sábado, 5 de outubro de 2013

Chineses inventam ônibus gigante que passa por cima de carros

VIA: MACACO VELHO

Nada melhor para um fim de semana do que se atualizar nas mais novas bizarrices geniais dos asiáticos, certo? Então, a engenhoca da vez é um ônibus anti-trânsito, que passa por cima dos carros como se fosse um túnel.
Esse veículo imenso tem a largura de duas pistas e quase 6 metros de altura, desenhado especificamente para não ocupar o mesmo espaço que os carros, e ainda assim tem capacidade para mais de 300 passageiros. Ah, e o melhor: o motor é elétrico, e movido parcialmente à luz solar. De acordo com os responsáveis pelo projeto, isso deve reduzir os engarrafamentos em 30% nas cidades grandes da China, o que é, convenhamos, um valor bem impactante. Afinal, se a hora do rush já é chata pra gente, imagina num país com mais de 1 bilhão de habitantes?
Além disso tudo, eles dizem também que cada ônibus vai economizar 860 toneladas de gasolina por ano, o que diminuiria as emissões de carbono anuais em 2640 toneladas. Song Youzhou, presidente da Shenzhen Hashi Future Parking, empresa por trás dessas maravilhas da estrada, diz que a maior inovação mesmo é passar por cima dos carros. E nós não duvidamos disso, afinal, quem nunca se estressou com aquelas Mercedes gigantes ocupando o espaço que já não temos, né?
Por conta do formato dos veículos, as ruas terão que ser redesenhadas com trilhos, o que nos leva a desacreditar um pouco na implementação dessa inovação espetacular no Brasil… Mas só o fato dela existir já é um começo, certo? E para os curiosos, o investimento para se construir uma frota desses ônibus e 40km de trilhos é de mais de R$10.000.000. Isso é aproximadamente 10% do custo para se construir uma linha de metrô da mesma distância. Então não é tão ruim assim né?
onibus-chines

Um comentário:

  1. Olhas esses chinas mitando... Vou comer cachorros pra ver se tenhos essas idéias geniais...

    ResponderExcluir