sábado, 17 de agosto de 2013

Pastor se irrita com ateu que comparou Bíblia com HQ do Homem-Aranha


O pastor Roberto Cruvinel, da Assembleia de Deus, perdeu a serenidade quando Daniel Sottomaior, presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), argumentou que, se a Bíblia é a prova de que Deus existe, as histórias em quadrinhos também servem como prova da existência do Homem-Aranha.

“Você está debochando da nossa religião”, disse Cruvinel.

“Eu não posso permitir, senhor e senhora telespectadores, a comparação entre [um personagem de] história em quadrinho com o Deus criador do Céu e da Terra, que mudou a minha vida.”

O pastor foi um dos quatro religiosos convidados pelo programa “Mulheres”, da TV Gazeta, de São Paulo, para que fizessem perguntas ao Sottomaior sobre o que é ateísmo. 

Os demais religiosos foram o umbandista Pai Guimarães, o rabino Michael Marmur (da Congregação Israelita Paulista), e Afonso Moreira Junior (Federação Espírita do Estado de São Paulo). O programa foi apresentado na tarde de quinta-feira (15) por Cátia Fonseca.

Cruvinel disse que Sottomaior estava recorrendo ao deboche — inclusive na página da Atea no Facebook — porque não consegue fundamentar a inexistência de Deus.

O pastor insistiu que o presidente da Atea apresentasse provas “científicas e laboratoriais” de que Deus não existe. Sottomaior respondeu que o ônus da prova cabe a quem acredita em divindade.

Pai Guimarães disse que a prova de que Deus existe são as forças da natureza. Para Sottomaior, contudo, essas forças não vêm de nenhuma divindade e podem ser comprovadas em laboratório.

“Eu vejo as forças da natureza e as comprovo, eu não creio nelas. Eu sei que existem as marés, eu posso explicá-las e colocá-las em uma equação”, disse.

O rabino Michael Marmur admitiu que a sua fé não é linear. Disse que, dependendo das circunstâncias, “às vezes acredita mais [em Deus] e às vezes menos”. Ele quis saber se esse tipo de coisa ocorre também com os descrentes.

Sottomaior falou que não no caso dele, mas reconheceu que existem pessoas que, quando se encontram no processo de desconversão, podem oscilar entre a crença e a descrença.

De qualquer forma, disse o presidente da Atea ao fazer uma comparação, quando se descobre que a barba do Papai Noel é falsa não há mais como acreditar em sua existência.

O ateu ficou surpreso com a pergunta do rabino, porque geralmente, segundo Sottomaior, os religiosos costumam dizer que sua fé é inabalável.

O espírita Afonso quis saber o que é, para um ateu, ser bom. Sottomaior respondeu que é se preocupar com o bem estar do próximo. É sentir o que o outro sente, é empatia, e não porque se teme um deus, que é o caso dos crentes.

Ao final do programa, o pastor Cruvinel disse que, na eternidade, Sottomaior ia ter de prestar conta ao Deus que ele diz não existir.

Comentário do presidente da Atea: “As religiões estão sempre fazendo ameaças”.


Fonte: 
http://www.paulopes.com.br/

12 comentários:

  1. Crentelhos e Crentaralhos, sempre estão fazendo ameaças!
    "Você vai pro Inferno!"
    "Você prestará conta a Deus!"

    E o Dinheiro que ele rouba dos fieis e compra Mercedes, BMWs, Porsche, Ferraris!

    Isso é muito correto de se fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom independente da religião da pessoa ou da ausência de religião (ateu) a lei do universo é implacável! Tudo que vai volta. Portanto, cada qual é responsável por si (livre arbítrio). O importante é cada um respeitar a liberdade do próximo. Afinal cada um tem motivos e faz escolhas na fé que tem. Até mesmo o ateu, que tem fé que Deus não existe.

      Excluir
    2. só para constar nem todo pastor é ladrão ^^ . Não se esqueça q da msma forma q não é possivel provart a existecia de Deus tbm n é possivel provar tais teorias como a do big bang já q não temos como sabe de onde vieram tais gases q causaria a milagrosa explosão q criaria um universo infinito e que surpreendente mente deu origem a vida

      Excluir
  2. independente da religião temos que respeitar e não ser ignorantes de zombar da religião alheia, respeito é bom e todos gostam.

    ResponderExcluir
  3. isso não foi zombar, pense um pouco, todos dizem que a biblia é verdade somente por ela propria dizer ser a verdade, isso é ilogico e foi o que ele tentou explicar na comparação

    ResponderExcluir
  4. Como sempre a ignorância de certos pastores partindo para ameaças quando não conseguem argumentar. O Ateu não zombou da Bíblia, apenas questionou...

    ResponderExcluir
  5. Pronto...
    Pra acabar a discussão, sintam o poder da Igreja Universal do Reino de Goku.
    Obs.: não precisa pagar dízimo, entregar o cartão, dar cheque, etc.

    http://igrejauniversaldoreinodegoku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. MAS NA ORA DO APERTO, A PRIMEIRA COISA QUE VEM NA CABEÇA E FALAR ASSIM., AI MEU DEUS ME AJUDE! DIZ AGORA QUEM NUMCA FALOU!!! ATEUS!!!! SEI, QUANDO SEU FILHO ESTIVER ENTRE A VIDA E A MORTE VOCÊS VÃO ATÉ PRO JOELHOS, ORAR E PERDIR A DEUS....ALGUMAS PESSOAS NÃO SABEM O QUE FALAM, AS VEZES E MELHOR FICAR DE BOCA CALADA DO QUE FALAR O NOME DE DEUS EM VÃO E COMERTER ERROS. PENSE MELHOR, FICA A DICA DE QUEM NÃO SABE DE NADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quantas ameaças, os crentes insistem em apelar para o medo como se o conhecimento não o espantasse.

    ResponderExcluir
  9. Sempre falam a mesma coisa, se eu estivesse em um avião caindo, eu não iria orar para divindades superiores, apenas iria comecar a cantar uma música, de preferência uma do metálica ou iron maiden e iria aproveitar a veibe. O que tiver que ser será.

    ResponderExcluir
  10. Sempre falam a mesma coisa, se eu estivesse em um avião caindo, eu não iria orar para divindades superiores, apenas iria comecar a cantar uma música, de preferência uma do metálica ou iron maiden e iria aproveitar a veibe. O que tiver que ser será.

    ResponderExcluir