segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO LIGA PARA MULHER QUE IRIA ABORTAR E SE OFERECE PARA SER PADRINHO DA CRIANÇA


Francisco telefona para mais uma pessoa, desta vez para a Italiana Anna Romano, 35 anos, que estava prestes a abortar a criança que trazia em seu ventre. Ana escreveu para o Pontífice em tom de desabafo contando sua história. Teve um filho com o amante e este a induziu ao aborto.
A ligação do Papa Francisco mudou os planos de Ana. “Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha”, contou ao Jornal Corriere Della Sera.
Segundo Ana, o próprio Papa se ofereceu para batizar a criança e disse que gostaria de ser o padrinho. “Francisco será o seu nome”, disse a mulher caso a criança seja um menino, em homenagem ao Papa.

87 comentários:

  1. Avisa ao Pontífice que tem muitas crianças desse lado do equador esperando o dindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fatooo, pouca vergonha abrir as pernas e depois querer abortar a criança, depois que ela nasceu é facil fazer aborto, a mãe deveria ter feito dela

      Excluir
    2. Pensamento de merda esse de "Fez agora cria"
      O mundo mudou, pra que gerar um filho que vai sofrer?
      Por isso que tem tanta gente morando na rua.

      Excluir
    3. Pensamento de merda e o seu, egoísta, mesquinha. Parece que se trata de um sapado, que não se quer mais e joga forra. E UMA VIDA, tão importante como a minha, a sua e a de todos.
      Se existe pessoas morando na rua pode ter certeza que não e por falta de aborto, e sim por falta de HUMANIDADE.

      Excluir
    4. Mais uma vez a Igreja em nome da "religião" ditando as regras sobre o corpo de uma mulher. AFF !

      Excluir
    5. MArcela Lima, que postura chula, egoísta, retrógrada e descabida essa sua, desde quando a questão é a decisão sobre o "corpo de uma mulher", o fato aqui é a extirpação da vida. Eu concordo que você decida se coloca silicone ou não, se faz lipo ou não, se tem uma relação homoafetiva ou não, isso é decidir sobre seu corpo, agora decidir sobre a interrupção de uma vida, acabar com algo que não lhe pertence é o cumulo do absurdo. É fácil você ter esse tipo de pensamento defender o aborto com essa postura feminista obsoleta, pois seus pais permitiram que você viesse a vida para que o ter, certo????

      Excluir
    6. Nao, Marcela Lima, nao eh em nome da religiao nao... Eh em nome do senso de humanidade, eh nome daquele indefeso que está hospeda no corpo da mulher, pq pu ela quis ou pq ela foi imprudente. Estamos no seculo XXI e eh mais conveniente comprar uma camisinha e evitar uma infinidade doencas como também uma gravidez indesejada, do que sacrificar a vida de uma criatura humana em troca de 5 minutos de prazer... Gente nojenta!

      Excluir
    7. Rogério Rodrigues,impor uma mulher a gerar um filho em seu útero é sim decidir sobre seu corpo.Sabemos que hoje existem dezenas de formas de se prevenir mas caso uma mulher desprovida de renda e com acesso a nossa saúde primária de "qualidade" venha engravidar,será que ela deve manter essa gestação em nome de uma religião que não sustentará essa criança previamente?Quanto ao fato de você falar que é fácil para alguém que já nasceu defender o aborto,como vc explica a morte de milhares de crianças por desnutrição no Brasil e mundo?Para que geerar se nem condições básicas de vida essa criança vai ter?Não é uma visão feminista e sim lógica.Fácil para vc,homem,tentar entender oq é ter um filho e não ter condições de criá-lo.

      Excluir
    8. Fez, e não tem condições de criar, e não querer a criança é uma opção, mas tirar a vida dela não é nosso direito. Tantas famílias estruturadas com o sonho de completá-la com um filho e não conseguem. Ai existe a adoção, pq ao invés de matar essa criança, não entrega para alguém que não aguenta mais esperar ter um filho para poder amar?

      Excluir
    9. Marcela Lima... até onde sei camisinha e anticoncepcional, é de graça!
      Se engravidou, que a lei os faça assumir!

      Excluir
    10. Marcela Lima, concerteza você deve ser um resto de aborto. Escrota, ridicula. Se enxerga garota retardada.

      Excluir
    11. Caah Mendes,quando vc aprender a se expressar vc volta aqui e tenta debater com argumentos e não só xingamentos.Tenta ver se dentro dessa cabecinha q acha q ofender alguém é impor suas ideias onde vc esqueceu sua inteligência.

      Excluir
    12. Marcela, biologicamente, o corpo da mulher acaba na placenta, onde há a comunicação com o outro corpo, o do feto; essa sua visão do conjunto 'corpo da mulher', é equivocada cientificamente. Bom, agora que aprendemos a teoria, vamos partir para outro campo, o sociológico.
      Nem a religião, nem a mulher precisam sustentar a criança; darei um exemplo de ribeirão preto - onde moro e conheço -, a fila de espera pra adoção de crianças recém-nascidas é de 1500 pessoas, logo seu argumento de mantenimento da criança é infundado e tendencioso.
      Você associa o 'não abortamento' ao fato de morrerem milhares de crianças por desnutrição? Já refletiu o quanto é passional agrupar por subordinação, de causa e consequência, dois eventos que são coordenados, isto é, que são independentes entre si? Se existisse essa hipérbole utópica que você afirma, em países como o Reino Unido, onde o aborto é liberado, não deveria haver mortalidade infantil por subnutrição crônica, mas não é o que ocorre, pois é um dos países com maior índice, dentro os países de eixo central.
      Não é mesmo uma visão feministas, pois as feministas que eu conheço sabem do que estão falando, e possuem argumentos sólidos; não como esses, superficiais e impensados.
      Fácil pra você, viva e formada, passiva de proteção pessoal, falar de quem não pode se defender, nem mesmo dar opinião. Pra que você opinar sobre aborto, você deve aprender que o feto é muito mais do que um pedaço de carne, um tumor, grudado em seu útero. Sinceramente, tenho dó dos teus filhos, se você deixar algum sobreviver.

      Excluir
    13. É Marcela Lima, infelizmente depois dessa eu pediria pra sair...

      Excluir
    14. Marcela, querida. CONCORDO COM VOCÊ!!!
      Sobre quem fala em vida dentro do útero... Queridos amigos, nem a medicina sabe dizer quando começa a vida. Quem são vocês para dizer? Revejam seus conceitos!

      Excluir
    15. a Marcela está SUPER certa, engraçado que a maioria que discorda é homem....kkkk se homem engravidasse aborto ja seria legal faz tempo em qq canto, nao só em paises desenvolvidos, aqui o q os politicos querem é voto apenas isso....

      Excluir
    16. Sobre uma certa falácia: "(...)essa sua visão do conjunto 'corpo da mulher', é equivocada cientificamente". Isto é uma grande mentira. As ciências não são unânimes sobre quando a vida começa e apenas um ramo, que é a embriologia considera PLAUSÍVEL que ela seja no ato da fecundação. Nós homens não parimos então fica fácil atirar a "primeira pedra", não é mesmo? A quantidade de mulheres que morrem em abortos clandestinos deveria ser o tema de quem alega defender a vida quando se trata só de um zigoto. As pessoas, sobretudo as mulheres, que julgam e condenam as que praticaram aborto, o fazem sob uma ótica hipócrita advinda de uma pretensa superioridade moral alegada pelo cristianismo ou outros credos. Há de se ter regras e critérios sim, mas sem leviandades e principalmente com o respeito a um tal livre-arbítrio que dizem ser essencial em tais ideologias, mas que seus ditos praticantes esquecem por desejarem demais impor aos outros seus dogmas. O aborto não é uma coisa boa, mas assim como não pode ser obrigatório também não pode continuar a ser criminalizado para atender moralismo espúrio que considera a vida de uma mulher menos do que a de um punhado de proteínas disformes. Não gostou? Então vai se queixar pro Papa.

      Excluir
    17. Primeiro: Marcela sua idéia é bem ultrapassada, uma vez que métodos contraceptivos são gratuitos :]
      E Luciano Reis, "um punhado de proteínas disformes" foi ótimo, me avisa quando sua esposa engravidar, para que eu possa chamar seu filho assim. Um feto é sim uma vida, a partir do momento que um espermatozoide fecunda um óvulo, ali já é gerada uma vida e ngm tem o direito de interrompe-la. Se não quer ter o filho, não faz pô, pq ngm olha por esse lado?! Ngm me venha com "não se pode tirar o direito da mulher sob seu corpo", realmente não se pode, ngm tem direito sob o corpo de ngm, a mulher é dona de seu corpo, então se ela gera um filho, a vontade foi dela e de mais ngm. Não quer pôr criança no mundo, não faz, é simples assim. Essa idéia não é machista, ou ultrapassada, nem nada do tipo, é a realidade. Já que se fala tanto em ser "dona de seu corpo" seja uma dona responsável e evite que em seu ventre se forme um "punhado de proteínas disformes", assim vc n precisa ser uma assassina dona de seu corpo (:

      Excluir
    18. Legal,mais so o carinho e amor não vai super a necessidade de comer e vestir desta criança.
      Sou totalmente a favor de aborto,melhor feto que não nasceu,que uma criança negligenciada por pais ausentes!

      Excluir
    19. rsrsrs Dark quem é você para falar isso, então ela vira os olhos na cama gera uma criança e tem a escolha de tira sua vida , ai depois você vem aqui fala de pena de morte para quem mata alguém , será que você é mais importante que essa criança que ainda não nasceu mais já tem vida? antes de fala merda pensa, caso você tenha massa cefálica o suficiente para isso.

      Excluir
    20. É só um feto, seus imbecis! Parem de dizer que está botando fora uma 'vida'! Querem fazer o bem vão adotar uma criança e não botar o dedo na vida dos outros!

      Excluir
    21. "Desde 1986" a senhoria não pratica coito há quanto tempo? Digo, você transa? Ou pelo menos pretende um dia? Sabia que nenhum método contraceptivo é 100% seguro? Eu mesmo tive que parar minha relação pq a camisinha rompeu, a sorte é que senti, e ela nem se rasgou, foi apenas um furinho.

      Excluir
    22. Marcela e companhia limitada, tudo bando de neandertais, crianças que viveram pouco e aprenderam muita merda. Alem de infantis quer dar de sabido sobre a vida, mas não tem um filho e nem a decência de um dia querer um, a não ser fuder a rola e a porra da buceta. Hipocrisia humana ainda existe mesmo depois de 200mil anos ter se passado.

      Excluir
    23. Não há justificativa para o aborto.
      1. Se não quer engravidar, use métodos contraceptivos. Ah, não confia nos métodos contraceptivos? Então NÃO tenha relações sexuais, simples assim.
      2. À partir do momento em que a pessoa decide ter relações sexuais, deve estar ciente das consequências tanto como uma doença sexualmente transmissível quanto uma gravidez indesejada.
      3. Se uma bactéria microscópica do jeito que é, é considerada viva,porque não um feto? Afinal ele é um ser humano em formação, tendo em vista que para essa formação é necessário haver vida para que ela cresça.
      4. Coloque para adoção, minha tia adotou uma linda garotinha e é muito feliz com ela.

      Contudo, é aquela história existe o livre arbítrio e o direito de ir e vir. Faça o que quiser, mas aguente as consequências, pois elas virão mais cedo ou mais tarde, mesmo quando você acha que se livrou do "problema"

      Excluir
    24. interessante a mentalidade de liberdade das pessoas...
      Marcela Lima desde quando um grito em defesa da vida é um modo de opressão, ditadura...
      Defender a vida é um dever de cada cristão, de cada um que ja tem sua vida e deve sim propagá-la...
      o fato de ter pessoas morando nas ruas em condições desumanas não tem nada a ver com isso, o que tem haver é pessoas com essa mesma mentalidade curta sua que estão no poder em nossas cidades, estados e país...
      enquanto a senhorita não mudar seu conceito de liberdade e criar vergonha e fazer alguma coisa as coisas vão continuar assim!!!

      Excluir
    25. Marcela, acidentes acontecem. Fazer sexo e a camisinha furar acontece. A mulher esquecer de tomar o remédio, acontece. Estar no calor do momento e esquecer a camisinha, acontece. Mas aborto como método de consertar um equivoco, ou como um simples método de controle de natalidade... Não! Sou mulher e sou TOTALMENTE CONTRA o aborto (Meu nome é Patrícia e estou usando a conta do meu noivo). Realmente existem pessoas que não devem ter filhos devido sua condição financeira, as sem tempo, as sem vontade de ser mãe... para essas aconselho a laqueadura, ligação das trompas... isso sim, é controle de natalidade. Aborto é assassinato. Me surpreende a mulher ser tanto a favor do aborto. Um ser que se diz tão forte e capaz de tanto amor. Não quer ou não pode criar? Doe como a roupa que vc doaria se não quer mais. O que? Doar um filho dói? Te faria se sentir culpada? Não entendo... vc não se sentiria culpa ao matar um pedaço de vc?

      Excluir
    26. Marcela, se o problema é o dinheiro, então dá o filho para adoção, pq tem um monte de mulheres querendo engravidar e não conseguem, eu sou uma, e repudio qq mulher q comete um aborto ou joga o filho no lixo. A fila para adoção é enorme... Só acho que essas meninas q querem abortar, fazem isso pq não podem esperar 9 meses para solta a periquita, fazer é fácil, assumir o risco q é difícil.

      Excluir
  2. E POR QUE NÃO SE PREVINE, COM TANTOS MÉTODOS EXISTENTES???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque a mesma igreja que diz que abortar é pecado diz que tomar anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, usar camisinha é um pecado e além disso é uma afronta a "Deus" pois ao se prevenir você não permite que a concepção seja concluída.

      Excluir
    2. Hipócrita vc hein Paulo, como se essas vadias que abortam ligassem pra que a Igreja diz ou não q é pecado... quanta toliceeeee

      Excluir
    3. Podia se prevenir não fazendo, principalmente com uma pessoa com a qual não deveria ter relações. Super moralista defender relações sexuais de maneira livre com um amante.

      Excluir
    4. A igreja é contra o uso de métodos contraceptivos, uma vez que é contra a prática sexual fora do casamento. Partindo do principio que a pessoa pratica sexo fora do casamento, essa pessoa não se importa se é ou não pecado os métodos contraceptivos. Sendo assim, o fato de ser pecado não justifica o fato dessa pessoa não se prevenir (:

      Excluir
    5. a questão é que a igreja é contra o sexo praticado de forma abusiva, por isso ela é contra os métodos que possam impedir a concepção!Todo e qualquer cristão é chamado a viver a castidade.

      Excluir
    6. Laryssa, eu sou casada, mas decidi que no momento não tenho condições psicológica e financeira para sustentar uma criança. Por isso, decidi pelo método anticoncepcional, que é proibido pela igreja. Não sou religiosa, então não me sinto em pecado. Tenho consciência que nenhum método contraceptivo é seguro e também não acredito que meu marido concordaria com abstinência. Se por acaso, ei engravidasse, ficaria tranquila, pois sei que mesmo sem me sentir preparada, tenho uma família e um marido maravilhosos que estariam ao meu lado para o que precisasse.
      Te falei tudo isso para chegar a um ponto: eu não faria um aborto nas minhas condições atuais. Mas se isso tivesse acontecido na minha vida quando trabalhava de oito da manhã às seis da noite e estava na faculdade, das seis e cinquenta às dez e vinte, morando num quarto de pensão que dividia com mais quatro meninas e não tivesse ninguém ao meu lado para me ajudar, talvez minha opinião fosse diferente.

      Sou a favor de que as mulheres que não tem a minha sorte ou que simplesmente decidem que não têm condições de assumir uma criança, tenham o direito de realizar esse procedimento com segurança. Não é porque é proibido que as pessoas não fazem. Mulheres que têm condições pagam muito dinheiro em clínicas clandestinas, compram remédios e conseguem terminar a gravidez. Não sou a favor do aborto como método contraceptivo. Mas sou a favor do direito de escolha. Cada um tem uma história de vida, todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas, não cabe a nenhum de nós julgar ou dizer que fulana foi errada em fazer um aborto. Ninguém sabe o que fulana passou. Aborto não é uma questão de religião. Vivemos em um Estado laico. Esse pensamento antiquado de que a religião dita as regras do mundo, não se aplica mais hoje em dia.

      Excluir
    7. SEXO = ESCOLHA
      GRAVIDEZ = CONSEQUÊNCIA
      Simples assim, não importa no que a pessoa acredite, é isso e pronto, nem precisa ficar falando nada sobre religião, ciência, machismo, nem crianças desnutridas. Agora se foi estupro entre outra questão né, não confundam.

      Excluir
  3. Dark pq vc não morre pra dar lugar a pessoas melhores no mundo????? #ficadica#.

    ResponderExcluir
  4. Vamos pedir para o papa apadrinha as crianças brasileiras que o o nosso governo está planejando em matar, financiando o aborto.

    ResponderExcluir
  5. O aborto na Italia foi legalizado em 1978, a interrupçao da gravides sò è permitida nos primeiros 90 dias de gestaçao

    ResponderExcluir
  6. o corpo da mulher e dela mas o feto nao é dela.
    qualquer forma de aborto é injusta, é a morte de um indefeso para outra pessoa gozar a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O feto não é dela, mas o útero e a responsabilidade de criar, dar educação e saúde vão ser, não? Deixe de ser um ignorante, é por causa de gente como você, que repete o discurso ideológico da igreja como se fosse um rádio q tem tanta criança morrendo, se prostituindo, passando fome e morando na rua. Se quiser defender esse argumento, fera, me mostra 1 criança q a mãe ia abortar e você pegou pra criar, flw?

      Excluir
    2. E falta de informação sua também em dizer que não existe pessoas fazendo a diferença para essas crianças.
      A assistência social, defesa do menor estão ai para isso. Na maioria dos lugares se a mãe diz que não quer ficar com a criança, ela começa ser encaminhada para adoção antes mesmo do nascimento. Isso é lei!

      Excluir
    3. Realmente, senhor "não identificado", a responsabilidade de criar, educar e saúde vão ser dela. Mas ela assumiu essa responsabilidade quando foi irresponsável o suficiente a ponto de fazer sexo sem proteção. E procure se informar mais, existem milhões de pessoas em filas esperando uma criança para adotar. Além do mais, não ligue o fato de ter crianças em ruas com o aborto. Caso essa idéia fosse válida, em países onde o aborto é liberado, não existiam crianças nas ruas.
      Comentário repleto de ignorância e falta de informação esse seu :]

      Excluir
  7. Exatamente Paulo. Essa ideia de "morte" embaça a visão das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Quanta tolice meu Deus! agora que está vivo é a favor do aborto... assim é fácil, e pra sua informação Marcela a Santa Igreja é responsável por milhares de vidas e essas putas sem vergonhas geram sem ter consciência do que faz. se pelo menos metade dessas sem vergonha parassem de gerar filhos como galinhas geram ovos teria muito menos pessoas morrendo por desnutrição e morando nas ruas. é por causa de gente como você que milhares de vidas inocentes morrem todos os dias, enquanto a noite essas vadias saem pra procriar sem pudor algum!

    ResponderExcluir
  9. Que pensamento mais moralista em relação ao aborto... A maior parte das mulheres tem consciência para decidir se querem ou não ter um filho. Só cabe a mulher decidir, é o corpo dela, a vida dela. Achar que um monte de células é um ser humano e tem mais direitos que um homem/mulher formado é o cúmulo! Ok, então é errado comer nozes, já que você está interrompendo o ciclo básico dessas sementes tornarem-se nogueiras...

    ResponderExcluir
  10. Confesso ficar estupefato com esse tipo de coisa... o machismo e o moralismo desse comentário são apenas um grão de areia no meio de tanta falácia e ideologia cristã falida. Tachar uma igual de puta, por esta optar em NÃO levar uma gestação adiante é simplesmente monstruoso. Não existe milhares de crianças na rua por causa "dessas sem vergonha parassem de gerar filhos como galinhas geram ovo", existe por causa do descaso do governo, pela má informação dos pais, pelo não acesso aos métodos contraceptivos, da falta de educação sexual, em geral, repelida por gente conservadora e moralista, que acha que um/a jovem não deve receber educação nesse aspecto,e que é perversão fazer isso!

    ResponderExcluir
  11. na boa o primeiro pecado dela foi de transar com o AMANTE... porra se fosse minha mulher eu tenho certeza que faria de tudo para ela ter esse filho, mesmo que seja com o amante, ela não tem direito de interromper a vida, ela não é Deus e quem sabe com essa crianca que venha agora ela aprenda a AMAR uma pessoa de verdade, pois ao meu ver existe várias formas de traição... e se ela começou errado não significa que deve necessariamente dar errado e sim que agora tem mais uma oportunidade de aprender a viver e AMAR. NAO SE BRINCA COM O SENTIMENTO ALHEIO. + AMOR POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pensamento de merda é exatamente não querer criar uma criança. Como é que vc ia ter um perfil "Dark" se a sua mãe tivesse te abortado? É facil falar merda quando já se é nascido. E não é só o corpo de uma mulher e sim uma vida que foi gerada que TEM o direito de vir ao mundo...se aborto fosse coisa certa, não era pra existir assassinato e a gente podia libertar a Suzane e o casal Nardoni...¬¬

    ResponderExcluir
  14. Marcela tu leu direito o texto?? Ana escreveu para o Pontífice em tom de desabafo contando sua história. Teve um filho com o amante e este a induziu ao aborto. ELA estava sendo pressionada a fazer o aborto, o Papa simplesmente intercedeu por ela e pela criança QUE NÃO TEM CULPA DE NASCER, ele não disse NÃOO FAÇA ISSOOOO É PECADOOO MIMIMIMI parem de ser extremistas, falam dos crentes mas qqr coisa q o Papa fala ja sentam os cachorros, por favor, tenha senso do ridículo.

    ResponderExcluir
  15. Tudo golpe de marketing.. Tudo planejado para chamar a atenção da mídia...

    ResponderExcluir
  16. De qualquer forma, seja lá o que for, não devemos julgar.

    ResponderExcluir
  17. nota 10 para o papa........indiscutivelmente um ato de muita relevancia para o meio religioso! Penso eu que a mulher tem direito sobre o seu corpo.......pode fazer o que quiser, mas que fique bem claro as consequências deste "faço o que quero do meu corpo" , tanto consequencias morais e espirituais.........Se deitou e nao tomou as devidas precauções pois entao q arque com as consequencias!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. E Roma usou a religião p escravizar o mundo a 2000 anos atrás, os Britânicos repetiam o feito a 1000 anos atrás os colonizadores usaram a religião p colonização da América e atualmente eles arrajaram um papa pop estar porque estão perdendo clientes p os evangelicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que e isso mesmo J.rocha junior

      Excluir
    2. papa pop estar...
      perdendo clientes...
      É cada uma que aparece. Desde quando defender a vida e olhar para os problemas sociais é motivo de fama. Ele só ta fazendo o que muito politico safado já deveria ter feito... mas ninguém olha isso né... tenha paciência!!!

      Excluir
  19. QUANTA IGNORÂNCIA SENHOR, EM VEZ DE FICAREM AQUI DISCUTINDO BESTEIRA, VÃO AO ORFANATO ADOTAR OS NÃO ABORTADOS....ISSO NINGUÉM QUER NÉ! NASCER É FÁCIL, PARIR TAMBÉM, DAR PITACO NA VIDA DOS OUTROS MAIS AINDA, DURO É CRIAR, DAR CONDIÇÕES DIGNIDADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais...!
      A "Sociedade" não quer uma criança negra ou idade pra lembrar que foi adotado... Mas sim, branco e recem nascido. Esses que estão criticando a Marcela podem parar de xingar e criticar e usar esse tempo para ir adotar esses que ficam abandonados num orfanato e só saem de lá com 18anos #FicaDica

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Engano seu Jacque, minha tia não pode ter filhos por isso fez o pedido para adortar 2. Um entre 5 a 7 anos e outro entre 9 anos. Não era negra, mas uma das crianças é negra. Aprendi com ela que uma criança adotada se sente mais amada, sabe por quê? porque minha tia (que tem amor de sobra) ESCOLHEU ser a mãe deles. Não fui obrigada, nem foi por acidente. Vc Bi Duarte se surpreenderia se trabalhasse com essas crianças rejeitadas de quem fala. Os recém nascidos, em geral, são os mais escolhidos sim. A questão de serem brancos... ai vc pode estar bem enganada... Ela ficou na fila por algum tempo, conheceu muitos casais que queriam adotar e não faziam questão que fossem branca, mas que gostariam de passar por todas as fases da criança. Se essas crianças que hoje estão em adoção tivessem sido entregues quando eram recém-nascidas ao invés dos pais quererem maltrata-los (vc ficaria surpresa com o que acontece a essas crianças), muito provavelmente hoje elas estariam com uma família que as ama. Então pense mais ao "falar" que as pessoas não querem ser lembradas que as crianças foram adotadas, é muito fácil falar isso... Minha família toda sabe. E essas crianças são muito amadas em nossa família. #FicaDica

      Excluir
  20. Gente, por favor.... Não importa quem ta certo ou errado. Quem defende ou não, o aborto.
    Mas uma coisa é certo: Tem camisinha e remédio de graça nos postos de saúde e tem lei que asegure a mulher se ela não quiser o filho depois que nasce!!!!
    Mas elas(eles) Não procuram por esses recursos #Fato!!!
    Preferem ganhar os BBs e colocalos em lixeiras, bueiros ou em rios, dentro de sacolas...
    É muito fácil para um homem chamar uma mulher de Feminista... Quando a "Maioria" dos homens não assumem seus filhos.

    Xingar e Ofender, não faz de ninguém Melhor e mais Sábio!!

    ResponderExcluir
  21. A partir do momento em que vc entra na vida sexual, significa que vc conhece muito bem as consequências, independente de usar camisinha ( pq fura) usar anticoncepcional (pq também falha). E não, não somos donos das nossas vidas, e acredito sim que o futuro a Deus pertence, eu descido sim pelo meu corpo, descido quando eu quero fazer uma tatuagem, se eu quero ou não fazer uma plástica por exemplo, mas eu não posso decidir quando eu vou querer ou não ter um filho ( a não ser que eu não faça sexo, pq fora isso é impossível). Eu tive um filho não planejado, e hj eu vejo que abordo é uma desculpa pra quem não quer encarar a vida com responsabilidade. O aborto é aforma de demostrar seu lado mais egoísta e desprezível. Eu to longe de ser rica, vivo sim com o pouco que ganho, e te garanto que meu filho tem uma vida feliz, sabe pq? pq ele tem amor! Ele não precisa de luxo, não precisa de televisão, ele só precisa de uma mãe e de um pai que lhe dê atenção. Sabe pq que crianças morrem de desnutrição? pq ninguem esta disposto a ajudar o próximo, todo mundo quer curtir, encher o bolso de dinheiro, desperdiçar comida, mas estender a mão e ajudar como Deus ensinou ninguém quer, ( é o famoso "antes ele do que eu" )

    ResponderExcluir
  22. O problema é que religiosos tmbm obrigam até as vítimas de estupros terem o fruto da violência, como se a vítima fosse culpada por ter sido violentada, até inclusive a cambada evangélica estava até querendo proibir vítimas de violência sexual serem atendidas nos P.S alegando que tais vítimas iriam tomar a Pílula do dia seguinte!! Porra pílula do dia seguinte é pra prevenir uma gravidez indesejada querem agora obrigar mulheres terem filhos de estuprador??

    ResponderExcluir
  23. Não estou aqui pra defender o aborto, mas acho q a mulher tem direito sim de escolher se quer levar uma gravidez indesejada a diante ou não, so ela e Deus sabe os motivos de sua escolha, é muito fácil um homem vir aqui e falar que depois e so da pra adoção, gerar um ser dentro do seu ventre, e algo muito maior do que ver a barriga q cresce, fisicamente e psicologicamente a mulher passa por transformações q nenhum homem jamais vai entender, quem somos nos para julgar e obrigar uma mulher a passar por tudo isso sozinha, falo por experiência sou mãe de um baby lindo q escolhi trazer ao mundo sozinha, amo meu filho ele é a coisa mais importante da minha vida mas so eu sei, quantas coisas tive q abrir mão pra ser mãe solteira.

    ResponderExcluir
  24. nao sou a favor de religiao e muito menos de aborto (mesmo por causa de estupro) como li nos comentarios acima e concordei com o seguinte, o feto nao é meu, por isso nao tenho o direito de tira lo, é uma vida, e nao interessa.
    Eu nao tiraria um filho, mesmo por causa de estupro. (minha opniao hein... respeito a de todos)
    Acho que todo ser tem o direito de vim ao mundo, quem somos nos pra dizer que nao, ja que estamos aqui vivos!rsrs

    ResponderExcluir
  25. Aborto sempre um debate polemico ..
    Muito blá blá blá mas tirar crianças das ruas e criá-las ninguem quer...
    Passam por crianças pedindo esmola e fazem de conta que não vê .Crianças sendo usada,maltratada,abusada sexualmente e falam não é problema meu..
    O ser humano é muito hipócrita ..!

    ResponderExcluir
  26. Aos que defendem o aborto me deem um argumento plausível, por favor.
    Já vi "Tem crianças nas ruas por isso", não, não é verdade, uma vez que em países onde o aborto é liberado, tbm existem crianças nas ruas. Além do mais, existem milhares de casais em filas esperando uma criança para adotar.
    Já vi "A mulher tem direito sob seu corpo", é verdade, ela tem direito sob seu corpo, principalmente quando escolher transar sem responsabilidade. Fez, assuma, a responsabilidade é sua.
    E já vi "um feto n é uma vida": Vc foi um feto, vc está vivo, é fácil defender o aborto quando ja está no mundo. Um feto é sim uma vida. Fecundou, é vida.
    Se querem defender o aborto, defendam, mas com argumentos convincentes, por favor :]

    ResponderExcluir
  27. O mesmo povo que acha um caõzinho na rua sujo e o adota, deveria fazer o mesmo quando vê um semelhante indefeso em um saco de lixo! Se não quer ter, no hospital antes de do parto, fala: eu fui burra em não ter me prevenido, mas, não posso cometer um assassinato! Coloque-se no lugar daquele bebê!

    ResponderExcluir
  28. Ela não queria abortar. Procurou o Papa para desabafar. O que será que ela esperava ouvir? Quem se intitulou soberano sobre o corpo dela foi o amante, que se mostrou egoísta com ela e com a própria família ao não usar uma simples camisinha. Erraram os dois e depois do prazer, o corpo da criança paga pelo descuido?

    ResponderExcluir
  29. Acho engraçado como existe tanta bosta sendo comentada ao mesmo tempo. Foi dito "amante" na noticia, já vi a palavra amante ser usada para namorado/conjugue quando a noticia foi má traduzida. Outra é que o pessoal está afirmando com toda a fé que possuem que ela fez sexo sem proteção e que por isso merece ter um filho que ela até então não queria... Quem disse que ela fez sexo sem nada? Abstraem muito de uma noticia que não muda porra nenhuma, mas na hora de interpretar um texto de verdade não conseguem.

    ResponderExcluir
  30. Ah me poupe se engravidou é pq gostou do prazer que teve não é??? Agora para com essa ideia de que se fizer o aborto será feliz, pois a consciência com certeza vai pesar para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  31. As pessoas que defenderam o aborto,alegaram que era por falta de condições de criar,mas se relerem o artigo veram que ela estava nesse dilema não por causa da gravidez em si,mas pelo fato de ter engravidado do amante. Mesmo se fosse pela gravidez,uma vida é uma vida e ninguém tem o direito de interrompe-la.

    ResponderExcluir
  32. Em casos de estupro o aborto é legal. È sempre bom se informar de vez em quando, só pra nao ficar na rotina...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Não sou nenhum pouco religiosa...deixar bem claro isso...
    mas dai a pessoa achar normal sair dando por ai sem se prevenir e depois abortar como se fosse algo super normal , é demais !
    Se não se quer ter a responsabilidade de gerar uma criança, previna-se !
    Existem vários métodos de prevenção ...
    Sem contar dos males que o aborto pode causar , sem contar o que sexo sem prevenção pode causar , um filho não é nada comparado a doenças !
    Mas se não quer um filho , não custa evitá-lo , use camisinha, pílula, injeção... até a pílula do dia seguinte( que é pra usar em seguida e não um, dois meses depois...)
    Hoje a falta de amor a vida ta totalmente banalizado !
    A nossa saúde, nossa vida, nosso corpo, são nossos maiores bens , e se você não é capaz de cuidar deles , realmente não tem capacidade nenhuma para gerar outra vida !
    Então previna-se e deixem de ser fúteis ao achar que é normal aborto por que se é irresponsável !
    Sou totalmente a favor em caso de estupro(e sem contar que isso pode se resolver logo em seguida sem precisar deixar a barriga crescer) , mas por um capricho de uma falta de consciência , já é ser podre demais !
    Amem-se mais ! Cuidem-se mais e não achme que essas coisas fúteis sejam normais !

    ResponderExcluir
  35. camisinha = R$ 3,50
    FRAUDA MAMADEIRA REMEDIO ESCOLA COMIDA LAZER TEMPO CARINHO CUIDADO AMOR = R$ CHEQUE EM BRANCO!

    tenho dois, nenhum planejado.

    mas todos com muito amor tive e crio!
    minha esposa coitada, sofreu diferentemente em cada gestação, uma mais forte que a outra, seu CORPO como nos comentarios nao é mais de uma mulher de 21 anos, mas a amo da mesma forma pois sei o sacrificio que ela fez pra gerar duas vidas.

    cuidados com ela agora irão existir

    ResponderExcluir
  36. Esse papa ta mais pra publicitario do que santo pontifice....Mas gostei da atitude!!
    Toda e qualquer vida deve ser valorizada!!!
    Não importa credo,cor,sexo ou dinheiro.....

    ResponderExcluir
  37. Que Deus tenha compaixão de cada um de nós que Ele perdoe os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Amém... Perdoai-os Senhor muitos não sabem o que dizem... Lamentável tamanha ignorância e falta de conhecimento e de amor de algumas pessoas, por estas que o mundo todo vive em guerra e do modo que está, lindo seria o dia em que as pessoas esquecessem somente o eu e pensassem que o nós é muito melhor, que o servir do que ser servido é muito melhor e que a vida ai sim tem sentido, paz e bem a todos...

    ResponderExcluir
  38. Por favor pessoa não identificada, falta de educação sexual? Vc realmente quer dizer que quem faz aborto é pq não conhece os meios de prevenção? E sim, há muitas crianças nas ruas por mulheres sem moral. Caso essas mulheres ao ter o 3°/4° filho q não podem cuidar fizessem uma laqueadura haveriam menos crianças nas ruas. Aborto é uma desculpa esfarrapada para não aceitar consequência das suas próprias escolhas e ações.

    ResponderExcluir
  39. Não consegue criar ou não pode, da pra adoção, tem tanta gente que quer uma criança

    ResponderExcluir