIGÉRIA os cristãos são queimados VIVOS por fanáticos religiosos,isso não é religião,é fanatismo e assassinato,FODASSE O ISLAM.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente o islã não pensa assim se você colocar uma igreja ou um sinagoga judaica no país deles eles corta o teu pescoço e estrupa seus filhos e mata dizendo Alá alkiba isto ai é pra quem não conhece eles...

    ResponderExcluir