quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nova massa polar chega ao Brasil amanhã, que venha o frio!!



 

Por: Deliane Assis 

Segundo previsão da Somar Meteorologia, a chegada de duas ondas de frio na sequência vão deixar as temperaturas baixas por um período prolongado no centro e sul do Brasil. A primeira massa polar chega ao Sul do país amanhã e os moradores da Região podem preparar os casacos e cobertas para os próximos dias. 

Na tarde de sábado, dia 10, a máxima não deve passar dos 12°C no sul do Rio Grande do Sul e na Serra Geral e dos 15°C no oeste e sul do Paraná. Já na madrugada de domingo, 11, a mínima fica negativa nos Campos de Cima da Serra Geral e entre 0°C e 3°C no interior gaúcho e catarinense e no sul e oeste do Paraná. A segunda onda de frio chega será mais intensa entre a tarde do dia 14 e a madrugada do dia 15 de agosto na Região Sul. Novamente esperam-se máximas inferiores aos 12°C na Serra Geral e na casa dos 15°C no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Na madrugada do dia seguinte, a mínima oscila entre 0°C e 3°C no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná.

No Sudeste, as temperaturas despencam entre os dias 10 e 11 de agosto, com máxima inferior aos 18°C no sul de São Paulo e aos 21°C no centro e sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Depois, entre os dias 13 e 17 de agosto, os termômetros voltam a cair e a máxima fica abaixo dos 18°C no sul e nordeste de São Paulo e extremo sul de Minas Gerais e dos 21°C no centro e sul do Rio de Janeiro. A mínima ficará mais baixa especialmente na madrugada do dia 15 de agosto, com valores entre 3°C e 6°C no sul de São Paulo e entre 6°C e 9°C no sul de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, depois de alguns dias com calor extremo, a temperatura também entra em declínio a partir do próximo sábado, quando a máxima prevista é de apenas 18°C no sul de Mato Grosso do Sul e de 24°C em Campo Grande e no sudoeste de Mato Grosso. Um novo declínio da temperatura é esperado entre 13 e 14 de agosto, com máximas novamente em torno dos 18°C no sul de Mato Grosso do Sul e dos 24°C em Campo Grande. Já em Goiás, Distrito Federal e no centro, norte e leste de Mato Grosso, não há previsão de mudança nas temperaturas nos próximos 15 dias.

No Nordeste, as temperaturas já estão mais baixas em algumas regiões e vão continuar com máximas entre 24°C e 27°C até a próxima terça-feira, dia 13, no centro e leste da Bahia, Sergipe, Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba. No dia 14 de agosto, o calor predomina em toda a Região, mas a partir do dia 15, a temperatura volta a cair no centro e leste do Nordeste, permanecendo mais baixa até pelo menos 21 de agosto.

As ondas de frio previstas para o centro e sul do Brasil pouco vão influenciar a temperatura na Região Norte nestes próximos 15 dias. Segundo os meteorologistas da Somar, esperam-se apenas tardes menos quentes entre os dias 10 e 13 de agosto em Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

3 comentários:

  1. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    DIEGO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ZOMBIS, EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...


    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber pq o espirito santo nem foi citado na parte que cabe à região sudeste........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq é isso? é de comer? haeueaheahueahhuheuahheahhuaehuhehu ninguém liga!!

      Excluir