sábado, 7 de setembro de 2013

Pai de santo lucrava iludindo empresaria



Policia Civil apreendeu dinheiro, cheques e notas promissórias no terreiro
Policiais da 105ª DP (Petrópolis) apreenderam ontem, no terreiro do pai de santo Carlos Roberto Ribeiro da Conceição Sobrinho, o Carlos de Oxóssi, de 41 anos, R$ 1,2 milhão em cheques e notas promissórias assinados por uma empresária.
O religioso, que foi detido e liberado no início da manhã, é acusado de extorquir dinheiro da mulher, alegando que precisava desfazer vários ‘trabalhos' que tinham sido feitos contra ela e o marido. A suposta vítima o procurou em 2010 em busca de ajuda espiritual para conseguir engravidar.
Os investigadores da 105ª DP cumpriram no terreiro, que fica no bairro Mosela, em Petrópolis, mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal. Além dos cheques e das promissórias, foram apreendidos R$ 40.980 em espécie, três motos esportivas de alta cilindrada, documentos e cartões de crédito em nome de outras pessoas.


De acordo com a polícia, a empresária registrou a queixa dizendo ser vítima de extorsão praticada pelo Pai Carlos de Oxóssi há um mês. Em depoimento, ela contou que começou o trabalho para engravidar em 2010 e conseguiu ser mãe de gêmeos. No entanto, após o nascimento das crianças, segundo o seu depoimento, começaram as ameaças.

"A vítima conta que o pai de santo ligava pedindo valores astronômicos pelas consultas e dizia que, caso ela não pagasse, poderia ser feito ‘trabalho' no terreiro onde ela e os familiares seriam alvos de pessoas armadas e poderiam morrer", disse o delegado assistente da 105ª DP, Fabrício de Oliveira Pereira, que ainda estuda se vai pedir à Justiça a prisão preventiva do religioso. "Vou ouvir mais pessoas, além de familiares da empresária, e posso pedir a preventiva do pai de santo".


Um comentário:

  1. existem falsários em todos os lugares ... me da uma raiva ver pessoas difamando o nome de uma religião linda mas que já é tão mal vista por ai por causa de pessoas como essa...

    ResponderExcluir