domingo, 25 de agosto de 2013

SÃO LUCIFER - O SANTO CATÓLICO QUE A IGREJA "ESCONDE".


SIM, EXISTE UM SANTO CONHECIDO COMO SÃO LÚCIFER OU LÚCIFER CALARITANO, VOCÊ NÃO SABIA NÉ? MUITOS NÃO SABEM! A IGREJA NÃO TOCA MUITO NO ASSUNTO, POIS FAZENDO ISSO, TERIA QUE ADMITIR QUE O NOME LÚCIFER COLOCADO NA BIBLIA TEM OUTRO SENTIDO E É TOTALMENTE DETURPADO. O SEU REAL SIGNIFICADO NÃO TEM NADA A VER COM AQUILO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS "INFORMADAS" PENSAM... TANTO É QUE EXISTE ATÉ UM SANTO CANONIZADO COM O NOME DE... LÚCIFER!
MAS SE A IGREJA ADMITISSE ISSO OFICIALMENTE E DIVULGASSE, É FATO QUE A FÉ DE MUITAS PESSOAS SERIA ABALADA!

Lúcifer ou Lúcifer Calaritano (em italiano San Lucifero) (m. 370 ou 371) foi um bispo de Cagliari na Sardenha e é um santo cristão conhecido, sobretudo, pelo sua oposição ao arianismo. No Concílio de Milão em 354 defendeu Atanásio de Alexandria e se opôs a arianos poderosos, o que fez o imperador Cosntantino II, simpatizante dos arianos, confiná-lo por três dias no palácio. Durante seu confinamento, Lúcifer debateu tão veementemente com o imperador que ele acabou por ser banido, primeiro para a Palestina e depois, para Tebas, no Egito. No exílio escreveu duras cartas ao imperador, que o pôs sob o risco de martírio.
Após a morte de Constantino e a ascensão de Juliano, Lúcifer foi solto em 362. Entretanto não pode se reconciliar com os antigos arianos. Ele consagrou o bispo Paulino, sem licença, criando assim um cisma. Possivelmente foi excomungado. Nos dá uma pista disso os escritos de Santo AmbrósioSanto Agostinho e São Jerônimo, que referem-se a seus seguidores como luciferianos, uma divisão que surgiu no início do século V. Jerônimo em seu ALTERCATIO LUCIFERIANI ET ORTHODOXI (Altercação entre Luciferianos e Ortodoxos) demonstra quase tudo que se sabe sobre Lúcifer e suas idéias. Inclui-se entre os principais escritos do bispo de Cagliari: DE NON CONVENIENDO CUM HAERETICISDE REGIBUS APOSTATICIS, e DE S. ATANASIO.
Sua festa, no calendário da Igreja Católica é dia 20 de maio. Seu nome demonstra que Lúcifer não era, pelo menos no século IV, apenas um sinônimo para Satã. Todavia, com os movimentos a partir do século XIX houve certa confusão, dando a entender que luciferianos (diferentemente do sentindo teológico que é apresentado aqui) fossem satanistas. É de se observar que isso não faz com que seu culto seja suprimido ou sua canonização reavaliada. Muito embora ele não seja muito citado para evitar mal-entendidos e escândalos.
Uma capela na Catedral de Caligliari é dedicada a São Lúcifer (talvez a única no mundo). Maria Josefina Luísa de Savóia, rainha consorte, esposa de Luís XVIII de França está enterrada lá.

Ficheiro:Chiesa.San.Lucifero.jpg
Igreja de São Lúcifer, em Cagliari (SARDENHA)


São Lucifer Calaritano



São Lúcifer, no Concílio de Milão (354), defendeu violentamente Santo Atanásio de Alexandria e suas ideias, ao ponto de ser também exilado pelo imperador Constâncio II, que havia aderido à doutrina ariana. Juntamente com o bispo, outro santo foi exilado, Eusébio de Vercelli, defensor da plena divindade de Cristo. Escreveu obras contrárias às heresias, sempre criticando duramente o arianismo, de modo que, seus seguidores eram chamados luciferianos, que posteriormente foram liderados por São Gregório de Elvira. A seu respeito, escreveu São Jerônimo na Altercatio Luciferiani Et Orthodoxi.


(REDE ESGOTO DE TELEVISÃO)

125 comentários:

  1. É interessante. Meu amigo é teólogo, e ele comentou sobre, mas não aprofundou.
    A Igreja, tem muita coisa a revelar. E tais coisas, podem mudar o rumo da humanidade cristã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mudar o rumo da humanidade CATÓLICA e não cristã, afinal de contas isso não deixa nenhum CRISTÃO evangélico chocado. Pois todos os santos Católicos são heresia mesmo.

      Excluir
    2. Será mesmo Antônio Pires ?
      Será que a demonização do nome Lúcifer pela igreja católica não causou a demonização do mesmo nome na igreja evangélica ?

      Excluir
    3. Pois deveria, já que toda doutrina evangélica é baseada na Bíblia que foi mal e porcamente traduzida e em partes inventadas pela mesma herética Igreja Católica.

      Excluir
    4. com todo o respeito sr Danilo Delbem, mas vc não conhece nada de Bíblia e muito menos da igreja. A demonizaçaõ do nome lúcifer, não foi feito pela igreja católica e nem evangélica e sim pela Bíblia. A igreja evangélica não copía nada da igreja católica, muito pelo contrário; a igreja católica é que fica copiando a evangélica com essa farsa onda de ' carismáticos '

      Excluir
    5. Pedrinho Amaral, quem não conhece nada é você. Tudo que está na "Bíblia" evangélica foi chupado da católica. O protestantismo é um desvio da doutrina católica. Heréticos são vocês que se desviaram do caminho.

      Excluir
    6. Pedrinho do amaral ... a igreja católica copia vc's ... mais a igreja evangélica , ou melhor protestante surgiu da onde?
      ...
      aahhh sim... de um Padre desviado chamado Lutero ...

      Excluir
    7. As igrejas Evangélicas são uma copia da católica em tudo, podem não aceitar os santos da igreja católica mas herdou todos os dogmas dela.

      Creem no mesmo deus e em jesus como salvador de seus pecados e etc, acreditam que o diabo é o responsável por todo o mal do mundo.

      Mais para mim existe uma grande diferença entre as duas: a catolica abandonou certas ideias e se tornou mais maleável enquanto a evangélica esta retrocedendo no tempo fazendo e pregando o que a catolica ja fez no passado. tenho medo do dia em que os evangélicos vão sair por ai queimando "bruxas" e acusando os canhotos de serem endemoninhados e etc.

      "deus" me livre dele mesmo. É só ódio e separatismo que o cristianismo traz. Todos os seres humanos são iguais mas, essas religiões, fazem com que os seus seguidores se sintam como os seres mais privilegiados deste universo. Fazer o que né, se o proprio jesus disse que TINHA VINDO AO MUNDO PARA POR PAI CONTRA FILHO E IRMÃO CONTRA IRMÃO? Paredce que ele ta cumprindo o que disse!

      Excluir
    8. Na verdade o pessoal ta se matando ai, mas nem pra estudar a bíblia esse bando de "crente" não serve,vão ler, se informar, estudar ao invés de ir na cola do pastorzinho de vocês que não tem formação nenhuma. Quero que alguém poste aqui aonde na bíblia existe referência de LÚCIFER como Satanás ou Anjo Caído... rsrsrs

      Excluir
    9. A Igreja evangélica é fruto da igreja católica, ambas inúteis e deturbadoras da sociedade, utilizando de fé tola em algo que não existe para controlar a grande massa ignorante que tem a necessidade de acreditar em alguém superior, usam de inteligência e conhecimento milenar para controlar frágeis mentes.

      Excluir
    10. Peguem qualquer uma de suas bíblias e leiam 'Levítico 26:1'

      - Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. -

      Ou Leiam também 'Levítico 19:4'

      - Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês. -

      Eu também não sigo pastores, nem padres, nem papa! Até porque eu não creio que essa Bíblia esteja "original" como deveria está, afinal a bíblia foram apenas pergaminhos perdidos que foram juntos em Latin. Hoje, estamos em uma "guerra" muito grande dentro da religião, onde a Bíblia deveria ter sido alterada da maneira que o próprio tradutor/escritor quisesse, são muitos e muitos anos. Mas se for para segui-los, seria protestante, pois a própria Bíblia Católica queimam à eles mesmo, deve ter até sido isso um dos motivos no qual Lutero saiu da Igreja Católica.

      - Uriel Alves

      Excluir
    11. Bem Srs Toca do Lobo e William Sotile, creio que vcs devem ser especialistas nesse assunto né??

      Talvez devam ler a respeito de Martinho Lutero....Sim ele era um padre, mas, que leu a biblia e como ele mesma diz "ele ouviu e leu a verdade, e ela o libertou!". A igreja católica não diz exatamente oq está escrito na "Boca de Deus!" por que com certeza perderiam fiéis.....

      Sou evangélico sim, mas antes de qualquer coisa, creio em uma Bíblia que endemonizou Lucifer sim....Peguem alguma biblia bem antiga da dita "Igreja Católica", e leia Ezequiel todo. Se é que vcs leem a bíblia neh??

      Eu desafioo vcs começarem a ler a biblia!!!

      Sem mais.....

      Fefuuh Silva

      Excluir
    12. É muito triste ve pessoas que se dizem cristãs se apunhalando por motivos tao hipócritas... Nao concordo com a açao da igreja católica de ter santos na minha opinião toda adoraçao deveria ser prestada somente a Deus, mas isso depende de cada um por isso existe tantas igrejas p q ninguem possa reclamar q n se agrada de nenhuma... Por q ao invés de brigar por igrejas q sao templos vazios nao se preocupam em espalhar o amor de Cristo...

      Excluir
    13. briguem muito por suas religiões manipuladoras e se tornem como árabis e judeus...bando de tolo

      Excluir
    14. Com todo o respeito, mas não entendo pq tanta confusão por causa do nome. A principio, Lúcifer significa Anjo de Luz. Diabo significa "destruidor", se não me engano, na tradução hebraica. Lúcifer só se tornou o Destruidor pq tentou destruir o livre-arbítrio do homem na época do Grande Conselho no Céu, escrito lá em Apocalipse e o faz até hoje. Quanto a adoração de imagens, está na Bíblia 'não terá outros deuses diante de mim" e "não farás para ti esculturas". Quem deu essa ordem foi o próprio Deus, então ele que julgue quem desobedece. Não entendo pq os evangélicos atacam os catolicos, sendo que os mesmos são ramificações dessa religião... Eu não sou catolica, mas foi nessa religião que aprendi que existe um Deus e que eu sou filha dele.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Gente pra que essa discussão por causa de uma história fictícia? A bíblia é só mais um livro de conto de fadas... rs

      Excluir
    17. Antônio Pires, o que é heresia?? kk!
      Mas o que dizer sobre a idolatria que os “evangélicos, protestantes” tem por Pastores e Cantores Gospel? Fazem verdadeiras procissões quando os vêem por perto, correm atrás, querem uma foto, etc...
      Antônio Pires antes de falar da idolatria do irmão, veja o quê ou quem são seus ídolos, tudo que tem tirado o lugar de Deus em seu coração "puro e arrogante, rss!" Qual sua idolatria? Dinheiro? Esposa? Trabalho? Filhos? Igreja??? Pornografia? Sexo???... E o que a igreja “evangélica” mais incita nos membros??? “Prosperidade financeira”. Temos 3 tipos de apelo da igreja evangélica: Medo (A cada 10 frases que falam, mencionam o diabo 11 vezes); Ganância (Sempre apelam para a riqueza, prosperidade financeira, ser bem resolvido financeiramente); Culpa (o dito "pastor" é PAPA da igreja evangélica, ele dita o que deve fazer, o que é pecado). O que dizer sobre isso, Antônio Pires?? kkkk!! Cada uma!!

      Excluir
    18. Primeiro entendam que D's manda sim criar imagens, mas impede a criação de esculturas para adoração. E santos não são deuses como não são adorados e sim venerados. Sobre a questão de nomes, é sabido que o protestantismo saiu da Igreja Católica e toda sua tradição se baseia inicialmente em Santo Agostinho, e não em Tomas de Aquino, tal qual a Igreja Católica o faz hoje. O que aconteceu foi que algumas coisas não forma continuadas e outras alteradas. A bíblia não é a unica forma da manifestação de D's, se verem a bíblia é apenas escrita, exite também a tradição oral. A católica é unica que hoje preserva essa tradição oral. já que os evangélicos seguem a "sola scritura" que nem está presenta na bíblia.

      Excluir
    19. Evangélicos, o que dizer deles? Antonio Pires, sua "igreja" foi fundada por um homem... a católica por Cristo, leia sobre a Arca da Aliança e veja o significado de ADORAR IMAGENS.
      Um abração e, pare de acreditar em um HOMEM que cita mais vezes o nome do capeta e se diz o SALVADOR de pessoas que estão endemoniadas, cura aleijados e afasta os males, MANDE SEU PASTOR IR CURAR OS ENFERMOS NAS RUAS, não no seu templo de orações.

      Excluir
    20. Os evangélicos realmente estão certos em falar que isso é digno da igreja católica e tal, afinal de contas o nome Satanás só pode significar uma benção pra evangélico, pois esse é o top dentre os nomes que eles falam, as falam Jesus aqui e um pouco alí. Mas aja povo pra gostar de chamar o Nome do Capeta.

      Excluir
    21. Pessoal ambas as igrejas evangelicas e a catolicas não surgiram do judaísmo?

      Excluir
    22. Gente, vocês que leem e não leem a biblia, jesus veio e disse: se matem bastante e causem guerra esse é meu mandamento, e principalmente lembrem-se de julgar bastante seus irmãos pois isso vos garantirá a salvação e remissão dos pecados. então continuem assim =) a propósito sou católico e tô pouco me importando pra essa guerrinha ridicula pois nunca levou ninguém a lugar algum...

      Excluir
    23. Gente porque tanta confusão entre a igreja catolica e evangelica ?Bom para mim não existe uma religião certa, pois nem sabemos qual é a "religiao" é a verdade que temos que seguir, então eu não entendo porque tanta briga, cada um acredita no que quer. só minha opniao

      Excluir
  2. NA VERDADE,LUCIFER QUER DIZER:A CAMINHO DA LUZ,A MATERIA ESTA TOTALMENTE CORRETA,O NOME PARA O LADO DO MAL,NAO TEM NADA A HAVER COM LUCIFER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você esta se referindo que, o nome para o lado do mal é o nome "diabo" .
      Na verdade, o nome do Mau é tão somente Mau. O personagem "diabo" também não existe, nunca existiu e, nuca existirá!!!

      Excluir
  3. Sobre a palavra lúcifer "portador de luz" no antigo testamento não tem nada haver com o Diabo, foram profecias para reis daquela época, o diabo só é citado no livro de Jó, e se não tivesse o novo testamento ninguém saberia o que é Diabo, vieram conhecer o que era o diabo depois que Jesus no novo testamento falou sobre o diabo, citando como um caluniador e inimigo etc, em nenhum momento Jesus chamou ele de Lúcifer chamar o Diabo de lúcifer é da a gloria para ele. Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a verdade e Jesus o verbo de Deus "ele é a palavra de Deus" muitos cristãos não lê o que está escrito na Bíblia talvez por preguiça e só acredita no na palavra do "padre, pastor, ancião ou sei lá o quê" sou cristão e não preciso ser guiado por cego, meu guia é Cristo e sua palavra é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,na verdade esse era o nome dele enquanto anjo de Deus,depois quem passou a ser a estrela da manhã foi Jesus

      Excluir
    2. O nome do personagem "diabo" é dado como, o opositor. Aquele que se o ponhe à algo, ou alguma coisa!
      O personagem "diabo" também não existe, nunca existiu e, nuca existirá!!!

      Excluir
    3. Alquimia Produtos Naturais, na Bíblia mostra o contrário do que você citou, o próprio Cristo fala sobre o diabo.

      Excluir
    4. A personagem diabo, como Alquimia Produtos Naturais disse, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Diabo significa oposição. E tudo o que separa, desune, "separa o homem de Deus, da sua origem" é considerado diabo.
      Cristo cita "diabo" nesse sentido.
      Quanto ao nome "Lúcifer", sim, significa o portador da luz. Mas, o que é que o portador da luz tentou fazer? Segregar, não foi? Então faz sentido sim chamar Lúcifer de diabo.

      Excluir
  4. CULTO AO HOMEM QUE SE TORNOU O LOGOS = ARIANISMO = ÁRIO DO EGITO.
    CULTO AO LOGOS QUE VEIO AO MUNDO JÁ COMO SANTO, COMO LOGOS, DEFENDIDO POR S. LUCIFERO CALARITANO, CONTRA ÁRIO DO EGITO.
    CONSTANTINO = O IMPERADOR QUE REINVENTOU O CRISTIANISMO CONVENIENTE.
    CONSTANTINO PRECISAVA DE UNIDADE NO IMPERIO BIZANTINO, DUM CONCÍLIO.

    ResponderExcluir
  5. Lúcifer não é um ser, é simplesmente uma palavra figurativa como "estrela da manhã, doador da luz, estrela D'Alva etc" e de maneira nenhuma na bíblia é associada a palavra lúcifer ou "portador de luz" ao Diabo.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza acredito que o nome Lúcifer e mau interpretado por muitos, realmente não condiz com o diabo.

    ResponderExcluir
  7. 2 Coisas: Lúcifer significa vindo da Luz & Porque um grupo que diz ser ateu, com matérias há respeito de evolução e critica religiosos traria uma matéria sobre religião?

    ResponderExcluir
  8. Não confunda igreja católica com cristianismo,pois nenhum santo existe são apenas historias,pois isto não ta na bilia,e nem outro santo aliás..cristianismo e baseado no que está escrito na biblia

    ResponderExcluir
  9. Lúcifer ( anjo de luz ) não existe mais. O que existe é Satanás. Foi o que Jesus disse a ele: prá trás de mim Satanás!

    ResponderExcluir
  10. Besteira! tem coisas na Bíblia q são ao pé da letra e o Espiritismo esclarece bem, além disso não existe diabo, demonio, etc. Existe a influência de espíritos dependendo do que vc pensa: ódio, raiva, maldade...tudo isso alimenta os espíritos q ainda se encontram perdidos, fazendo com q vc atraia eles. Pessoas falecidas q não aceitaram a morte ou mesmo nem sabem q morreram. Pensemos em coisas boas, caridade, oração, q os bons espíritos ficam perto de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sempre a mesma conversa,tem coisas que não deve ser levada ao pé da letra,eu pela Graça de Deus,já Orei em pessoas com espíritos imundos e te garanto,que não é mentira.Quer dizer,que O Espiritismo é mais esclarecedor do que a Bíblia? Estude sobre Alan Kardec,e verá que Ele enganou,era racista.Dizia que quando um Negro morre,reencarna num corpo branco,que é superior ao do negro.E tem uma novidade,ele era envolvido com sociedades secretas,e O Espiritismo tem muita influência de sociedade secreta,seu sucessor que não me lembro do nome no momento,também pertenceu a sociedade secreta.Pesquise Maconária e Espiritismo,verá que não estou mentindo,sei que é importante Amar,Orar e fazer O Bem,sem Olhar a quem.Amar A Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo,então quem Ama perdoa,faz O Bem e ajuda.E a Religião verdadeira é ajudar os pobres e as viúvas nas suas tribulações e ficar lomge da corrupção do mundo.Tiago 1.27.Então meu caro,não quero que você fique chateado comigo,apenas quero te alertar.Leia A Bíblia,e aquilo que você não compreende,peça ajuda ao Espírito Santo,Ele vai te mostrar.E eu te digo,que tem muitas pessoas que são compremetidas com A Verdade.Tudo de Bom,para você e fica Na Paz!

      Excluir
    2. Na história de Allan Kardec, jamais ele mencionou que o branco era superior ao negro. Ele era um pedagogo, defensor da igualdade. Outra coisa: espiritismo não substitui nenhuma religião. Qualquer crença q venha de Deus é bem aceito, até pq o Espiritismo é um fundamento para esclarecer ao homem nossa evolução.Durante trabalhos de evangelização no lar, utiliza-se a Bíblia, q é um presente de Deus para nós. Deus jamais permitiria q um ser viesse com objetivo de ficar fazendo o mal às pessoas, como diabo, demônio, lúcifer ou satã. As sociedades secretas são conhecidas nas igrejas como um local onde se fazem coisas ruins, bizarras. Mas para quem não sabe, a própria igreja disse q a maçonaria era do demônio, justamente pq ali se reuniam estudiosos q eram contra a igreja, já q ela dominava a sociedade.Essas pessoas tinham suas idéias e a igreja morria de medo q a maçonaria abrisse a mente das pessoas. Por isso, participando ou não de sociedades secretas, q na verdade nem são "secretas", isso já está fora de questão. Leonardo da Vinci, Michelangelo, entre outros, eram maçons pq não concordavam com a igreja na época. Conheço bem a Deus, através do q faço, penso e sinto. Pessoas como vc, protestantes, sempre se acharão donos da verdade, quando nunca escutam opiniões de ninguém, só as do pastor.

      Excluir
  11. Existe diabo e demônio sim,querendo ou não. Nos Evangelhos,JESUS fala mais no Inferno do que no CÉU,por exemplo.

    Agora,a Igreja Romana é uma "salada de frutas",Cristianismo com paganismo,espiritismo,candomblé que se fizéssemos uma analogia desse lúcifer com o da Bíblia,cairia bem. AI falaríamos que a Igreja Romana que é a meretriz do Apocalipse,que o Papa é a besta..etc..etc..rsr

    Quem quiser visitar meu Blog, faço estudos bíblicos polêmicos e interessantes..quem Gosta de Bíblia, esse é o seu Lugar. Comecei essa semana. Visite, e de sua opinião se possível. JESUS abençoe vc.

    http://estudosbiblicosfamiliares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Devemos estudar,para ver o que acontece,seja na Mídia,na Religião,na Política e etc.Prestem a atenção,no detalhe triangular ao redor da Imagem,os dedos da mão direita,próximos ao peito esquerdo.Isso mostra influência de sociedade secreta.Essa influência está nas religiões,na política,na educação e etc.Mas só Jesus Cristo,é O Caminho e não a outro.Mas deve-se analisar,questionar e investigar,até chegar a verdade.

    ResponderExcluir
  13. Pra Falar a verdade,os Illuminatis estão por toda a parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo,meu Amigo.Os Illuminatis estão arruinando O Mundo.

      Excluir
    2. os illuminatis estão arruinando o mundo ? eles queriam salvar o mundo, eles nunca foram satânicos e nem cristão, a maioria deles eram ateus e o melhor de tudo é que eles eram CIENTISTAS , eles ficaram com essa fama de satânico simplesmente pq eles eram a favor da razão, principal inimiga da igreja, seja ela cetólica ou evangélica, E SEM QUERER FALAR DE MAIS OS ILLUMINATiS Nem EXISTEM MAIs.

      Excluir
    3. Desculpe minha ignorância Carles e Rodrigo , mas o que que vcs sabem ou conhecem de "Sociedades Secretas" ja que o próprio nome diz "SECRETAS" , algum de voceis fazem ou ja fizeram parte de alguma "SOCIEDADE SECRETA" ?

      Por favor Explique com propriedade , sejam coerentes e não apaixonados, expliquem com RAZÃO e não EMOÇÃO

      Tenham uma semana Iluminada cheia de ternura e amor no coração

      Excluir
  14. Quanta alienação!! Enfim só para esclarecer, Lucifer antes de tudo foi um anjo de Deus, que fez o que fez e todos sabem. No entanto não impede ninguém de ter esse nome, e no caso esse homem teve o nome de Lucifer e foi um homem bom. Quantos chama-se Jesus?? E por terem esse nome são santos perfeitos igual à ele?? Até existe uns jesus bandidos. Não tem nada haver dizer que a igreja quer esconder isso, ele apenas não é tão falado e conhecido pq as pessoas não gostam, não sentem-se bem com o nome. Até pq se a igreja quisesse excluí-lo totalmente dos registros, ela tem poder pra isso!!

    ResponderExcluir
  15. cara se alguém for contar a historia da igreja católica ( a Historia real) vai demorar muito mais se tiverem duvidas eu só digo que

    a igreja católica é composta por três religiões na verdade esse é o lado mais oculto da religião sendo essas:

    religião grega e romana = pregavam politeísmo ou seja acreditavam em vários deuses, não é atoa que eles creem também em vários santos( é como se fossem os deuses secundários deles)

    religião mono teia(monoteísmo) acreditam em um só deus

    e religião dogma (dogmas ou marianos) que prega a mulher ganhando um espaço de adoração a ela na igreja ou seja tendo a honra de se adorada como se fosse um deus também.

    é isso se quiserem pesquisar isso pesquisem só que será muito difícil pois eles não gostam de falar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobinho, que peninha de vc, Danylo Silva. Deus tenha misericordia!!!!!

      Excluir
  16. pessoal eu sou italiano sou sardo e moro em Cagliari essa igreja è muito famosa e conhecida aqui em cagliari e na sardenha temos um monte de santos e essa historia aqui nao tein nada a ver com todos que esses caras escreverom para conhecer as verdadeira historia nao basta ficar olhando besteira na net! Valeu e desculpa pelo meu portugues Valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal no passar um pouco da verdadeira história meu amigo!Abs

      Excluir
  17. São todos cegos e enganados, busquem a palavra de todo coração sem influência de religião, pessam ajuda somente ao Espirito Santo pra mostrar toda verdade, ai sim vcs vão enxegar tuda sobre a igreja católica e muitas evangélicas tabém, palavras de uma pessoa q não se deixar influenciar pela alienação das igrejas mais q lê e segue o q está escrito na bíblia. =)

    ResponderExcluir
  18. vcs são muito rasos no que postam, o nome Lúcifer não se refere a demônio, e sim a anjo de luz, algo tão básico e vcs não sabem ou fingem que não sabem, ao se referi a demônio usasse vários outros nomes, mas Lúcifer não, sou contra a toda tipo de imagem, abomino isso, mas essa page vive tentando "abalar" os cristãos, e não chegam nem perto, sem base nenhuma... tive pena #CafeComLeite

    ResponderExcluir
  19. Como Base do Judaísmo, a Bíblia Cristã é totalmente alterada, onde nos antigos textos da Torah não se fala de um Satanás que causa todas as maledicências do mundo, mas sim de Satan, um tipo de querubim que cria a oportunidade de erros para o homem, (Dando a ele a chance de escolher entre o certo e o errado).
    Muitos dos Livros do "velho testamento" traduzidos do Hebraico para o Latim foram totalmente alterados, eu diria que a vontade e a necessidade de quem traduziu na época que traduziu, ao lermos a Torah (em Hebraico) que são os Cinco Livros
    Bereshit Gênesis
    Shemot Êxodo
    Vayikrá Levítico
    Bamidbar Números
    Devarim Deuteronômio
    Não encontramos nenhuma ligação ao Diabo, simplesmente não existe, nos livros o que vemos é que o Homem deve ser responsável pelos seus atos (Livre Arbítrio).
    E respeitando as crenças, apenas deixo o comentário para complementar esse post.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li algumas postagens... E infelizmente há intrigas entre evangélicos e católicos. Jesus disse aquele q não é contra nós é por nós.
      Saulo e Paulo... EU SOU DE CRISTO independente de denominação. Nada abala minha fé. Porque o mandamento é Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o próximo como a si mesmo.

      Excluir
  21. O texto todo foi praticamente copiado do Wikipedia, tudo o que escreveram de diferente basicamente foi escrever que a Igreja Católica "esconde" o São Lúcifer, como forma de criar alarde, coisa que muitos ateus gostam de fazer. "MAS SE A IGREJA ADMITISSE ISSO OFICIALMENTE E DIVULGASSE, É FATO QUE A FÉ DE MUITAS PESSOAS SERIA ABALADA",...minha fé não mudou em nada. Lúcifer é só um nome. Além disso, no próprio Wikipedia, fala que tem uma chance desse São Lúcifer nem ser o bispo, mas ser um outro que sofreu martírio na perseguição de vândalos. E ainda mais, no próprio Wikipedia, diz: "Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de "caído" (Petavius, De Angelis, III, iii, 4)" e ainda há um link que mostra esta publicação em domínio PÚBLICO

    ResponderExcluir
  22. Mal informado...Lucifer significa "Anjo de Luz"...O problema é que o Lucifer original alimentou o orgulho em seu coração e foi banido do céu.

    ResponderExcluir
  23. Perguntem pros povos afastados da Africa se eles sentem falta de Deus... ou se sabem da existencia desse Deus.
    Se tivessemos sido explorados e colonizados pelos árabes, esses deuses catolico e evangelico n seria importante p nós.

    ResponderExcluir
  24. As imagens de Santos, Nossa Senhora que os Católicos utilizam não representam ídolos. São "fotografias" para lembrarmos daqueles que foram fiéis a palavra de Deus de alguma forma (na humildade, na luta contra a maldade, etc). Faz parte de um dos Dogmas do Catolicismo. Não existe adoração nenhuma a ídolos. Nos Dogmas Católicos, os Santos são como catalisadores, facilitadores para pedir, agradecer, conversar com Deus. Temos que parar de discutir quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Se Lutero sistematizou os ideais protestantes, se os Concilio Vaticano I sistematizou os ideias católicos, se Alan Kardec apresentou os ideias espíritas, Maomé com o Islamismo, não importa. Em todos os casos, independente dos dogmas, todas possuem algo em comum na sua real essência: tolerância com o próximo. Infelizmente quem está no comando ou frente das Igrejas, Templos são os Homens, ser humano. O Homem sistematizou as Religiões para comunicar com Deus. Como os rádios, existem diversas frequências para ouvirmos. As Religiões existentes são estas "frequências". Ele interpretará o que ler da forma que lhe convier, e para selar a sua ideia, inflelizmente, a grande maioria, deturpará a ideia alheia. Eu sigo os dogmas cristão-católicos, questionando alguns, aceitando outros. Mas de maneira alguma questiono ou questionarei os dogmas alheios, pois quando chegar minha hora, quem sabe o que encontrarei: Jeová? Allah? Deus? ou nada? Eu acredito que Deus, mas...

    ResponderExcluir
  25. Discordo com o amigo lá em cima que a igreja evangélica seja uma cópia da católica em tudo, não estou aqui pra defender igreja, temos que ter em mente que a verdadeira igreja é aquela que se baseia na palavra de Deus, se vocês observarem o novo testamento a igreja daquela época é o oposto do que a católica é hoje.. enfim..

    Vamos ler e viver realmente o que Deus nos pede e se encontra em sua palavra, vamos parar de ser "burros" em defender denominações que não tem base Bíblica e ganhar mais defendendo a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  26. Na verdade é são LVCIFER não são LUCIFER uma letra e vcs fazem tanta merda.

    ResponderExcluir
  27. É muito bom saber que existe várias pessoas Sabias, entendedora da Bíblia e de religiões. Fico muito feliz mesmo......
    #SQN

    ResponderExcluir
  28. Acredito em Deus e na Bíblia, antes que me crucifiquem como ele, mas na verdade, a religião umas mais e outras menos só servem para criar intolerância, um pouco de história: a Bíblia que esta sendo lida hoje foi criada no Concílio Nicéia e Constantinopla com o objetivo de se unificar o império em uma só doutrina (que eram várias, e vejam o contexto político e social na época), então ocorreu o concílio e decidiram o que era canônico e o que não era canônico, o que não era canônico se deu o nome de APÓCRIFO - escritos de assunto sagrados não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e DIVINAMENTE INSPIRADAS. Mas será que foi realmente Deus que inspirou o concílio para dizer o que devíamos ler a partir daquele momento, então eles retiraram algumas livros e criaram a Bíblia que conhecemos hoje, que os cristão usam uma versão os católicos outra, deveria ser apenas uma, mas tudo bem, não vamos aqui discutir o sexo dos anjos, até por que eles não os têm. Provarei então: o livro de Enoque um apócrifo, não incluído na Bíblia, mas é citado nela. Como pode? Eles falharam!
    Então vejamos, Judas 1:14-15 "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele".
    Então Judas cita Enoque um apócrifo bíblico? Como este existem vários outros que muitos leitores da Bíblia não conhece, e nem o Padre nem o Pastor tem interesse de informá-los.
    Na verdade como havia dito acima será que o concílio sofreu inspiração divina para decidir o que era canônico e o que não era? Ou foi por outros motivos? Não estou questionando a Bíblia pois a acho indubitável, mas por que nos tiraram a oportunidade do conhecimento, cito também a biblioteca de Nag Hamadi onde vários livros de apóstolos biblicos, foram simplesmente sacados do que é a Bíblia hoje. Então o que se precisa hoje, é de mais informação e não seguir cegamente uma religião.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, quantos mestres e doutores da doutrina católica e evangelica aqui!!! Se voces realmente vivessem a fé que aprenderam e que estao ae esfregando um na cara do outro, se realmente vivessem, nao perderia seu tempo aqui metralhando um e outro.... Se todos vivessem a verdade de cada doutrina, viveriamos em paz cada um na sua.... Ainda hoje se mata por um Deus que nao tem nada com isso.... Se vivessemos o Amor e caridade de verdade, ja praticariamos a justiça como consequencia... mas as pessoas ainda insistem em criticar e se matarem.... gente, nem padre, nem pastor, nem ninguem vai nos levar a Deus se nao a nossa fé única Nele..... A igreja (católica, evangelica, seitas, nao importa) é feita de homens, pecadores, deturpadores, corruptos.... voces acham mesmo que vale a pena ficar aqui nessa discussao???? por favor.. cresçam minha gente, vao estudar mais antes de criticar um ao outro!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. A Igreja Católica só foi surgir 400 anos depois de Cristo, Jesus nunca foi católico, nem os apóstolos, nem ninguém do tempo bíblico. Comm Constantino a Igreja Católica se proliferou como praga, pegando os deuses romanos e mudando-lhes os nomes para nomes de mártires ou personagens bíblicos. Por muito tempo manteve seu reinado até que Lutero fez a separação e, trouxe de volta o evangelho bíblico, que recebeu o nome de Igreja Evangélica, porque o cristianismo agora é considerado como religião, coisa que não é.
    O nome Lucifer é visto em Isaías 14:12 e, de fato, embora seja uma profecia para o rei da Babilônia, também fala sobre Satanás. A Bíblia fala em linguagem literal e em linguagem simbólica, no caso, o literal era para o rei babilônico, mas no simbólico era falando do diabo, de modo que, babilônia, segundo o Apocalipse, é a mãe de todas as idolatrias e pecados da Terra, onde certamente o diabo é rei.
    É triste ver pessoas falando de coisas que ACHAM e não que realmente são, procurem conhecer a profundidade da Escritura, ela não é meramente humana, ela é sobrenatural e fala de coisas naturais e de coisa espirituais, como um todo. Lucifer era o nome do diabo como anjo, do qual caiu e levou consigo a terça parte dos anjos, como é ilustrado em Apocalipse quando o dragão (claramente explicado que é figura de satanás) arrasta com a calda a terça parte das estrelas do céu, simbolo de anjos.

    ResponderExcluir
  31. vejo inúmeros doutores e teólogos dos mais elevados níveis de egocentrismo, entretanto criticam a igreja católica e defendem o protestantismo com unhas e dentes alegando que são seguidores fieis da bíblia, porém não param pra pensar que vêm de uma doutrina difundida da mesma, não conhecem nem história e muito menos a própria religião. quanta hipocrisia...







    ResponderExcluir
  32. Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Isaías 14:12

    ResponderExcluir
  33. http://www.youtube.com/watch?v=j3OPOYG6XIQ

    Para acabar com a discussão!
    ;)

    ResponderExcluir
  34. Alguém aí tem certeza de tudo isso?
    Será que é tudo verdade?
    Será que está certo é os Católicos? Protestantes? Cristãos? Muçulmanos? Judeus? Ateus? Budistas?

    Só sei que nada sei!!

    ResponderExcluir
  35. Foda-se o satanismo e a doutrina cristã. quanto mais eu leio sobre esses temas, mas nojo eu sinto da humanidade!

    ResponderExcluir
  36. não tenho religião nenhuma e nem falta me faz então lúcifer sendo santo ou demônio pra mim tanto faz... até rimo sem querer juro.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, a vida é muito curta para ficar-mos discutindo o que e certo ou errado coisas que nem conhecemos direito. Eu cresci na igreja católica, mas hoje nao sigo pq vejo tanta hipocrisia falta de respeito que me desinteressei da igreja.

    ResponderExcluir
  38. Falta de conhecimento dá nisso , discussão por religião!!! Cada um querendo mostrar que seu ego ;é mais forte, mais nenhum mostrou, bondade ou gratidão ou sentimento por ninguém aqui.. isso é reflexo da religião na sociedade todos querendo ser um melhor que o outro , mais raramente alguém olha nos olhos e da um bom dia verdadeiro ou ajuda alguém sem pensar no que vai ter em troca.

    Nao tenho religião, ou melhor como diz aquela musica do zig marley, love is my religion.

    Uma boa noite para todos e uma maravilhosa vida!!!

    ResponderExcluir
  39. Que eu saiba o nome Lúcifer significa portador de luz ou que representa a estrela da manhã, não sei porque vcs ficam atribuindo esse nome ao tinhoso...

    ResponderExcluir
  40. Falta do que fazer mesmo ficar discutindo essa porcaria aqui. Quando morrerem vão todos pra vala. Sejam evangélicos, católicos ou muçulmanos. Ta faltando é uma guerra nessa porra desse país pra acabar com metade desses babacas metidos a experts religiosos. Vão lavar uma louça, capinar, ajudem o povo da africa porra! Querem milagre façam vocês. Bando de inuteis. Nem precisa ir pra africa. O que não falta é pobre nessa merda de país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minha as suas palavras...eu seria um pouco menos agressiva rsrs... mas é exatamente oq eu gostaria de dizer!

      Excluir
  41. Besteira ficar discutindo entre evangélico e católicos, todos os dois roubam os fiéis, acorda.

    ResponderExcluir
  42. E porque minha fe seria abalada ? Coisa de criança isso ai.

    ResponderExcluir
  43. O cara foi batizado com o nome Lúcifer, se tornou santo, a igreja achou que não ia ficar muito legal ter um santo com esse nome, logo, escondeu ele. Simples, nada de incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escondeu de quem? É muito fácil saber sobre São Lúcifer. Só gente bobinha se impressiona com um nome. Parece que não avisaram Bento XVI que era pra esconder São Lúcifer. Rsrs...
      "O testemunho do martírio conquistou um ânimo orgulhoso como o dos sardos, instintivamente refractário a tudo o que vinha do mar. Do exemplo dos mártires ganhou vigor o bispo Lucífero de Cágliari, que defendeu a ortodoxia contra o arianismo e se opôs, juntamente com Eusébio de Vercelli, também ele de Cágliari, à condenação de Atanásio no Concílio de Milão de 335, e por isto ambos, Lucífero e Eusébio, foram condenados ao exílio, um exílio muito duro. A Sardenha nunca foi terra de heresias; o seu povo manifestou sempre fidelidade filial a Cristo e à Sé de Pedro. Sim, queridos amigos, no suceder-se das invasões e das dominações, a fé em Cristo permaneceu na alma das vossas populações como elemento constitutivo da vossa própria identidade sarda" (Papa Bento XVI, Homilia na Visita Pastoral à Sardenha, 7/09/08).

      Excluir
  44. Igreja e coca-cola é a mesma coisa.
    VSFD.

    ResponderExcluir
  45. Como podem um julgar a religião do outro se na verdade ninguem sabe qual é a verdadeira religião... por isso abandonei qualquer tipo de igreja, porém acredito em Deus, e faço oq acredito que seja o certo e não oq esta escrito em um livro, pois tenho toda certeza que se eu pedir pra Deus guiar os meus passos ao bom caminho ele fará,Deus quer a união dos povos e das nações, mas as igrejas só os separam, as igrejas fazem guerras, causam mortes, mas mesmo assim o povo continua idolatrando e discutindo por religião...fanáticos por igrejas e não por Deus...revejam seus conceitos...talvez o verdadeiro "templo" de Deus esteja em cada um de nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim vivo também. Temos livre acesso com o Pai e não precisamos de intercessores terrenos.

      Excluir
  46. kkkkkkkkkkkk... Será que ninguem percebe que a opinião de vcs estão corretas, todos tem razão

    ResponderExcluir
  47. Vocês ficam discutindo igreja A ou B, quem desviou de quem. Pois bem, igreja ou denominação alguma define o Cristianismo. A igreja Católica se apossou de alguns títulos, como por exemplo q foi a primeira igreja, que Pedro foi o primeiro Papa. Jesus não deixou e ensinou nada disso. Ele disse "Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho" A Igreja Católica é simplesmente a "grande prostituta ou mulher adúltera" descrita no livro de Apocalipse. Ela deturpou tudo do verdadeiro Evangelho, e muitas outras igrejas, se contaminaram com a sua prostituição, as chamadas igrejas filhas, pois querendo ou não, todas se originaram da Católica. Só mudam as liturgias. Continuam com muitos rituais pagãos disfarçados e por aí vão enganando a todos. Igreja que Jesus deixou somos nós, eu e vc, a partir do momento que o decidamos seguir. Leiam a Bíblia!

    ResponderExcluir
  48. melhor que discutir essas questões de menor Relevância
    bom mesmo é saber como ganhar dinheiro de forma simples
    em uma empresa com renome e registrada na receita federal
    com trajetória de mercado de 1998 veja mais detalhe aqui:https://www.frpromotora.com/44941579

    ResponderExcluir
  49. Tg.1.26-27: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.

    Essa é resposta de Deus para a verdadeira religião!

    ResponderExcluir
  50. acredito que a grande maioria dos comentários são de oposição ou guerra entre religiões irmãos DEUS e o mesmo e prega o amor,paz esqueceram disso reflitam.

    ResponderExcluir
  51. Quanta besteira nos comentarios...nomes são nomes, nao personalidade por trás dele... Judas o traidor tem o mesmo nome de Judas Tadeu... o ptimeiro papa a trocar de nome foi João, seu nome era Minerva, e por isso ele era um pagão?(pra quem nao sabe Minerva é um Deus pagão) entao nomes, e dai? significados... nao entendi o por que dessa polemica toda de existir um santo Lucifer...

    ResponderExcluir
  52. a realidade...se existem igrejas..hoje...foram fruto de uma primeira...vinda de são pedro..jesus disse:pedro em ti edificarei a minha igreja..e as portas do infernos nao poderam combater sobre ela''...então meus amigos qual vale mais a igreja que jesus deixou ou outras quaiquer??

    ResponderExcluir
  53. JESUS É A SOLUÇÃO DAS VOSSAS DÚVIDAS !!!

    ResponderExcluir
  54. Poderia ser cômico se não fosse tão trágico.... Gado escoiceando gado as portas do abatedouro......

    ResponderExcluir
  55. RELIGIÃO é só mais um invenção do homem que só serve para dividir a humanidade.

    ResponderExcluir
  56. Queria muito que tivesse uma igreja luceferiana SERIA LINDO PERFEITO. A igreja está falida precisamos de novos deuses e herois

    ResponderExcluir
  57. Igreja é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembleia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.
    Traduzindo A Igreja do Apostolo Paulo, não é a Igreja católica,nem Evangélica. a Igreja é do Povo Que Aceita, Que Jesus veio ao Mundo e Morreu por nos. Dobrar seus joelhos ora à Deus em nome do seu filho que foi sua maior prova de amor. Paulo viveu para anunciar que o filho de Deus veio ao mundo, anunciar a boa nova,a vinda do cristo salvador. quem Crer sera Salva...Creiam no Senhor Jesus... esqueçam os Santos católicos.

    ResponderExcluir
  58. quanto mais santo mais arrecadações,mais lugares sagrados para visitar e deixar grana pra adorar,por outro lado ainda acho que as pessoas deveriam abrir a mente e estudar história junto com a bíblia e tirar conclusões mais corretas e não puxar pra lado nenhum ,sou ateu com muito orgulho de não me iludir com assuntos não comprovados que cada um puxa e estica em benefício de se próprio.

    ResponderExcluir
  59. Pois é, ...
    Mas em que parte da bíblia (ou da história) Jesus mandou (ou sequer sugeriu) que se construísse qualquer prédio? Ele falou em igreja. Nunca em prédios. Católicos, Evangélicos, Umbandistas (que também seguem a doutrina do Cristo - pasmem) e tantas outras denominações acabam se preocupando muito com a construção arquitetonicamente falando e esquecem a construção de suas próprias morais, de dar a outra face, de amar ao próximo como a si mesmos, de dividir seus pertendes. Falar aqui na internet é bastante fácil: fazer é que são elas.

    ResponderExcluir
  60. A TODOS OS COMENTARISTAS AOS INTELIGENTES. UNS VÃO DE ENCONTRO AO EVANGELICOS OUTROS AOS CATOLICOS. MAIS SE CADA UM DE VOCÊS EXAMINASSEM A BIBLIA OU PODEMOS DIZER:ESTUDASSEM AS SANTAS ESCRITURAS NÃO IA FALAR TANTA COISAS OU JUGAMENTOS TEMERÁRIOS SOBRE RELIGIÃO. INFESLISMENTE A PESSOAS QUE OLHAM TUDO ,JUGAM TUDO MAIS NÃO OLHAM PRÁ SI MESMO. EXAMINE O HOMEM A SE MESMO PROCURE DENTRO DE SE MESMO SEU ERROS E DEPOIS JUGUE AS COISAS DE DEUS. DEUS FEZ O BEM E O MAL E NOS DEU OS LIVRE ARBITRIO PARA ESCOLHER O BEM E O MAL. INFESLISMENTE MUITOS ESCOLHE O MAL E VÃO PRESTAR CONTA PERANTE O TRIBUNAL DE DEUS. ARREPENDA-SE ENQUANTO É TEMPO. DEUS VAI JULGAR OS POVOS E NAÇÕES. PROCURE ENQUANTO É TEMPO ACEITAR A PAZ SE MORRER PERDIDO NÃO TERAR JAMAIS A OPORTUNIDADE PARA SE SALVAR. DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  61. Gente mantenha a fé em Deus, pois tudo que tá escrito na Bíblia Sagrada foi feita a partir do Concílio de Trento que foi o concílio ecumênico mais longo da História da Igreja Católica. Foi também o concílio que "emitiu o maior número de decretos dogmáticos e reformas, e produziu os resultados mais benéficos", duradouros e profundos "sobre a fé e a disciplina da Igreja". Já a Bíblia Evangélica, e apenas a Bíblia Católica modificada por Martinho, tudo que tá na Bíblia foram feitos com base em interesses políticos da época. E o mais interessante que tem gente que até hoje usa esse livro para controlar a massa de manobra de hoje. Muita gente vai achar que sou louco, mas leia sobre o Mito da Caverna de Platão, eu acredito que Deus deve existir mas agora ficar debatendo em cima de religião de São Lúcifer, de Igreja Católica, Protestante, então e debater sobre a sombras refletidas no fundo da caverna.

    ResponderExcluir

  62. Irmãos a paz do Senhor.

    Recebi aqui a pergunta de um protestante que acredito que a fez de boa fé. Então preparei uma resposta especifica e gostaria de partilhar convosco:

    Ele pergunta sobre Êxodo 20.4-5 " 4 Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.

    A pergunta dele é um longo texto, mas aborda: Imagens, se prostrar diante de imagens e a suposta “Adoração a Maria.”

    A resposta:

    Êxodo trata da saída do povo hebreu do Egito para terra prometida, a passagem deve ser entendida no contexto do livro. Os judeus estavam se desviando da fé e adorando ídolos pagãos e até ídolos inventados. Quando se diz: “nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.” É uma referencia dos Deuses Egípcios que habitavam esses lugares, não a Igreja que nem existia na época.

    E entendamos outra coisa. Deus não se contradiz, se você for em Êxodo 25, 18-19, somente 5 capítulos depois, Deus em pessoa manda fazer imagens de anjos (que estão no céu espiritual) e por sobre a arca. Ai você se pergunta, mas como? Como pode? Simples. Ambas são imagens, mas as primeiras são ídolos e as segundas ícones. O próprio templo de Jerusalém, por ordem de Deus, era adornado de imagens de bois, vacas(que estão na terra), querubins(que estão nos céus) e plantas (I Reis. 6,23-35 e 7,29) e isso nunca foi idolatria. Muitas sinagogas ainda hoje são adornadas de pinturas, vitrais e imagens.

    Para entender melhor a diferença entre Ídolo e Ícone (ambas são imagens, mas são completamente diferentes) recomendo o vídeo de Pe. Paulo Ricardo postado abaixo:

    20 - A Resposta Católica: Culto aos santos e suas imagens
    http://www.youtube.com/watch?v=5Ph9gsPsLV4

    ResponderExcluir
  63. Quanto a citação : “adoração de Maria”:

    A Igreja nunca ensinou tal afirmação! Os protestantes confundem, culto de veneração com culto de adoração. O CULTO DEDICADO A ELA É DE VENERAÇÃO QUE É O MESMO CULTO DEDICADO AOS ANJOS E AOS SANTOS.
    Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de Deus) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC). Como se vê, a Igreja só vem a confirmar o que já era praticado no princípio do Cristianismo.

    Nem tão pouco “adoramos a santos”

    A Igreja nunca definiu tal dogma. Por não saber a diferença entre culto de veneração, que significa: interceder, homenagear, saudar, honrar, imitar, os protestantes nos acusam de adorá-los. A Igreja Católica nunca ensinou nem mandou adorar a quem quer que seja; e sim, sempre ensinou que devemos adorar unicamente a Deus, que é o Pai, o Filho e Espírito Santo.

    Nós os veneramos porque Deus é pai dos vivos e dos mortos(pois a morte n existe, estão vivos também), e pelo fato de estarem nos Céus, podemos estar em comunhão com eles e eles com nós (Hebreus 12,22-24). Confira mais esta: “E o Senhor me disse: ainda que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, o meu coração não se voltaria para esse povo” (Jeremias 15,1) Comentários: Moisés e Samuel já não eram do número dos vivos(haviam morrido a seculos), e podiam, no entanto, interceder pelo povo. Note-se que em (2 Macabeus 15,14) o próprio Jeremias, já falecido, é apresentado como, quem “muito ora pelo povo e pela cidade santa”. Confira mais em: (Apocalipse 5,8) (Êxodo 32,11-14) (Apocalipse 6,9-11) (5 Reis 13,21) (Apocalipse 7,9) (Apocalipse 7,13-15).

    Ainda recomendo o vídeo de Pe. Paulo Ricardo:
    18 - A Resposta Católica: Intercessão dos Santos
    http://www.youtube.com/watch?v=oYFr9q8616Y

    Mas no fim irmão só um argumento deveria ser necessário. A Bíblia vem da Igreja Católica (processo ocorrido entre os séculos IV e VII), lembre-se que o protestantismo só veio surgir no século XVI e que os judeus NUNCA tiveram um Canon único de livros (velho testamento) até o fim do século I. Então é a Autoridade da Igreja que fundamenta (valida) a Bíblia e não a Bíblia que fundamenta a Igreja. A paz do Senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  64. A Resposta Católica: "Qual é a Diferença da Bíblia Católica para a Bíblia Protestante?"
    http://www.youtube.com/watch?v=GfXN1i72IAc

    Os protestantes afirmam que se prostrar (ajoelhar) significa adorar. Por isso os Católicos ao se prostrarem (Ajoelharem) perante alguém ou algo estariam cometendo idolatria.

    Será verdade? Prostrar na Bíblia Significa adorar?

    Ocorre que prostrar-se não significa adoração. E a própria Bíblia Sagrada, que nossos irmãos evangélicos sempre citam (só alguns trechos) e imaginam que seguem à risca, está cheia de exemplos disso. Pena que nossos irmãozinhos não a leiam na íntegra, de uma maneira consciente, com discernimento. Vejamos...

    # Podemos ler juntos no Livro de Josué:

    "Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da Arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel." (Josué 7, 6)

    - Por acaso Josué, líder do povo de Deus, e os anciãos de Israel estavam adorando a Arca? Eles eram idólatras?

    # Em 1 Reis, lemos:

    “O profeta Natã entrou e prostrou-se com o rosto por terra diante do rei Davi.” (1Rs 1,22-23)

    - Natã, profeta de Deus, estava adorando o rei Davi? Ele era, então, um idólatra ?

    ResponderExcluir
  65. # Um pouco mais adiante, está escrito:

    "O rei Salomão mandou mensageiros, e fizeram Adonias descer do Altar. Ele então veio e prostrou-se diante do rei, que lhe disse: 'Volta para a tua casa'." (1Rs 1, 53)

    - Podemos ver claramente que era costume prostrar-se, isto é, ajoelhar-se diante do rei. Se ajoelhar-se diante de um simbolo religioso (como a Arca), ou diante do rei fosse sinônimo de adoração, todo o povo de Israel seria idólatra.

    # Em 2Reis, vemos o seguinte:

    “Eliseu atravessou o rio. Os irmãos profetas (...) vieram ao seu encontro e prostraram-se por terra, diante dele”.

    - Os profetas de Deus estariam idolatrando, adorando a Eliseu?

    Os gentios se prostrariam à Jerusalém:
    Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel. (Is 60,14)

    Josué se prostra perante um objeto santo:

    Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. (Jos 7,6)

    ResponderExcluir
  66. Hebreus se prostraram ao Senhor e ao Rei:

    Então disse Davi a toda a congregação: Agora louvai ao SENHOR vosso Deus. Então toda a congregação louvou ao SENHOR Deus de seus pais, e inclinaram-se, e prostraram-se perante o SENHOR, e o rei. (1Cr 29,20)

    Davi se prosta diante do Anjo:

    E, levantando Davi os seus olhos, viu o anjo do SENHOR, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, se prostraram sobre os seus rostos. (1Cr 21,16)

    Confira mais exemplos em (Num 22, 31); (Juízes 13, 20); (1Sm 25, 23); (1Re 1, 53); (1Re 18,7); (Mat 18,25-26); (Exo 18,7); etc... a MUITOS e MUITOS outros exemplos...

    Mas você pode ser perguntar e em (Apo 22, 8); (At 10, 25-26) Onde ao se prostrarem João e Cornélio foram repreendidos.

    Nesses casos específicos eles tinham a intenção de adorar, então cometeram um erro e foram repreendidos, porem o erro não estava em se ajoelhar, mas na idolatria.

    São João se prostrou ao anjo e foi repreendido:

    E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. (Apo 22,8)

    São João se prostrou para adorar o anjo e por isso foi repreendido pelo próprio anjo:

    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. (Apo 22,9)

    Nesse caso, a repreensão a São João não foi pelo fato dele se prostrar perante o anjo, mas em fazer isso para adorar o anjo. Nos casos anteriores prostraram-se perante o anjo, mas não para adorá-lo. E então não sofreram repreensão nenhuma.

    Cornélio se prostrou a Pedro e foi repreendido:

    E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (At 10,25-26)

    Cornélio se prostra para adorar São Pedro e não simplesmente reverenciá-lo; por isso foi repreendido

    Quanto ao ato de um cristão que se prostra diante da Cruz de Cristo, ou diante do Altar, ou diante de algum símbolo religioso como as imagens sacras, São Tomás de Aquino o esclareceu com perfeição: “O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem.” (Suma Th. II-II, 81, 3, ad3. apud CIC §2132).

    Pensamos que a questão está mais do que respondida, com base na Bíblia Sagrada e na Tradição Cristã, que vem desde o início do Cristianismo e permanece até os nosso dias, preservada pela Igreja do Senhor, como está escrito.

    Detalhe: Me “dei ao trabalho” de escrever essa resposta porque acredito de coração na sinceridade da sua intenção em aprender. Pax!

    ResponderExcluir
  67. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk So HIPOCRITAS acredita nessa merda A IGREJA CATOLICA sim crio todas essas merdas de devoçao a santos de barros e outra a igreja catolica antes nao tinha nem santos por causa de um papa fdp começo a fazer missas a santos para arrecadar dinheiro isso nao tem nada haver com FE bando de louco
    Jesus nao deixou inscrito na biblia que seria os templos a igreja mais deixou inscrito que onde estivesse um ou mais adorando o seu nome ele estaria presente religioes igrejas sao tudo criado pelo homen e para o seu lucro!!!!

    ResponderExcluir
  68. Só eu reparei estar escrito ''LVCIFER'' e não ''LÚCIFER'' em ambas imagens?! '-'

    E depois, o tal ''diabo'' para mim nunca vai passar de lenda. Quem crê em DEUS de verdade, ao meu ver, não precisa de uma ''entidade maligna'', e é o meu caso. Quem precisa dele é a Igreja que necessita de algo que amedronte seus fiéis em nome da fé cega em suas palavras.

    ResponderExcluir
  69. Pessoal, em toda a bíblia seja ela no NT e AT, o nome verdadeiro de Satanás nunca apareceu, isso porque o nome verdadeiro dele não convêm a Deus revelar aos seres criados.

    Alguém já se perguntou de Jesus antes de vir a Terra? ele era um anjo também, ele foi um anjo criado antes de tudo, antes dos outros anjos e isso faz dele um arcanjo e arcanjo só existe um o arcanjo Miguel, líder dos anjos, querubins. Entendeu onde eu quero chegar? Cristo não é um simples anjo, ele é um Arcanjo e foi criado antes de tudo por isso é chamado de filho UNIGÊNITO = "O PRIMEIRO"

    Agora é engraçado querer saber o nome ou dar nome a Satanás sendo que chama o criador por titulo de Senhor = Lord = Baal
    e Deus = Deus não é nome, é titulo que se da também a Zeus, Baal, Poseidon, etc, etc.

    Então porque razão não chamamos o nosso criador pelo nome? sendo que o próprio Jesus e os profetas e anjos chamam ele pelo nome?

    porque so Satanás tem que ter um nome e ser chamado por um nome = Lúcifer? sendo que nenhum livro da bíblia da o nome exato de Satanás nem o próprio Cristo o chamou pelo nome? é certo que diabo e satanás é um titulo de opositor, inimigo e adversário, certo?

    o nome do criador é Jeová, Javé, Jah ou Yeová (YHWH)

    pense nisso pessoal, eu vou repetir a voces: Se nem Cristo ou quais quer anjo celestial ou o profetas chamaram Satanás pelo nome VERDADEIRO, quem somos nós para dar nome a esse inimigo da humanidade?



    ResponderExcluir
  70. kkkkkkkkkkkkkk Cada uma.
    É óbvio que a Igreja Católica não esconde esse importante batalhador por Jesus Cristo/Deus. Pesquisem São Lúcifer no Google e terá acesso a inúmeras informações sobre ele.
    Na realidade, Lúcifer é um nome muito bonito, quando não associado à maldade, né seus protestantes?!
    Lúcifer quer dizer Luz e com certeza os pais de São Lúcifer tinham consciência disso.
    Se não tivesse na Igreja, no tempo das idéias arianas, que eram basicamente tirar a divindade de Jesus, nem católicos e nem protestantes poderiam adorar a Jesus/Deus. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  71. kkkkkkkkkkkkkk Cada uma.
    É óbvio que a Igreja Católica não esconde esse importante batalhador por Jesus Cristo/Deus. Pesquisem São Lúcifer no Google e terá acesso a inúmeras informações sobre ele.
    Na realidade, Lúcifer é um nome muito bonito, quando não associado à maldade, né seus protestantes?!
    Lúcifer quer dizer Luz e com certeza os pais de São Lúcifer tinham consciência disso.
    Se não tivesse na Igreja, no tempo das idéias arianas, que eram basicamente tirar a divindade de Jesus, nem católicos e nem protestantes poderiam adorar a Jesus/Deus. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  72. kkkkkkk Pois é. Que besteira.

    "MAS SE A IGREJA ADMITISSE ISSO OFICIALMENTE E DIVULGASSE, É FATO QUE A FÉ DE MUITAS PESSOAS SERIA ABALADA!"

    E o que é uma canonização né? kkkkk Nada oficial kkkkk Com data no calendário hagiológico e tudo mais kkkkkkkkk

    Esse tipo de afirmação é de quem não conhece nem um vírgula da doutrina da Igreja. Pois para fazer afirmações desse tipo (a Igreja esconde isso, a igreja esconde aquilo) é necessário que não se conheça uma palavra do catecismo ou da patrística. kkkkkkk Na verdade é desconhecimento até mesmo da história.

    ResponderExcluir
  73. Não escondemos não ....SÃO LUCIFER ...Rogai por nós!

    ResponderExcluir