quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Processo da Telexfree passa a correr sob segredo de justiça




O processo que investiga a empresa Telexfree (Ympactus Comercial Ltda) por suposto crime de pirâmide financeira passa a tramitar sob segredo de Justiça. A determinação atende a pedidos do Ministério Público do Acre (MPE/AC) e da própria empresa.
A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), foi proibida de operar em junho.
Com a decisão da Justiça, apenas MP, juízes e advogados da empresa terão acesso ao andamento do processo.
A Telexfree diz que está se defendendo de forma vigorosa das acusações e que tem apresentado sua defesa juntando aos processos todos os documentos necessários, de modo que comprove a regularidade e a viabilidade econômica de suas atividades.

Julgamento é adiado

O julgamento do processo, chamado de agravo de instrumento, que pode decidir a liberação dos serviços da empresa, foi adiado para 12 de agosto. Antes, estava previsto para a próxima segunda-feira (5).
Ampliar
O adiamento de uma semana ocorreu devido ao não atendimento dos prazos processuais. A informação foi anunciada oficialmente pelo advogado da empresa no Acre, Roberto Duarte Júnior.
"Embora todos os prazos tenham sido respeitados, o acúmulo de processos é outro fator a ser considerado, assim como também o número de recursos para serem julgados pelo judiciário", disse.
No julgamento, os três desembargadores que compõem a 2ª Câmara Cível do TJ/AC vão analisar o processo apresentado pela Telexfree para tentar derrubar a liminar que resultou no bloqueio das contas da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário