quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Casa pega fogo e Bíblia permanece intacta em SC


Na última segunda-feira de julho um incêndio destruiu uma residência na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina, e chamou a atenção por manter quase intacta um exemplar da Bíblia Sagrada.
A casa estava localizada no bairro Núcleo do Rio Doce e quando os Bombeiros Voluntários chegaram ao local já não podiam salvar o imóvel. Foram os bombeiros que encontraram a Bíblia e se surpreenderam com a imagem do livro apenas chamuscado.
O bombeiro Flávio Machado relatou o momento para Rádio Catarinense: “Infelizmente a casa já estava totalmente incendiada, apagamos as chamas e fizemos o rescaldo. Em meio às brasas e muito entulho queimado, encontramos uma Bíblia do Novo Testamento que mal teve chamuscadas a capa e as folhas”.
Casos semelhantes aconteceram em outras cidades, em julho de 2012 uma casa da cidade da Caruaru, em Pernambuco, teve um de seus cômodos completamente destruído pelo fogo, mas a Bíblia ficou intacta.
Já em Três Riachos, cidade catarinense, a capela São Sebastião da Limeira foi atingida por um raio, pegou fogo e foi completamente destruída. Apenas uma Bíblia a imagem de uma santa foram poupadas da destruição das chamas.

19 comentários:

  1. ou seja, a bíblia causou os incêndios.

    ResponderExcluir
  2. claro, alguém deve ter tentado oferecer "fogo estranho" e deu nisso...
    = P

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O fato de Tres Riachos aconteceu de fato, essa localidade fica na Cidade de Biguaçu, na grande Florianopolis( Tres Riachos nao é uma cidade, é uma comunidade rural). eu conheci a igreja e estive la vendo depois do raio ter caido.

      Excluir
  4. Biblias (na maioria dos casos) são feitas com capas de couro, e couro não queima! simples! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado não ter queimado nem as folhas de papel então neh ??

      Excluir
  5. O ser humano pode acreditar em tudo, menos em Deus.
    Nas escrituras diz que foi assim também na época de Noé.

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas conformadas com a naturalidade me da nojo

    ResponderExcluir
  7. "A Palavra de Deus é uma torre forte o justo corre para dentro dela e recebe proteção."Livro de Isaias!

    ResponderExcluir
  8. a Biblia é ante chamas =D

    ResponderExcluir
  9. impressão minha o tem um outro pedaço de papel la em cima que não foi todo queimado??
    (mídia)-.-

    ResponderExcluir
  10. E tem um bando de ignorante que fala "Ah, Deus queimou a casa, mas salvou a Bíblia.". Será que não ouviram falar de livre arbítrio? Deus não interfere em nada no mundo a não ser que isso seja pedido E desde que não cause injustiça. O incêndio provavelmente foi um acidente ou descuido do morador. No caso de ela não ter queimado, muito provavelmente a capa a protegeu.

    ResponderExcluir
  11. Deveriam fazer casas com o mesmo material que fazem bíblias!

    ResponderExcluir
  12. Dificilmente um bloco de nota compacto e maciço como uma bíblia pegaria fogo,e há outro fatores ambientais, físicos, químicos, extrínsecos e intrínsecos que deva ser levado em consideração, que vão bem mais além dos "cérebros valvulados" de grande parte da mídia. Agora os alienados que são tapados por natureza vão ficar mais parvos ainda. Aí eu digo; adeus nobel brasileiro. O que será que Peter Higgs (Bóson de Higgs) diria disso?
    By Edhy Metal

    ResponderExcluir
  13. Já tentei queimar livros grossos, mas eles não pegam fogo, a não ser que fiquem revirando e remexendo as folhas o tempo todo

    ResponderExcluir