segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Ford Fiesta transformer

O artista Hetain Patel é conhecido nos Estados Unidos por suas obras excêntricas. Embora não muito conhecido por aqui, ele fez algo tão incrível que é impossível não citar: criou um Transformer real, a partir de um Ford Fiesta!


Patel diz que a inspiração para sua escultura Transformer vem de seu pai. Não, seu pai não é o Optimus Prime, infelizmente. O Transformer é construído a partir de um Ford Fiesta 1988, que é o mesmo modelo e ano que o primeiro carro de Patel, presente de seu pai.


Questionado sobre a criação deste robô gigante à partir de um carro, o artista explicou:
“Eu criei essa escultura junto com meu pai e com a ajuda adicional do meu irmão, que é engenheiro e fã de Trasformers, Pritum Patel. O trabalho do meu pai é transformar carros comuns em carros funerários, ele realizou toda a fabricação e trabalho estrutural comigo. Ao contrário dos brinquedos e dos filmes, aqui, o carro não é um esportivo de alta potência ou um caminhão transformado em um poderoso guerreiro, mas sim, um pequeno e barato Ford Fiesta. A postura do robô (de cócoras) é uma imagem recorrente no meu trabalho, e forja uma ligação entre as classes mais baixas da Índia e minha família imigrante no Reino Unido, pois ambos sentam-se confortavelmente desta forma. Naturalmente, isso introduz uma tensão nesta escultura entre a natureza aparentemente submissa do agachamento e, neste caso, o seu tamanho.”
CHEGA DE PAPO: todos queremos ver o vídeo de construção deste gigante, certo? CERTO! Que seja feita a vossa vontade:

Fonte: http://proibidoler.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário