quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Uma invenção GENIAL

 esse é o LifeStraw


Canudo transforma água suja em potável

Já existem produtos capazes de filtrar água suja em segundos, uma melhoria para viajantes aventureiros e para populações inteiras que vivem em locais do mundo onde o acesso à água potável é restrito. Segundo a ONU, 3,5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo por doenças relacionadas à água suja.

Existem o LifeStraw, que nasceu em 2005, e já está sendo vendido nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Índia, Rússia e Japão; e o H2LifeTube, criado no Brasil em 2011, e que deve chegar em breve no mercado.

A filtragem elimina as partículas, as substâncias químicas e os micro-organismos da água. O processo dura pouquíssimo (enquanto a pessoa suga) e não utiliza energia elétrica. Por enquanto o LifeStraw pode ser adquirido pelo site e os da LifeStraw são vendidos apenas nos Estados Unidos e no Canadá, porém podem ser encontrados no MercadoLivre.

O LifeTube é mais focado nos viajantes, como mochileiros que gostam de trilhas na natureza e que às vezes precisam consumir água de qualidade duvidosa. A ferramenta consistem em um bastão de polipropileno com capacidade de filtração e ultrafiltração da água em apenas três segundos, funcionando em três etapas:


 
1. Pré-filtragem: nesta fase, são removidas as grandes partículas, como barro, areia, ferrugem.
 
2. Filtragem: durante esta fase, são eliminadas substâncias químicas, como cloro, pesticidas, resíduos de medicamentos e compostos orgânicos voláteis.
 
3. Purificação: na fase 3, uma peneira de bilhões de microporos livra a água de bactérias, vírus, protozoários, algas e micróbios.
 
Todo o processo é mecânico, sem a adição de substâncias químicas.
 
Já o LifeStraw, premiadíssimo, tem uma vida útil de três anos, e capacidade de filtragem de mil litros de água. Ainda há um belo trabalho social feito pela empresa fabricante: para cada 10 canudos vendidos, um é doado para uma pessoa na África ou em países em desenolvimento, para que possa obter um ano de água potável.

Com informações do Catraca Livre imagens de Rede Esgoto de televisao

31 comentários:

  1. Esse senhor na foto não é o ator Cláudio Cavalcante que morreu recentemente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Será que ele morreu porque tomou água neste LifeStraw? kkkkk coitado, que Deus o tenha, grande pessoa e ator, não leve a mal essa brincadeira Cláudio Cavalcanti!

      Excluir
    3. acredito que esse senhor seja o criador do produto(vi na revista info se n me engano essa foto falando que era o próprio criador)

      Excluir
  2. Que asssociação mórbida, companheiro.... rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não achei nada demais o comentário a respeito da coincidente aparência com o ator falecido...

      Excluir
  3. Brasileiro é brasileiro até na hora de comentar coisas sérias... AFFF

    ResponderExcluir
  4. Então tenta filtrar a água direto do esgoto pra ver se fica limpinha rs

    ResponderExcluir
  5. Qual o Ph e Alcalinidade da água depois que passa pelo H2Life???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta de pessoas como você Anderson Ferreira, ainda tenho fé que humanidade possa melhorar, levando mais a sério questões como essa ao invés de só fazer comentários inúteis e que nada tem haver com a reportagem.
      Uma pergunta digna e que vai trazer esclarecimento ao que foi falado nesta reportagem.
      Também pensei nisso e também gostaria de obter uma resposta..

      Excluir
    2. Era isso que queria ouvir tbm, algo sobre esse objeto que pode salvar vidas. E não comentários bobos em algo tão importante. Cresce Brasil, deu a hora.

      Excluir
    3. Creio que deve estar entre 6,5 e 8,5 ja que diz que ta pronto pra consumo tem que ta nesse nível ai e ali ele diz processo de Pré- filtragem o que lembra mt decantação se nao for a msm coisa so que com nome diferente , filtragem, e parece que processo mecânico com micróporos que lembra a função de cloro e fluor parece praticamente um processo inteiro bem resumido de tratamento de água no tubo ali.

      A minha duvida é se ele tbm bebe direto das aguas com lodo e talz pq ele separa ja barro, areia e ferrugem praticamente uma decantaçao no tubo entao eu diria q vc beberia de uma agua cheia de lodo '-'

      Excluir
    4. ou se ele so separa solido de liquido ou se ele faz a separação liquido - liquido essa é a minha duvida será que ele faz uma separação completa se compostos heterogêneos ou so alguns casos ?

      Excluir
    5. Pesquisei um poquinho de nada na net e ja achei uma coisa interessante sobre isso, ele nao é capaz de filtrar metais pesados então ele tem limites sim, porem nao deixa de ser um excelente filtro móvel mt bom msm com duraçao de 1 ano.

      http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/filtro_completo_em_um_canudinho.html

      Excluir
  6. genial!!! mas também, tem cada comentário besta... afff!!

    ResponderExcluir
  7. Será que dá para beber água direto do Rio Tietê aqui em São Paulo

    ResponderExcluir
  8. O Negócio foi criado aqui no Brasil, e esta sendo vendido em todos paises mas só vai chegar ao mercado daqui um tempo. #MuitocaradoBrasil

    ResponderExcluir
  9. Aí que povo besta e hipócrita e fica criticando os comentários da pessoa. Isso aqui é uma rede social e cada um tem direito de comentar óq quiser... Quem não gostou foda-se! Se vc acho "idiota" apenas não leia... Não ligue! Vá cuidar da sua vida! Affff to por aqui de pessoas infelizes e sem senso de humor!

    ResponderExcluir
  10. sera q os iluminatis vao deixar?? hahaha

    ResponderExcluir
  11. Gentileza gera gentileza.
    Uma invenção tão massa como essa capaz de salvar vidas,e o povo "besta"
    trolando o blog.
    Motivo pelo qual não nos mudamos para o PRIMEIRO MUNDO,rs.
    Parabéns aos que levam o assunto a sério.

    ResponderExcluir
  12. Bela invenção, e com uma vida útil muito grande, não será a solução acredito eu para o problema, mas que vai amenizar vai.

    ResponderExcluir