sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LÚCIFER NUNCA FOI UM ANJO CAÍDO.



O falso fundamento.

Na realidade, Isaías (14,12) não faz nada mais que comparar a queda dum tirano -o rei da Babilônia, sem dúvida Nabucodonosor ou Nabônides- à queda de Helél bem Shahar da mitologia fenícia. Na epopeia mítica de Râs-Shamra aparecem as divindades Estrela d'Alva e Aurora. Reuniam-se com os outros deuses na Montanha da Assembléia, como os deuses greco-romanos no Olimpo.

Ora, Helel bem Shahar ou a Estrela d´Alva, é o planeta Venus, a estrela mais brilhante ou Lúcifer (= Que leva a luz), a primeira estrela que aparece e a última que some. Queda de Lúcifer. A estrela mais brilhante. E transformou-se na queda de Satanás, e no príncipe dos anjos rebeldes.

Na versão latina da Bíblia, a queda de Hélél bem Shahar converteu-se na queda de "Lúcifer, que aparece pela manhã", a Aurora. E outras traduções, como a Bíblia de Jerusalém, apresentam a versão etimológica: "Estrela d'Alva, filha da Aurora".

São João, no Apocalipse, visa também ao significado etimológico: o próprio Cristo é chamado Lúcifer: "Eu sou o rebento da estirpe de Davi, a brilhante estrela da manhã" (Ap 22,16). Haveria que pôr Lúcifer. Mas estando tão difundida a lenda da queda dos anjos, nenhum tradutor atreveu-se a colocar Lúcifer...

E a Igreja repete essa aplicação de Lúcifer a Cristo no Exultet da Vigília Pascal, quando se acende o cirio representando a Jesus Ressuscitado. Haveria que dizer "Eis o verdadeiro Lúcifer", em vez de "a verdadeira estrela da manhã".


VERSÍCULOS QUE DEIXAM CLARO QUE A PASSAGEM EM ISAÍAS SE REFERE A UM HOMEM.

Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!
Isaías 14:4

Contra o rei da babilônia.

Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.
Isaías 14:8

Inimigos de desse rei ficam felizes com sua derrota, se a passagem se referisse a um anjo caido, isso não faria sentido.

Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.

Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável
Isaías 14:18-19

Com eles não te reunirás na sepultura
Isaías 14:20

Por conta da iniquidade do rei, a sepultura dele não seria honrada, ele não seria colocado num sepulcro junto com os reis que vieram antes dele, pelo contrário o que se presume é que seu corpo seria deixado para as aves e as feras do campo devorar.


Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.
Isaías 14:21

Os filhos desse rei também iriam morrer, acabando de vez com sua descendência.

Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.
Isaías 14:22

Novamente fala que é para a babilônia, e na matança dos filhos desse rei.


Fonte: Analisando as Escrituras

168 comentários:

  1. Respostas
    1. não foi tão bela assim ! ele fale que o dragão não e lúcifer mais em apocali-12,9 fala O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. fica ai a dica a palavra de deus e unica e verdadeira !

      Excluir
    2. apocali-12,9 fala O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo.
      Não tem lúcifer neste versículo, amigo.

      Excluir
    3. Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da este esta postagem nem mostra realmente as partes da biblia que fala do anjo caido como em, Isaías 14:12-14
      , alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".
      Apocalipse 12:7-9
      Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus.

      Excluir
    4. Se Refira A "DEUS" único e salvador com letra maiúscula e a outros deuses terrenos como "deus" cuidado irmão, mais vc tá certo Fabrício Barreto não pode deixar qualquer tipo de mídia ou pesquisa tentar derrubar a verdade das escrituras sagradas.
      Descurtindo "ISSO É BRASIL"...

      Excluir
    5. e o cara liga o nome lúcifer à estrela d'alva só pq ele quer?! só pq é a estrela mais brilhante e o significado do nome lúcifer quer dizer "que traz a luz"?! e só pq jesus diz ser a estrela da manhã e a estrela d'alva é a mais brilhante e o cara da o nome à ela de lúcifer quer dizer q na bíblia tinha q chamar Jesus de Lúcifer?! na Babilônia existiam reis que eram derrubados de seus postos...apenas! não curto fanatismo mais tbm não curto esses postszinhos só pra dá ibop!

      Excluir
    6. Estes tipos de posts deveriam ser lidos e/ou comentados por pessoas de mentes abertas (religiosos, ateus etc) e não por pessoas que fazem dos comentário um júri!
      Caramba, se você acha que fere as verdades da bíblia sagrada, que DEUS se escreve com letra maiúscula, que é blasfêmia, ou qualquer outra coisa, para quê você perde tempo se expondo defendendo uma causa que NINGUÉM tem interesse em saber. São apenas informações, verdadeiras ou falsas, que se beneficiam da lacuna que tem a religião, que por falta de argumento simplesmente cravam a certeza que é isso, pronto e acabou!!!!

      Excluir
    7. Gabriel, seu comentário também pode ser levado para o lado de que se não podem existir as pessoas que se exponham em defender determinada crença ou doutrina, também não deve haver pessoas que denigram determinada entidade. Se realmente estamos num país laico e democrático, temos que respeitar a fé uns dos outros.

      Excluir
    8. LUCAS: 10,18 Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio.

      Excluir
    9. Caiu um anjo sim, segundo a bíblia, mas o anjo chamado Lúcifer não existe, e é um nome glorioso que não se aplica a um demônio. Cristo poderia ser chamado de Lúcifer, que significa portador de luz. A matéria não quer dizer que a bíblia é inválida, quer dizer que as interpretações dos relogiosos são tão tortas quanto eles.

      Excluir
    10. O que vou falar vai polemizar mas Lúcifer é Jesus. O nome Lúcifer significa estrela da manhã, o Portador da Luz, portanto dizer que satanás o dragão é Lúcifer é da honra a quem nada merece...
      tremino perguntando, Quem é a nossa estrela da manhã???

      Excluir
    11. Realmente a pesquisa está correta.Mais em algumas partes o contexto está errado..
      Por exemplo, Deus criou Satanás e o chamou de Lúcifer, mas quando Lúcifer pecou contra Deus, querendo ser maior do que ele, Deus trocou seu nome para Satanás, que significa inimigo.. Em relação do que está escrito em Isaías 14:12,14, ele fala sobre a queda da Babilônia e não Lúcifer (como a sua pesquisa ressalta), e quando ele diz "Estrela da manhã", ele está falando sim de Jesus Cristo e não de Lúcifer, e está usando uma linguagem Poética e Figurativa, ou seja, ele quis dizer que os Rei da Babilônia por se intitular tão grande, e por sua Gloria durar algum tempo Isaías o comparou (Figurativamente e com sacarmo)com a Estrela da manhã, parte da incompreensão popular desta passagem resultou do aparecimento da palavra Lúcifer em algumas versões,mais lúcifer (como disse no começo)só tem relação com Satanás por ser seu primeiro nome (Antes de pecar contra Deus), sendo que Lúcifer é uma velha palavra latina que originalmente significa "Portador da Luz",infelizmente, para muitas pessoas, hoje em dia, Lúcifer é o nome de Satanás (porque Isaías 14:12-14 é aceito como sendo sobre Satanás!). Não é porque os tradutores erraram, mas porque pessoas de tempos posteriores, ou esqueceram o que Lúcifer significava ou concluíram erradamente que era o nome de Satanás, ou ambos.. No mesmo versículo, quando ele diz "Como caíste do Céu", novamente ele está usando linguagem Figurativa, onde Céu que dizer Alto e Exaltado, e "Caíste" significa a sua queda do Trono.. Para tirar a polemica do Amigo Alecsandro, a palavra Lúcifer significa "Portador da luz" (E é uma velha palavra Latina que originalmente significa "Portador da Luz" podemos dizer que uma estrela qualquer)mais "Estrela da manhã" (que no texto em algumas traduções, aparece a palavra hebraica Helel) não tem nenhuma relação a Lúcifer e nem a Satanás, Estrela da manhã é a mais brilhante de todas as Estrelas, por isso Jesus Cristo é chamado de Estrela da Manhã, porque ele é o nome sobre todos os nomes, inclusive sobe Lúcifer..

      Excluir
    12. Só pensem numa coisa antes de fechar o olho e sair acreditando em tudo que vocês escutam por aí.

      A Bíblia foi escrita numa época em que as pessoas eram perseguidas e mortas em arenas, esquartejadas, e ridicularizadas por reis e lideres da sociedade da época. Bastava então uma pessoa que tinha influência sobre outras pessoas para arrecadar seguidores, mostrando um paraíso, e os riscos assombrosos de não seguir aquilo que ele estava dizendo.
      Hoje em dia é possível ver isso nas igrejas atuais, com o próprio dizimo que é cobrado das pessoas dizendo que aquele valor deve ser entregue a casa do senhor, porra! ou em alguns casos dizendo até que aquele valor é para comprar seu lugar no céu, e de acordo com o que você paga o lugar vai ser melhor, ou a cura da sua enfermidade vai depender de quanto você vai agradar a deus, hahahahaha, é muita mentirada e muita gente inocente que acredita que tudo ocorre somente aqui na terra, limitados a um planeta minusculo em relação a tudo que realmente existe.
      Desesperados, abram os olhos, vocês querem seguir a Deus, seguiam, não precisam de ninguem para isso, podem fazer isso melhor em suas casas, levando uma vida correta, sem fazer o mal, e nem dando credibilidade a um livro de conto de fadas escrito por pessoas desesperadas. Quando eu escuto a expressão que a "Biblia é inerante, é a verdade de tudo" então viver como esse conto de fadas diz, principalmente vocês mulheres, que precisam ser submissas e nem mesmo levantar a cabeça quando passarem por outro homem na rua, isso é, vocês só irao para a rua quando seu donos deixarem, lembrem-se é um livro que nunca erra e que tem todas as verdades, entao vivam como ele diz realmente que eu quero ver!

      Excluir
    13. A materia diZ: AP 22:16. E não, AP 12:09.

      Excluir
    14. POIS BEM NAO EXISTE UMA VERSAO EM PORTUGUES DA BIBLIA QUE SEJA VERDADEIRA... MUDARAM AS PALAVRAS, MAIS NAO SUAS ATITUDES... SEGUNDO PORQUE SE PREOCUPAR COM MINHA VIDA E ESQUECER SUA VIDA E SANIDADE MENTAL... POIS BEM THY WORKS DE REVELAÇAO ESTAO EM GOG E MAGOG......LOL..... NINGUEM DEVERIA TER BRICADO COM O NOME SANTO DE DEUS PAI TODO PODEROSO O CRIADOR DO CEU E DA TERRA LUCIFER

      Excluir
    15. cara ce tem que se tratar
      na real nao saber que quem criou
      isso tudo foram o trio malafaia edir macedo e
      valdomiro santigo de fe tome teu gardenal
      antes que alguem se machuque

      Excluir
  2. QUAL SEU PROPÓSITO COM ESTA MATÉRIA?? DESACREDITAR A BÍBLIA OU SUA INTERPRETAÇÃO?? O IMPORTANTE É QUE O ``CAMINHO A VERDADE E A VIDA´´ ESTÁ SENTADO Á DESTRA DO TODO PODEROSO E AOS SEUS PÉS SE INCLINAM TUDO QUE SE NOMEIA, NOS MUNDOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS, É SÓ O QUE EU SEI. :) TENHA UM BOM DIA; JESUS TE ABENÇOE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai na real fanático. O que está correto? A Bíblia ou o Corão?

      Excluir
    2. lalalalaalaa EU SOU A RELIGIÃO E ESTOU CERTO lalalalalalalalala NÃO IMPORTA O QUE VOCÊS FALEM, EU TO CERTO LALALALALALALAA

      Excluir
    3. Não seja tão alienado ao ponto de nulificar a sua criticidade. Ele só está apontando uma falha na tradução da bíblia e nessa história de Lúcifer ser um anjo caído. Se não tem como contra-argumentar, não venha fazer comentários esdrúxulos baseados em uma fé irracional. Passar bem.

      Excluir
    4. Emerson Leal.... sou cristão, vou a igreja evangélica e nem por isso defendo dessa forma irracional a religião.... o maior mal da humanidade é a religião.... quer ser algo seja crstão e não crente afinal se vc acredita em tudo isso que disse deveria ter mais respeito pelos outros ou acha que Jesus faria oq vc fez?? Sempre pense assim "Oq Jesus faria?" ele é o exemplo certo? então siga!!! qualquer pessoa pode acreditar em que quiser na biblia existe o livre arbitrio... RESPEITE!

      Excluir
    5. A bíblia é uma mentira, e ainda mau traduzida, sendo que vocês fanáticos foram enganados! Isso é a prova que a bíblia foi escrita por mãos humanas, e não por seu deusinho de mentira!!! Vou orar pelo Homem aranha, ele é de verdade!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. O propósito é mostrar que Lúcifer não é um anjo caído.

      Excluir
    7. JESUS ESTÁ VOLTANDO,POR ISSO QUE ESSAS COISAS ESTÃO ACONTECENDO.O INIMIGO FARÁ DE TUDO PARA QUE AS PESSOAS NÃO CREIAM NA PALAVRA DE DEUS.POR ISSO MUITOS SERÃO CHAMADOS,MAIS POUCOS SERÃO OS ESCOLHIDOS POIS SERÃO ENGANADOS.QUEM PERMANECER FIRME SERÁ SALVO.

      Excluir
    8. Jesus está voltando desde que eu tenho 10 anos.

      Excluir
    9. Acontece que o dono da postagem postou com a intenção que alguém fosse informado sobre um erro na interpretação da bíblia, não levando em conta se essa pessoa seria ateu, budista, cristão, etc. . Abra sua mente cara, a religião não é tudo e nem tudo é a religião, se você acredita em céu ou inferno acho que devia pensar que no céu não entrarão religiosos ou crentes, la só entrarão pessoas de coração bom que praticaram o bem em vida. Eu pessoalmente não sou religioso mas se seu deus é amor e justiça ele quer é pessoas como citadas acima e não pessoas fanáticas, desrespeitosas que seguem uma religião!

      Excluir
    10. "O importante é que 'o caminho a verdade e a vida' está sentado à destra do Todo Poderoso e aos Seus pés se inclinam tudo que se nomeia, nos mundos visíveis e invisíveis, É SÓ ISSO QUE EU SEI"?

      Belo exemplo de cristão que não lê nem metade da Bíblia.
      Procure saber mais antes de querer defender algo.

      Excluir
    11. Fernando, Jesus ta voltando há mais de 1.000 anos kkkkkkkkk, ou pra mais viu, e as pessoas continuam acreditando, repara que sempre as gerações fanáticas falam, está próximo, ele vai voltar, mais de fato ele nunca volta. KKKKKKK!

      Excluir
    12. Itsugo concordo contigo, pois estudando sobre o assunto vai ver que há vários livros que foram aceitos e alguns rejeitados por outras religiões em suas Bíblias e assim há 66 livros nas Bíblias Evangélicas, até 80 livros em igrejas Ortodoxas, 73 na Católica e algumas Ortodoxas não aceitam alguns livros como Apocalipse/Revelação do novo testamento e tem os livros Apócrifos que muitos deixaram de lado sendo Ocultos ou Escondidos, ou para algumas como pseudo-epígrafos ou deutero-canônicos, dizendo que não foram inspirados por Deus (porque não né, quem disse isso) mais são muito importantes para o conhecimento da história, e veja agora, a palavra que sempre usam, livros inspirados por Deus... ou seja, seria apenas pessoas abençoadas ou com dons que conversam com Deus e escreviam as mensagens... eram ser humanos como nós, e com isso é uma história, na época tinham suas regras, leis, costumes, culturas, e com certeza estão nos livros dessa forma. O que quero dizer é que o mundo atual está em evolução e Deus é o mesmo, está com todos, mais hoje se tem muitas pesquisas novas, querem retraduzir tudo e outros não deixam...rs
      o grande problema é que algo foi iniciado lá atrás e se espalhou por pessoas com suas ou palavras e o que essa matéria quer dizer é o que está acontecendo aos poucos no mundo, pois as religiões vem se alterando o que seria melhor é repensar nas traduções, no que realmente os textos querem dizer, e realmente é uma história do passado com muitas mensagem que podemos ter como exemplo, porém, religiões querem que as pessoas vivem como no passado e com isso onde está a evolução nossa. Essas religiões que muitas ganham $$$ passam a mensagem da forma que querem, e as pessoas sem se quer estudar, entender, criticar, nem querem saber, apenas dizem amém ao que é dito por esses pregadores e levam para sua cabeça e sua vida e assim viciam e acham ser o correto de tudo...rs infelizmente é assim, mais está aos poucos mudando. Dizem que já existiu uma nova pesquisa de anos para retraduzir os livros antigos e com isso os pesquisadores com maior conhecimento da língua, queriam repassar as mensagens de forma mais popular, para um entendimento dos textos de forma simples e não difícil como é, e muitas pessoas no Brasil que nem o Português sabe direto...rs, vai entender o texto como né...rs, mais isso mudaria muito a história e com isso proibiram essa nova tradução. Fazer o que, mais aos poucos essas pesquisas vem trazendo ao mundo atual o que realmente pode ter ocorrido, pois no fundo ninguém vai saber as verdades passadas na época. Agora vem os fanáticos que nem estudam, e sim escutam o pastor, padre ou outro falar o que acha e nem se quer entende ou busca o entendimento da palavra e fica dizendo que apenas o que está escrito ou dito na igreja é o correto. Ler a Bíblia é uma coisa, agora ler e entender, se questionar, buscar o significado é diferente, pois na verdade mesmo, a Bíblia é como um livro de respostas pra muitos, onde cada um lê e entende de forma diferente pra si e isso sim é interessante, mais não viver a Bíblia e sim trazer a mensagem para o atual e tentar praticar de forma simples, sem fanatismo , e procurar ouvir os outros, conhecer outras culturas e religiões, pois nada nesse mundo existe por existir e sim nasceu com um dom ou com interesse...rsrsrs Deus é o mesmo pra todos, basta se olhar no espelho e eles está contigo ou não. É minha opinião ok.

      Excluir
    13. A Bíblia é um bom livro de ficção, cheio de erros de tradução e com um toque pessoal romano para o interesse de um império, as pessoas acreditam por serem adestradas desde pequenos, uma pesquisa que bata de frente com o que elas acreditam piamente gera um desconforto, e, quando o animal sente-se acuado ele ataca, o fanatismo é uma doença e Jusus está voltando a 2.000 anos e vai demorar toda a eternidade, pois os mitos não retornam, nem Herácles, nem Thor, nem Jesus

      Excluir
    14. Chatão esses fanáticos religiosos.
      Deus não existe, porra!

      Excluir
    15. quanta babaquice... comentarios de meias verdades e sem fundamento...

      mas a matéria é muito boa =D

      Excluir
    16. Como a religião aliena as pessoas. As pessoas são livres para pesquisar, analisar e concluir o conceito que quiser. Quando Jesus disse em fim dos tempos, o então apocalipse, ele sabia que as pessoas iriam querer saber a verdade e então começaria o conflito e as contradições. Jesus veio um homem tão sábio e o que impressiona são os que dizem seus seguidores agir como se eles representassem Jesus com tamanha ignorância. Se eu fosse Jesus, deixaria uma faixa em alguns lugares dizendo " Estas pessoas não me representam" e também não viria aqui nesta terra fedida cheia de gente hipócrita e retardada.

      Excluir
    17. Jesus esta voltando, a moda antiga, de jegue, e pelo visto demora em, bando de alienados do caraleo, o que ele quis dizer é que sempre vai ter um jesus cristo e um lúcifer, toda historinha pra criança precisa do bandido pro mocinho vencer.
      Alienados.

      Excluir
    18. De fato não existe nem lucifer,nem satanás nem coisa nem uma.É tudo uma questão de consciência,o que nossos ancestrais ensinam.O significado de satanás significa contra Deus,então vc é instruído por determinada religião,e ela te ensina o que é certo ou errado,então se vc age errado,vc é satanás porque está contra Deus.Se vc pegar o livro de Jó vera que ele só se ergue novamente depois de reconhecer o que fazia,a historinha de que um anjo teria tentado Deus a testar Jó é só alegoria da bíblia cristã,para reforçar a pedagogia que eles adotaram,mas não procede na bíblia original Hebraica.Porque satanás é a ação do homem,somente isso.E tudo isso pode ser trabalhado por você mesmo para que possa viver bem,o que acontece é que as pessoas se acostumaram personificar um mal que parti delas mesma como sendo algo externo que toma posse delas,pois assim pode por a culpa de qualquer coisa no imaginário demônio de rabo e chifres.É bem mais cômodo pra maioria da população crer nessa mitologia inventada por gregos,que assumir sua condição.

      Excluir
    19. de fato :)
      todos nós somos céu e inferno, cabe a nós escolhermos...

      maioria das pessoas interpreta como é dito em todo lugar, como se existisse seres magníficos, super poderosos, e coisas do gênero.

      Depende do ponto de vista... e os pseudo ateus veem do comum... na maioria dos casos..

      Excluir
  3. Eu preciso ler a Bíblia antes de questioná-la.

    ResponderExcluir
  4. Acho este site deveria mostrar mais dados e isto não está explicado. Suas explicações não são verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler essa matéria com o senso crítico ligado e conhecer a bíblia, obviamente (porque o que mais tem aqui é reaça contra religioso mas que não sabe nada sobre a bíblia ou qualquer fundamento de qualquer fé).
      O mal dessa rede social não são os religiosos, mas sim a legião de metidinho a ateu que aqui está.

      Excluir
    2. No texto não há alguma reação contra religiosos.
      As redes sociais estão ae pra quem quiser ler e/ou ver, se não te interessa o conteúdo pra quem clicou no link?

      Excluir
  5. Eu acho que ja tem é muito Crentelho se doendo, isso sim :)

    (obs: antes de vir postar outra "bíblia" de reclamações, Lê, interprete e busque opiniões sobre o assunto =])

    bjks =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa que provavelmente voce nao deve ter feito

      Excluir
    2. antes de você cagar pela boca pensa bem , se você defende uma coisa tem que ter argumento e não ofender a religião e a fé de alguém , se você é ateu problema seu defenda sua tese , agora vem com falsos relatos sobre a Bíblia e vem falar besteira , vai dormi.

      Excluir
    3. gostei Andre concordo com vc ....

      Excluir
  6. A igreja católica traduziu a Bíblia ao seu Bel prazer, adaptando lendas de outras religiões. Outra delas é a Santíssima Trindade, baseada na crença hindu: Criação, preservação e destruição: as três forças que regem o ciclo da natureza e a existência do homem sobre a Terra dão vida aos três principais deuses hindus – Brahma, Vishnu e Shiva.

    ResponderExcluir
  7. Não acho interessante este tipo de matéria para o perfil do site, sou um seguidor da comunidade mais tem certos assuntos que se vc não faz parte de neuma instituição religiosa não tem como entender o real sentido da palavra, que como foi dito por jesus: os que nao são filhos da luz irão ler ver e falar e não conseguiram compreender o real sentido das palavras escritas, eh por isso que existe muitas denominações mundo a fora; e vc está muito fraco para querer começar a fazer exegese de textos bíblicos, como eu disse no começo não eh o perfil do site, qualquer coisa posta uma mensagem no face e podemos aprender muitas coisas juntos em relação a estes assuntos

    ResponderExcluir
  8. Quando todos forem pro inferno, ai sim vcs acreditaram na biblia, pena que sera tarde demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem acredita nesta besteira, e outra para ir a um provável paraíso com pessoas alienadas como você, passo a bola!

      Excluir
    2. Agora me diz uma coisa como você pode ter certeza que o céu ou o inferno existem? já esteve em algum alem de quando estava dormindo ou possivelmente em coma? Existem outros livros sagrados como pode me garantir que o que você segue é o verdadeiro? E seguindo a lógica da sua religião como pode condenar alguém dizendo se ela vai ao céu ou inferno? Sabia que crença/religião sem fazer nem um pouco de bem aos outros é algo vão? Sabia que possivelmente no céu terão vários ateus porque praticaram o bem? Sabia que no céu nem todos os cristãos estarão porque não fizeram mais do que falar?

      Excluir
    3. callebe com todo respeito, nós que professamos a nossa fé em Jesus, vivemos de acordo com o que está escrito na biblia, que para nós é a palavra direta de Deus, vc concorda comigo que se duas pessoas discutirem sobre fundamentos diferentes elas não irão entrar em um consenso, digo a vc que a sua afirmação de que possivelmente no céu terão vários ateus porque praticaram o bem,está totalmente errada a luz da biblia, olha o que a biblia diz: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
      Hebreus 11
      e a condição para entrar no herdar ou entrar,como preferir, é essa:" “Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” (Jo 3.3) e acrescentou: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3.5)" para as duas citações exige acreditar, por tanto um ateu não pode entrar no reino, se não acreditar.
      um abraço.

      Excluir
    4. Rodrigo, e aonde entra a justiça de Deus ai?
      uma pessoa boa que pratica o bem e vive de caridade como o Xico Xavier viveu... essa pessoa vai pro inferno só pq nao orava pro Deus certo? eu te pergunto, seu deus perfeito, onipotente e onipresente, é justo?

      Excluir
    5. Uma coisa eu sei, a próxima guerra mundial será a religiosa, pois hoje qualquer ignorante faz uma Igreja ou uma ceita, fala um monte de besteira, em nome do dinheiro de pessoas mais ignorantes ainda, o fanatismo religioso é a maior doença de todos os tempos da humanidade! O respeito ao próximo teria que ser pregado deste o nascimento e não a religião!!!

      Excluir
  9. Em muitos lugares na Bíblia, se fala de seres espirituais comparando-os com seres humanos. É uma figura de retórica.O texto de Isaías 14.12 a 20, originalmente se aplica a Lúcifer, posteriormente aplicou-se a Nabucodonosor. Quem caiu do céu, foi Lúcifer e não Nabucodonosor. A Bíblia a gente tem que ler como um todo, e não por partes isoladas.Em Lucas 10.18 Jesus diz que viu Satanás (ex-Lúcifer) caindo do céu.Outro texto que se aplica a Lúcifer está em Ezequiel 28.11-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucifer éum nome latino... Lucifer significa (portador da luz)... qualquer um que traga luz para um local escuro é lucifer, ou seja, lucifer é um ADJETIVO... Jesus mesmo disse que era a estrela a manha , a estrela Dalva, pois ele levava a luz... Se a energia acabar de noite e eu acender uma vela, eu serei lucifer naquele momento, pois eu estarei carregando a luz... O anjo caido da mitologia cristã muitos dizem ser SAMAEL, outros dizem ser Heilel Ben sharar... Mas Lucifer nada mais é do um erro de tradução, tanto é que existe um santo CATOLICO com o nome de são Lucifer, mas a igreja sempre o abafou pois ela sabe a verdade sobre esses equivocos, mas prefere deixar para que apenas poucos mergulhem na verdade.

      Excluir
    2. Falou tudo... Tem pessoas que acha que entende de um assunto, so por ler um paragrafo, e esquece de ler até o indice do livro, lamentavel.

      Excluir
    3. qual é o indice da biblia?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      INDICE ???

      Excluir
    4. O seu Lupa mas leia os capitulos anteriores e vc vai ver que deus manda isaias profetizar ao rei da babilonia e dizer essas palavras. na verdade a figura retorica já esta aplicada quando se faz a analogia de um homem rico que se achava um deus, pois os reis e imperadores antigos quase sempre se achavam deuses e filhos diretos dos deuses, e que ele iria perder toda aquela majestade. Não existe esse negocio de lúcifer, Jesus já era o "lucifer" pois ele já existia no inicio. "no incio havia o verbo(jesus) e o verbo se fez carne..." Seguindo sua linha de raciocinio, deus destitiu o diano do cargo de "lucifer" e pos jesus no lugar dele. Agora esse negocio de dizer se o diabo era um anjo bom e ficou mal, ja é muito controverso, pois em lucas jesus diz que viu satanaz cair como um raio, mas não diz em qual circunstancia,pra que o porque ele caiu como um raio, e tambem tem as partes de apocalipse, porem nao se pode ter certeza se aquilo e algo que ja aconteceu o algo futuro.
      Paulo Teles.

      Excluir
  10. A cada dia que passa tenho mais certeza que Jesus esta voltando.
    Com as palavras da Biblia Satanas tentou Jesus no deserto, e hoje ele usa para tentar distorcer os fatos. Depois de Deus e Cristo quem conhece mais o Evangelho é Lucifer, e ele esta tentando usa-lo contra aqueles que creem. Comigo não funcionou e nem funcionará com o verdadeiro Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não é necessario que alguem me ensine algo, pois eu tenho o ESPIRITO DA VERDADE dentro de mim...mesmo que mudem a biblia,distorção,alterem,modifiquem...eu sempre vou saber a verdade poís o ESPIRITO que eu tenho é o proprio DEUS.

      Amém.

      Excluir
  11. Lupa....Parabéns! ta aí uma pessoa q realmente lê a Biblia.

    ResponderExcluir
  12. Sempre é assim:Texto sem contexto, pegam partes isoladas de um versículo e tentam distorcer cada um de seu jeito.
    O cara dessa matéria nunca leu o livro de Gênesis por exemplo.
    Como todas as vezes, eu vi estupidez sempre que tentam contrariar a Bíblia.

    Como a bíblia diz: o deus desse século cegou o entendimento de muitos.

    ResponderExcluir
  13. PENSO Q CADA UM TEM O LIVRE ARBÍTRIO DE FALAR OU SEGUIR O Q QUER... FIQUEM A VONTADE QUEM QUER SEGUIR ... ACREDITAR EM LÚCIFER... #bonapetite... MAS CREIO NO DEUS DA VIDA... NO DEUS DO ÁGAPE... NAQUELE Q ME FORTALECE SEMPRE QUANDO CAIO!!! E OLHA, ELE ESTÁ BATENDO A NOSSA PORTA!!! ELE JÁ ESTÁ VOLTANDO... FIQUEM ATENTOS, ENQUANTO HÁ TEMPO. VLW

    ResponderExcluir
  14. vc ta querendo ludibriar os outros ? cai na real e va le a biblia tenha mais fé em jeová. jesus ti abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado que é só achar um erro que aparece ateu dizendo que é uma farsa e tal, mas às vezes as pessoas esquecem qual o sentido da bíblia, qual sua função, sou católico, e mesmo assim acho que existem coisas mal explicadas na bíblia e na história, mas se pararmos para pensar no presente, ver o que a bíblia nos ensina, percebemos que o bem pode ser muito maior, é claro que pra isso acontecer depende da interpretação de cada um...

    ResponderExcluir
  16. SITE BABACA, ESSES CARAS ALEM DE SER CONTRA RELIGIÃO PRINCIPALMENTE OS EVANGÉLICOS,SÃO BURROS!! JESUS FALOU QUE ELE NUNCA SE AFIRMOU NA VERDADE,OU SEJA UM DIA ELE ESTEVE NA VERDADE,MAIS PREFERIU A REBELIÃO,PAREM DE FALAR DA BÍBLIA E PONHAM MATÉRIAS MAIS INTERESSANTE NESSA MERDA DE SITE.

    ResponderExcluir
  17. Enfim '-' tenho que concordar com Cesar, é melhor o site não girar em torno de discussões religiosas '-' isso vai gerar muita polêmica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq n discutir sobre religião???? É um assunto q a gente tem q acreditar e pronto????! Fala sério...se não foss a essas indagações o mundo não teria "evoluído" estávamos ainda morrendo de gripe por exemplo....pelo amor de deus..como costumo dizer quem não tem dúvidas é Pq está mal informado!!!

      Excluir
  18. Interessante sua pesquisa, contudo achei que deixou muito a desejar na colocação das palavras/formulação das idéias. Ficou complicado ler.

    ResponderExcluir
  19. Acredito, que em termos de uma guerra civil entre anjos, provavelmente Cristo poderia estar assumindo o título de a Estrela do Amanhã por que Heilel não fosse mais digno dele. Entendem? Como se não fosse um nome e sim um título de hierarquia. Digo, o nome em si significaria algo como aquele que trás a salvação, e como muitos sabem antes da queda Heile era o preferido do paraíso. Até mais que o próprio Metatron, o anjo mais próximo de Deus e Mika'El, o mais alto arcanjo. Cada nome significa algo, e talvez o nome de Lúcifer nem fosse Lúcifer, talvez esse fosse apenas um título, outra forma de chamá-lo. Bom, é apenas uma hipótese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo 1
      "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio com Deus.
      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
      Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
      E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."

      Qnd se fala de Lúcifer na hierarquia, colocam-se os anjos em comparação. Provavelmente ele era o 1º da hierarquia ANGELICAL. Não há padrão para compará-lo com Jesus, Ele é a primícia de todas as coisas. Um abraço, Deus te abençoe...

      Excluir
  20. Algumas pessoas são patéticas e acreditam em tudo que lê...Deus em nossas vidas,é muito mais do que qualquer coisa que alguém posso dizer.E eu estou falando dos que falam contra e dos que falam a favor de Deus.A certeza da existencia de Deus esta no intimo de cada um de nós.Não há pesquisa,opnião,querer chamar a atenção dizendo-se ateu ou satanista.Que mude essa certeza.Outra coisa absurda e extremamente sem logica...Os que querem se dizer "inteligentes",dão o poder as trevas e acreditam que o ruim vai fazer bem a ele...Sinto muito queridos,mas pra tudo o que se faz existe consequência.E o bem é obrigação de todos nós e não algo a ser recompensado.

    ResponderExcluir
  21. Comigo não funciona pq eu sou dominado pelo sistema bla bla bla bla bla é foda esses doentes religiosos......

    ResponderExcluir
  22. vcs ja leram o velho testamento leiam ....... e depois tirem suas conclusões !!!!!! ........

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito no bem e no mal, eu acredito em papai noel, branca de neve.. Tudo eu saio acreditando sem questionar, sem formar uma massa critica, sabe porque porque sou latino, raça inferior... sub-raça... Se você reparar as grandes potencias são todas protestantes, Alemanha, Inglaterra, EUA, etc... e OS MISERÁVEIS SÃO CATÓLICOS ou muçulmanos sunitas ou xiitas etc... Alguns nem religião tem, só seita como boa parte da Africa e sudeste Asiático...

    ResponderExcluir
  24. Lúcifer não era mesmo um anjo. era um igual em inteligência ao demais celestes e era filho de Eloim e irmão de Jeová, portanto irmão da humanidade toda. entretanto,cobiçava a glória e o culto de si mesmo pois era belo e egoísta e presunçoso. foi rebelde desde o principio e desejava destronar o rei seu pai. e , foi por essa razão que seduziu a terça parte dos habitantes de seu planeta natal e por essa rebelião ele., Lúcifer e seus adeptos foram expulsos após uma guerra liderada por Miguel o maioral dos exércitos de Eloim.

    ResponderExcluir
  25. Itsugo concordo contigo, pois estudando sobre o assunto vai ver que há vários livros que foram aceitos e alguns rejeitados por outras religiões em suas Bíblias e assim há 66 livros nas Bíblias Evangélicas, até 80 livros em igrejas Ortodoxas, 73 na Católica e algumas Ortodoxas não aceitam alguns livros como Apocalipse/Revelação do novo testamento e tem os livros Apócrifos que muitos deixaram de lado sendo Ocultos ou Escondidos, ou para algumas como pseudo-epígrafos ou deutero-canônicos, dizendo que não foram inspirados por Deus (porque não né, quem disse isso) mais são muito importantes para o conhecimento da história, e veja agora, a palavra que sempre usam, livros inspirados por Deus... ou seja, seria apenas pessoas abençoadas ou com dons que conversam com Deus e escreviam as mensagens... eram ser humanos como nós, e com isso é uma história, na época tinham suas regras, leis, costumes, culturas, e com certeza estão nos livros dessa forma. O que quero dizer é que o mundo atual está em evolução e Deus é o mesmo, está com todos, mais hoje se tem muitas pesquisas novas, querem retraduzir tudo e outros não deixam...rs
    o grande problema é que algo foi iniciado lá atrás e se espalhou por pessoas com suas ou palavras e o que essa matéria quer dizer é o que está acontecendo aos poucos no mundo, pois as religiões vem se alterando o que seria melhor é repensar nas traduções, no que realmente os textos querem dizer, e realmente é uma história do passado com muitas mensagem que podemos ter como exemplo, porém, religiões querem que as pessoas vivem como no passado e com isso onde está a evolução nossa. Essas religiões que muitas ganham $$$ passam a mensagem da forma que querem, e as pessoas sem se quer estudar, entender, criticar, nem querem saber, apenas dizem amém ao que é dito por esses pregadores e levam para sua cabeça e sua vida e assim viciam e acham ser o correto de tudo...rs infelizmente é assim, mais está aos poucos mudando. Dizem que já existiu uma nova pesquisa de anos para retraduzir os livros antigos e com isso os pesquisadores com maior conhecimento da língua, queriam repassar as mensagens de forma mais popular, para um entendimento dos textos de forma simples e não difícil como é, e muitas pessoas no Brasil que nem o Português sabe direto...rs, vai entender o texto como né...rs, mais isso mudaria muito a história e com isso proibiram essa nova tradução. Fazer o que, mais aos poucos essas pesquisas vem trazendo ao mundo atual o que realmente pode ter ocorrido, pois no fundo ninguém vai saber as verdades passadas na época. Agora vem os fanáticos que nem estudam, e sim escutam o pastor, padre ou outro falar o que acha e nem se quer entende ou busca o entendimento da palavra e fica dizendo que apenas o que está escrito ou dito na igreja é o correto. Ler a Bíblia é uma coisa, agora ler e entender, se questionar, buscar o significado é diferente, pois na verdade mesmo, a Bíblia é como um livro de respostas pra muitos, onde cada um lê e entende de forma diferente pra si e isso sim é interessante, mais não viver a Bíblia e sim trazer a mensagem para o atual e tentar praticar de forma simples, sem fanatismo , e procurar ouvir os outros, conhecer outras culturas e religiões, pois nada nesse mundo existe por existir e sim nasceu com um dom ou com interesse...rsrsrs Deus é o mesmo pra todos, basta se olhar no espelho e eles está contigo ou não. É minha opinião ok.

    ResponderExcluir
  26. Ai esse Lúcifer é inteligente e irritante, já estou de saco cheio de ouvir esse mimimi, é isso que ele que, que pensem, que não exite,que era bonzinho ou sei lá o que, mas aí na hora do "pega pra capar" a cobrança é toda em cima de DEus... " Ai, porque Deus deixou..." Ai, onde Deus estava... blablabla.. Aff TNC

    ResponderExcluir
  27. Cara, é muito fácil falar um monte de groselha num blog.

    O que mais me surpreende não é o conteúdo da postagem nem os comentários dos "não crentes". Justamente o comportamento dos que, pelos comentários, parecem ser "evangélicos"(aqueles que levam o Evangelho).
    Digitar tudo em maiúsculo, assim como falar alto não faz com que você esteja certo, na maioria das vezes prova que só sabe ganhar no grito, ou cansaço de ficar repetindo sempre a mesma coisa.

    Lukas Garden, já que tu é católico espero que estude um pouco mais a fundo a Igreja Católica e tire da cabeça as suas dúvidas, tudo sobre a Igreja está disponível para os leigos, só basta procurar :D

    ResponderExcluir
  28. Nos comentários só tem gente inteligente mega intelectual, muitos aqui falam de alienação sendo que são alienados pela própria ideologia, antes que algum inteligente me interprete de uma forma errada, o meu comentário não está defendendo a religião, só falo do tanto de gente formada em teologia que estou vendo aqui

    ResponderExcluir
  29. Leia Apocalipse 12 : 7 ao 12 , especialmente o verso 9 ...

    " Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.

    ResponderExcluir
  30. O bacana é que os seguidores de Goku, homem aranha, luan santana, reclamam da crença e da ''cegueira'' dos cristãos...colega o mundo não gira em torno do que você acha ser certo ou errado, então respeite para poder ser respeitado, ate pq alguém que tem Goku como seu salvador deve ter sérios problemas mentais e infelizmente não tem uma boa base familiar.

    ResponderExcluir
  31. Realmente é uma pena as pessoas, que se dizem entendidas no assunto, estarem discutindo sobre religião.Jesus nos deixou um evangelho tao profundo e esclarecido, através de pessoas que estiveram como testemunhas ao seu lado, que presenciaram seu amor ao próximo,sobre o que é amar as pessoas, sem nenhuma hipocrisia ou distinção.Tanto que amou ate seus inimigos, mas temos que olhar ao nosso redor e analisarmos, que nossa existência aqui na Terra é passageira, e o tempo de Deus é diferente do nosso. Fiquem na Paz meus irmãos, quem sabe um dia seremos todos reconhecidos pelo Pai que somos todos somos de uma só geração.

    ResponderExcluir
  32. "O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer `inimigo´ ou `adversário´ ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus."

    OUTRA PARTE DE UMA CITAÇÂO QUE ACHEI INTERESSANTE CASO NÃO CONCORDEM COM ESSAS PASSAGENS:


    "O melhor que podemos fazer, eu penso, é inferir umas poucas coisas sobre Satanás. Primeiro, somente Deus (o Altíssimo) é incriado. Tudo o mais e todos no universo são criados. Portanto, Satanás é um ser criado. A Bíblia, em nenhum lugar diz que ele é um ser eterno como Deus. Segundo, a Bíblia atribui onipotência somente a Deus (o Soberano). Portanto, Satanás não é um ser onipotente. Ainda que ele tenha grandes poderes, Deus limita seu uso deles (conforme 1 Coríntios 10:13; Jó 1-2).

    Terceiro, há seres que foram feitos e que existem acima do nível humano. Podemos chamá-los seres espirituais por falta de um termo melhor. Entre estes seres espirituais estão os anjos, mas estes aparentemente não são os únicos tipos de seres espirituais (conforme Efésios 6:12; Apocalipse 4-5). A respeito desta ordem de seres, conhecemos mais sobre anjos do que quaisquer outros. O quadro que obtemos pela palavra de Deus é que seres espirituais são muito mais interessados em negócios da terra e, às vezes, estão envolvidos neles. Por exemplo, anjos mediaram a Lei de Moisés (Gálatas 3:19), anjos anunciaram a ressurreição de Cristo (Mateus 28:5), e anjos desejaram ver o cumprimento do plano de Deus de salvação (1 Pedro 1:12). Embora isso possa ser uma especulação, também parece que seres espirituais, conquanto sejam criados, não obstante não são ligados em sua existência às limitações de tempo ou idade.

    A Bíblia em lugar nenhum identifica Satanás como um ser humano. Ele é, obviamente, um dos seres espirituais sobre os quais lemos na Bíblia. Isto não quer dizer que Satanás seja um anjo. De fato, teria sido muito fácil, em qualquer dos contextos e para qualquer dos escritores, dizer que Satanás era um anjo, mas eles nunca o disseram. Ele é, não obstante, um ser espiritual e a Bíblia o descreve como, entre outras coisas, "o príncipe da potestade do ar" (Efésios 2:2). Vemos Satanás, pela primeira vez, no Jardim do Éden (Gênesis 3), justo no começo da história humana, e ele tem existido continuamente desde então.

    Quinto, seres espirituais, como seres humanos, têm livre arbítrio. Judas descreve o castigo dos anjos rebeldes no versículo 6 de sua epístola, e Pedro fala de anjos pecando em 2 Pedro 2:4. Portanto, Satanás se opõe a Deus porque ele decide fazê-lo. Deus certamente não o criou para o mal ou como um ser mau, pois a Bíblia nos diz claramente que não há mal associado com Deus (Tiago 1:13; 1 João 1:5).

    Parece que o máximo que poderíamos dizer sobre a origem de Satanás é que ele é um ser criado, mas espiritual, que decidiu opor-se a Deus, e que ele recruta outros seres espirituais e seres humanos em seus esforços. Mais do que isto é só especulação.

    Conclusão

    Num sentido muito significativo, não importa de onde Satanás veio. A ênfase na Bíblia cai, em vez no que ele faz. Não é como ele veio a existir que preocupa. É o fato que ele existe que nos preocupa. Ele continua a trabalhar contra nós em sua tentativa de dominar a humanidade, e para nós Jesus deixou a continuação da guerra. "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:10-12)."

    - por David McClister

    ResponderExcluir
  33. leia Ezequiel 28, meu amigo!

    Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
    Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
    Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
    Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
    Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
    Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
    Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

    Ezequiel 28:13-19

    ResponderExcluir
  34. Um dia para Deus equivale a mil anos e mil anos a um dia. Nossa matemática não pode ser comparada à de Deus. Nos tempos de Noé também era assim, ele pregava que o dilúvio viria, então passaram os anos e o povo não acreditava. Até que um dia Deus mandou a chuva. Uma coisa é certa. A palavra de Deus não cai. Passa tudo mas a palavra do Senhor Deus de Israel não passará sem o seu fiel cumprimento. Tudo que está acontecendo nos dias de hoje foi profetizado. O aumento da ciência e a incredulidade. Mas o Senhor virá em breve e levará para si um povo zeloso e de boas ações. Pode passar um ano, mil anos ou mais, mas um dia isso vai se cumprir.

    ResponderExcluir
  35. https://www.facebook.com/groups/119196711563754/

    ResponderExcluir
  36. Eu nao me preocupo com aquilo que eu nao entendo na Biblia ,mas me preocupo muito com aquilo que eu entendo

    ResponderExcluir
  37. Na boa sabe qual o maior problema?
    cada um interpreta a Biblia da forma que bem entende!
    Esse ( entende) se refere ao qual sentido a pessoa teve ao ler.
    por isso eu digo o correto é ler as escrituras!!
    A biblia foi manipulada por Roma!
    por favor, um lugar pagão traduzindo as escrituras e vcs acham que ia deixar tudo certinho lá??
    minha opnião.

    ResponderExcluir
  38. Parei de ler no "Quando São joão escreveu" kkk

    ResponderExcluir
  39. O PROBLEMA É QUE 99% DAS PESSOAS LEEM A BÍBLIA COM UM PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO, NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ESTE LIVRO FOI ESCRITO AO LONGO DE MILÊNIOS, DURANTE ESTE PERÍODO, A CULTURA, IDIOMA E CONHECIMENTO DOS POVOS QUE A ESCREVERAM SE TRANSFORMARAM, ISSO EXPLICA PARTE DAS CONTRADIÇÕES BÍBLICAS. OUTRA QUESTÃO É O FATO DE ESTE LIVRO TER SIDO TRADUZIDO INÚMERAS VEZES, POR PESSOAS NÃO TÃO CAPACITADAS, NEM TÃO BEM INTENCIONADAS. UMA DAS PRIMEIRAS TRADUÇÕES BÍBLCAS FOI FEITA DO ARAMAICO PARA O LATIM EM 70 DIAS, SEM LEVAR EM CONTA OS ASPECTOS CULTURAIS DAS ESCRITURAS. NÃO PODEMOS VER A BÍBLIA CEGAMENTE COMO "A PALAVRA DE DEUS", POIS SE REALMENTE FOSSE, ELE PERMITIRIA QUE TRADUÇÕES MALDOSAS FOSSEM FEITAS DE SEUS ENSINAMENTOS?

    ResponderExcluir
  40. É BONITO VER QUE QUEM EDITOU O TEXTO NEM PRA CORTA LENHA NÃO PRESTA,
    AOS COMENTARISTAS, QUERO APENAS DIZER, A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO ESCRITO POR HOMENS CATÓLICOS MALDITOS MANCEBOS NÃO, VIU ELA FOI ESCRITA POR 40 HOMENS INSPIRADOS POR DEUS, E LÚCIFER SEMPRE FOI SIM, EXPULSO DO CÉU, SIM, QUANDO TENTOU SER MAIS DO QUE DEUS,E PONTO FINAL!

    ResponderExcluir
  41. Não pertenço a nenhuma religião, mas acredito que respeito, é o principio de tudo!!! E não me importa quem acredita em Deus, na Bíblia, ou no Buda, somos todos seres humanos, e se nós soubéssemos respeitar a crença alheia, sem dúvida viveríamos em um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  42. Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
    Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
    O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os SEUS ANJOS foram lançado à terra.

    Apocalipse 12:7-9

    ResponderExcluir
  43. Esse canal já não está com nada...REDE ESGOTO DE FACEBOOK

    ResponderExcluir
  44. quem diz que jesus não está voltando eu tenho uma pergunta a fazer:
    você já leu a bíblia e comparou as profecias bíblicas com a história? se a resposta for não, eu convido você a fazer esse estudo para que a tua opinião tenha valor. aqueles que dizem que DEUS NÃO EXISTE eu digo: - me prove que ELE não existe !!!

    ResponderExcluir
  45. ME PROVE QUE DEUS NÃO EXISTE !!! se vocês forem capazes.

    ResponderExcluir
  46. O mundo não reconhece o DEUS justo, porque o princípio que rege a vida do mundo é a injustiça. Desse modo, o mundo considera como inimigos perigosos o DEUS justo e seus filhos que revelam justiça.

    ResponderExcluir
  47. Se aceitar minha critica, só tenho uma coisa pra dizer... quanta ignorância. Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Bem... deve fazer alguma diferença saber isso pra alguem. Eu passo...

    ResponderExcluir
  49. como disse o pedro paulo, comprovem as profecias, e qnto a outros posts dizendo que ele esta voltando a mil anos, voltando no lombo de um burro, enfim, pra quem morreu ontem , jesus ja voltou. assim que ele acordar na manhã da ressurreição jesus estara la. portanto, pra nimguem ele demora 2,000 anos. vc não existia a 2 mil anos. pense nisso.acho que temos todos que respeitar o ponto de vista de cada um, tanto cristãos como ateus, budistas etc. mas ah verdade, esta la, basta ler antes de formar opinião. afinal as profecias dadas a 2,500 anos no livro de daniel, e isaias todas ja se cumpriram,com exçessão de uma, a volta de jesus, e se voce morrer hoje? perdido pra sempre? e porque? porque não quis acreditar na biblia?? eu concordo que voce não deva acreditar em nada dq eu disse, em nada que qualquer pessoa aqui disse, em nada que qualquer pastor, padre ou sei la quem disse. mas a biblia esta cheia de verdades, e somente verdades, e para entender e crer é preciso pesquisar, e comparar. que DEUS abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  50. Nunca se pega um versículo avulso na bíblia e o coloca como citação, tem que ter contexto! E segundo, se não intende nada de bíblia!

    ResponderExcluir
  51. O termo “estrela da manhã” de Isaías 14:12 é uma entre diversas traduções da expressão em Hebraico הילל בן שחר “Heilel Ben - Shachar”. Vamos analisar os termos separadamente para entendermos melhor a expressão.

    Heillel - tem um sentido primário de brilhar, mas este termo vem da raiz Halal que significa atrair a atenção para se vangloriar, auto proclamar-se, e em algumas traduções modernas “dar um showzinho”.

    Ben - tem um sentido bem mais amplo do que o conhecido Filho ou Descendente, também pode significar figurativamente objetos inanimados, coisas sem vida, como por exemplo, faíscas e flechas, mas nesta passagem significa estrela, então concluímos que na passagem de Isaías que a "estrela" vem do Termo “Ben” é não de Heilel.

    Shachar - tem relação com a idéia do lusco-fusco matutino, portanto não algo luminescente e claro. Existe a comparação destes termos em conjunto com a aparência de Vênus, que sendo o terceiro astro em luminescência depois do Sol e da Lua, se mostra imponente e sozinho em meio à penumbra do amanhecer.
    Agora a partir destes significados podemos entender a expressão הילל בן שחר “Heilel Ben - Shachar”, bem como não se esquecendo de levar em conta o contexto depreciativo do verso 12 de Isaías, da seguinte forma no texto parafraseado por mim: “Como caíste desde o céu, ó ser orgulhoso que quer se mostrar como uma estrela que brilha sozinha na escuridão do amanhecer! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações”.


    Agora vamos analisar os textos de 2 Pedro 1:19 e Apocalipse 22:16 onde Yeshua é comparado a estrela da manhã da expressão grega ἀστὴρ ὁ λαμπρὸς “astēr o lampros”, que num contexto de ententimento grego não tem significado algum, mas no hebraico tem referência a uma profecia messiânica feita por Bil’am (Balaão) em Números 24:15-19 “Então proferiu a sua parábola, e disse: Fala Bil’am, filho de Beor, e fala o homem de olhos abertos;Fala aquele que ouviu as palavras de D-us, e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos.Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. E Edom será uma possessão, e Seir, seus inimigos, também será uma possessão; pois Israel fará proezas. E dominará um de Jacó, e matará os que restam das cidades.”
    Portanto a Estrela de Jacó, כוכב “Kowkab”, da passagem acima é ninguém menos que o Mashiach Libertador e este entendimento é compartilhado por escritos de nossos Sábios Rabinos como, por exemplo, no Testamento de Levy 17:3 e Testamento de Yahudá 24:1-5 que retratam a história de rabi Akiva que escolhe um rebelde chamado Sh’imon e o declara Mashiach o chamando a partir daí de “filho da estrela” ou mais conhecido como Sh’imon Bar-Kochba, rabi Akiva assim o faz por entender a profecia messiânica vaticinada por Bil’am (Balaâo).
    No século XII o Ramban Nachmanides tem o mesmo entendimento a cerca do Mashiach como Estrela de Yaacov e assim publica uma midrash sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  52. tanto faz a biblia eh toda adulterada

    ResponderExcluir
  53. Realmente o Nome do Diabo não é Lucifer, esse nome só aparece quando a biblia foi traduzida para o Latim, cerca de 300 DC. Mas isso não quer dizer que o Diabo não existe ou não é um anjo caido. O nome dele é Satanás e a queda dele é descrita no novo anigo e no novo testamento. Esse texto só serve pra provar que o nome dele é outro.

    ResponderExcluir
  54. Lucifer pode ser o anjo que quis a LIberdade contra a tirania e pressão celestial,pra mim todo aquele que se rebela tem uma causa, a igreja e a bilia alienam muito.

    ResponderExcluir
  55. Fico pensando até hoje como o homem foi criado, para aqueles que não acreditam em Deus. Sobre a volta de Jesus, eu acredito que ele vem me buscar quando eu estiver morrendo, isso se eu for um bom homem ^^ pra quem não for, creio que outra coisa ira buscar ;) Não gosto de religião nenhuma, mas respeito, se alguém não acredita tudo bem, mas o ser humano tem que acreditar em algo para conquistar seus objetivos. Pessoa usam Deus como fé alem de apenas acreditar que vai conseguir o que queres, então sua fé dobra e fica dificilmente a desistência, que nisso acaba conseguindo de tanto tentar. Sei la, enquanto a ciência não provar o que pessoas não acreditam a religião sempre terá a razão. Mas não fico no meio dos dois, pois tenho a minha razão que é respeitar, amar, ajudar o próximo e a mim, isso é o que me faz não estar perdido no mundo e ter um propósito, pois todos temos.. tem o cara que não acredita em Deus e ele esta aqui para falar q ele não existe para quem acredita, tem o cara que ficar discutindo religião enquanto o feijão esta queimando, tem cara que faz piadinha pra acalmarem os bravinhos para não perderem a linha, tem cara que esta trabalhando para sustentar sua família porque ele esse homem de verdade, tem homem que não é de verdade, que fica preso no computador, jogando, criticando, se divertindo e tem medo das responsabilidades de um homem de verdade... Bom, quero dizer que se todos tivessem olhos apenas para sua religião e seguissem as suas vidas o mundo poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  56. Acredito que td não passe de uma mera invenção do homem, se deus realmente existir no minimo é muito incompetente,religião e deuses é um questão geografica se eu não acreditar em maomé vou pro inferno? em buda ? em chiva? em zeus? em jesus?

    ResponderExcluir
  57. "Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
    Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
    Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
    Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado."

    Lucas 10:18-21

    Jesus afirma categoricamente que na ocasião da expulsão de satanás do céu, Ele mesmo viu sua queda.

    Quanto a questão da análise textual, sabemos que a Bíblia é cheia de alegorias no Antigo Testamento, contudo existe uma coisa que somente os cristãos, através do poder do Espírito Santo, conseguem perceber: a Palavra Revelada.

    Sem a revelação do Espírito Santo, a Bíblia é apenas um livro histórico. Somente pela fé e pela revelação do Santo Espírito nos é revelado a vontade de Deus, como disse Jesus no texto acima, de Lucas.

    ResponderExcluir
  58. Religião só foi inventada para que as pessoas tenha um certo objetivo na vida, acho isso muita besteira pois existem varias crenças no mundo e uma critica a outra , todas acham que tem razão, cada um tem um olhar diferente pra tudo , mais na minha opinião deus ou diabo esta dentro da gente, sua própria escolha do que quer..

    ResponderExcluir
  59. Foi um anjo caído sim porque enquanto Deus fazia o 5º planeta e Central, seja, a Terra, Lúcifer se revoltou no céu e conseguiu consigo 1/3 dos anjos que também se rebelaram. "Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu." Lúcifer caiu aqui porque Deus acabara de fazer a Terra e sua morada estava por cima da Terra, por isso diz que que ele foi lançado no abismo, seja, para baixo de onde Deus e seus anjos estavam. Diferente dos outros 4 planetas e os seres em que foram criados anteriormente, a Terra é o único lugar em que o pecado entrou por causa de Lúcifer. A cada Planeta criado, Lúcifer tinha que ficar no Santuário enquanto Deus criava os Planetas, no 5º e último(Terra) Lúcifer ficou enciumado porque Deus criou o homem como sua semelhança que até então era somente característica angelical.

    ResponderExcluir
  60. em nenhuma pagina da biblia se pronuncia a palavra lucifer e sim anjo de luz, afinal de onde tiraram esse nome lucifer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucifer significa anjo de luz, assim como "amém" significa "que assim seja"

      Excluir
    2. Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Isaías 14:12

      E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. Jó 11:17

      E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 2 Pedro 1:19

      Está ai, as demais são referências com o significado "anjo de LUZ"

      Excluir
  61. "E disse-lhes: EU VI Satanás, como raio, cair do céu."(Lc. 10: 18)

    ResponderExcluir
  62. A história principal sobre a queda de satanás se encontra em Ez 28, a próxima vez q vc quiser postar alguma bestera, tenha certeza do q ta escrevendo ;D

    ResponderExcluir
  63. Ezequiel 28 lei meu amigo vc q gosta tanto de ler, Lei Matheus quando Cristo disse q viu ele(Satanás) cair como um relâmpago(pq relâmpago - analise o relâmpago. Lúcifer é anjo de luz. depois de caído, ou melhor, depois de lançado, satanás(mentiroso), diabo(enganador), e ele(lúcifer) enganou a 1/3 dos anjos, quem somos nós diante dos anjos q conhecem face-a-face e nós não conhecemos face-a-face ainda, e lembra da outra parte na Bíblia que diz: Se possível fora ele se transformaria em anjo de LUZ(brilha/relâmpago/estrela d´álva, da manhã(pq brilha, brilhava, ainda quer brilhar - para mentir)) para enganar. pegue as partes q eu cito e pesquise no google extraindo da Bíblia. Pq a fé sem ação é obra morta, então vc tem q fazer algo tb. Colocar algo p/ discutir é fácil se eu colocar o que eu tenho para discutir vc vão ficar doido, mesmo pq eu já tive conhecimentos Espirituais q muitos não tem, pq não pedem, e eu te digo algo de um lado ou de outro q vc pedir experiências Espirituais vcs terão agora cabe a cada um com seu livre arbítrio escolher o melhor entre os dois caminhos eu indico o da LUZ verdadeira, não da LUZ enganadora.

    ResponderExcluir
  64. Sou evangélico, e quando você tópicos desse porte, eu procuro estudar mais e mais, para poder ter certeza de tudo que eu falo.

    ResponderExcluir
  65. Que "zona" no céu, heim?? E o todo poderoso só assistindo...e deixando o Diabo atrapalhar todos os seus planos divinos!!! Deus guarda todo o seu poder e onisciência para ajudar os jogadores crentes a fazerem gols, mas não intervém quando crianças são estrupadas e mortas!!! Faz sentido...Deixa essas todas acontecerem prá depois vir salvar ou mandar pro inferno aqueles que, com seu livre-arbítrio, discordarem. Mas ele ama a todos!! Ama e precisa de dinheiro..muito dinheiro (prá sua obra, coitado).

    ResponderExcluir
  66. Quem fez este post precisa estudar mais a biblia, e creio que ele não é um cristão, veja:

    Pois mesmo sendo citado como homem, é bem colocado que a pessoa a qual esta sendo falado, é um querubin da guarda e não a um rei carnal propriamente dito... vamos la:

    1) O ESTADO ORIGINAL DE SATANÁS
    ”Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem.” Ez 28.12-17

    a) Criado cheio de sabedoria - V.12
    b) Recebeu um lugar no santo monte de Deus - v. 14
    c) Criado Santo e Justo - V. 15
    d) O orgulho, motivo da sua queda - v.17

    2) A REBELIÃO E QUEDA DE SATANÁS –
    ”Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.” Is 14.12-15

    a) lúcifer procurou exaltar-se à posição de Deus - v. 13 e 14
    b) Em sua vaidade declarou: “Serei como Deus”

    ResponderExcluir
  67. Pesquisa legal, a construção do texto é que é ruim. Gostaria de um teólogo imparcial para comentar... Teve um aí em cima, LUPA, parece entender, mas parece ser mais religioso que Teólogo... Podemos discutir o texto, então? Ele afirma que a Bíblia afirma, na verdade, que um rei teria "caído" em desgraça, e não um anjo? Ai, se tivéssemos acesso aos primeiros textos... antes de séculos de traduções...

    ResponderExcluir
  68. A biblia foi escrita a seculos atras, escrita em uma lingua extinta traduzida para o latim, depois para o alemão e depois para todas as linguas e vocês ainda acham que o que esta escrito nela ainda é exatamente o que foi escrito a seculos atras? Se em uma tradução do portugues para o ingles ja se perde muito sentido da frase, imaginem o quão modificada foi!!!

    ResponderExcluir
  69. Pesquisa extremamente vaga, fraca, rasa, pequena e incompleta. Faltaram considerações relacionadas de outros livros e textos da bíblia, faltaram outras comparações, faltaram pesquisa, a interpretação ficou muito pobre, faltaram conhecimento em história, faltou muita argumentação, coerência, dinamismo, perspicácia... xiii faltou muito estudo mesmo! Faltou tudo! Sou estudante e pesquisador de assuntos bíblicos. Só não exponho uma pesquisa melhor aqui pq não tô afim de escrever uma bíblia nesse post e também pq quero evitar a fadiga... Pra começar, quem deseja falar de religião, ou querer argumentar sobre assuntos relacionados a bíblia, na minha opinião, tem que ser alguém no mínimo mais esclarecido. Qualquer um que pegue trechos isolados de algo para "tentar embasar" qualquer opinião ou história de caráter tendencioso, para escarnecer ou para mostrar que acha que sabe alguma coisa, tal tentativa pra mim já se torna completamente inútil e ridícula. Todos aqueles que ridicularizam ou se opõem a bíblia nunca chegaram a sequer lê-la, muito menos por completo ou estudá-la seriamente. Procure estudar mais e ficarei feliz em ouvir argumentações mais concretas sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer conhecer a bíblia? Leia ela em seu idioma original como eu fiz. Em vez de ficar perdendo tempo com seu fanatismo, deveria estudar mais, aprender outros idiomas, crescer na vida seu merda.

      Excluir
    2. Amigo espero que essa resposta tenha sido para o post do autor do blog, pq em nada me afetaria o que vc dissesse contra mim.

      Excluir
  70. EU QUERO É QUE SE FODA A PORRA TODA!!!

    ResponderExcluir
  71. Ao invés de ficarmos discutindo o que esta escrito na bíblia, deveria-mos crer mais em Deus... o homem é um pecador e erra, quem garante que não errou ao traduzir a bília?!

    ResponderExcluir
  72. diz que o ret é alheio a religioes, mas faz questao de dar uma alfinetada em quem acredita na biblia, placebo

    ResponderExcluir
  73. Queima a porra desse livro q é mais jogo fera

    ResponderExcluir
  74. Textos da Bíblia foram escritos por impostores, diz estudioso
    Segundo Bart D. Ehrman, 11 livros do Novo Testamento foram escritos por pessoas desconhecidas.
    A Bíblia não só é o livro mais vendido do mundo como também é alvo de todo tipo de estudo, passando por historiadores, antropólogos, religiosos, teólogos e por aí vai. Há, porém, uma pesquisa recente que está gerando polêmica: o norte-americano Bart D. Ehrman publicou um livro no qual afirma que 11 livros do Novo Testamento foram escritos por impostores.
    O autor explica, em trechos de entrevista publicados no portal Paulopes, que “havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço”. O artigo em questão usa como exemplo alguns trechos atribuídos ao apóstolo Paulo, no livro Timóteo, relatando o momento de sua execução.
    Forjado?
    E aí é que entra o autor Ehrman, explicando os relatos a respeito da morte do apóstolo Paulo, inventados e colocados na Bíblia, com falas que nunca foram comprovadas como sendo desse apóstolo; além dos trechos escritos pelos apóstolos Pedro e João, que eram, inclusive, analfabetos.
    O livro de Ehrman chama-se “Forjado” e semeia a ideia de que, na época em que foram escritos, os livros da Bíblia não tinham autores – como muitas obras escritas então –, e foi apenas com o passar do tempo que os nomes foram adicionados por copistas.
    Contradições
    O autor usa como base de comparação uma contradição presente em Coríntios 1, quando, em um primeiro momento, Paulo diz às mulheres que elas devem ir à igreja e depois fala que o melhor é ficar em casa e pedir informações aos maridos, se quiserem. De acordo com Ehrman, essa é uma evidência de que os dois textos não foram escritos pelo mesmo autor.
    Segundo Ehrman, essa prática de escrever textos bíblicos e assinar como se fossem de alguma personalidade religiosa conhecida era comum entre os povos daquele tempo, que precisavam estabelecer padrões de religião e, consequentemente, de sociedade. O que você acha?
    Fonte Paulopes Bart D. Ehrman

    ResponderExcluir
  75. texto convincente para os leigos, porem muito pobre de referencias biblicas, referencias essas que contradizem essa teoria.

    ResponderExcluir
  76. A Bíblia é tão clara gente, ela mesma se explica. Não entendo e fico chateado ao ver pessoas que gostam de complicar as coisas. Devemos orar a Deus e pedir que derrame sobre nós o Espírito Santo para nos dar entendimento a discernimento acerca da Sua vontade revelada a nós através das Escrituras. Um feliz sábado a todos, dia do Senhor!

    ResponderExcluir
  77. Deturpando a Palavra de Deus e isso eh um pecado gravíssimo!!! Cuidado com o que falam...

    ResponderExcluir
  78. vai ser muuuuito engraçado ver a cara de pasmos na Grande volta de Cristo , sim daqueles que não creram na palavra de Deus , diz a bíblia q muitos tentaram ate si matar ,mas a morte não vai encontrar , pode se ver por aki o TERROR que vai estar a terra ... pois este vai ser o preço da IGNORANCIA ...

    ResponderExcluir
  79. tatata e ele ter ou não caido, faz diferença no que Deus é?

    ResponderExcluir
  80. Engraçado como todos falam que a bíblia é a palavra de deus, porem ninguém se lembra que foi escrita por homens e que esses homens podem sim ter mudado muita coisa aumentado ou diminuído fatos para seus próprios propósitos. Quem estuda a bíblia sabe que ela esta cheia de más interpretações e principalmente com partes faltantes que a igreja provavelmente tem e não abre mão por motivos óbvios. Acreditar sem pesquisar é coisa de burro mesmo. Se o pastor ou padre falar que comer coco esta escrito muita gente vai comer sem questionar. Cordeirinhos!. Aprendam que deus não esta na bíblia e muito menos no dizimo, a bíblia não passa de um livro (vários livros juntos, por isso o nome bíblia pra começar), Religiões colocam todos mais longe de deus, já que cada uma delas diz ser portador da voz de deus e que é daquele jeito que se chega até ele. Na verdade ninguém sabe como é e ficam ai se matando ou brigando por isso. Mesmo que a bíblia (cristã) estivesse certa todos iriam pro inferno por que "ninguém" segue ela de verdade, só segue o que convém. BANDO DE HIPÓCRITAS BURROS E CORDEIRINHOS DE CHARLATÃES!!

    ResponderExcluir
  81. Uma coisa é certa: A bíblia é contraditória demais e alineado é aquele que não questiona e não estuda. Há muitas pontas soltas. Se comparar várias passagens notará que é exatamente igual aos de muitas religiões afora, só mudando os nomes das divindades.

    ResponderExcluir
  82. A palavra de Deus
    é terrível para os ateus
    e demais descrentes.
    Garanto que Esta Palavra Perturba
    essas mentes e corações
    que a evitam.

    O pior é que os mesmos são ignorantes
    em se tratando dessa Palavra.
    Os caras admiram e idolatram cientistas,
    artistas, e até a si próprios
    e não se apercebem que nada nesse mundo
    se compara a tamanha sabedoria.

    Meus queridos ateus
    quem de vocês tem tamanha capacidade
    de pelo menos criar uma historinha inventada,
    como vocês dizem, capaz de fazer pessoas diversas
    mesmo sem influência, tomarem rumos decisivos na sua vida.

    Leiam essa palavra ao menos
    pra vocês verem com seus próprios olhos
    que os acontecimentos dos nossos dias
    dão testemunho de tudo o que está escrito.

    ResponderExcluir
  83. Parece que o máximo que poderíamos dizer sobre a origem de Satanás é que ele é um ser criado, mas espiritual, que decidiu opor-se a Deus, e que ele recruta outros seres espirituais e seres humanos em seus esforços. Mais do que isto é só especulação.
    Num sentido muito significativo, não importa de onde Satanás veio. A ênfase na Bíblia cai, em vez no que ele faz. Não é como ele veio a existir que preocupa. É o fato que ele existe que nos preocupa. Ele continua a trabalhar contra nós em sua tentativa de dominar a humanidade, e para nós Jesus deixou a continuação da guerra. "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:10-12).

    ResponderExcluir
  84. tá bom então, e Jim Morrisson nunca teve asas kkk

    ResponderExcluir
  85. A verdade é só uma esse blogue não gera opinião ele simplesmente , confirma suas teses e deixa que todos descultão , e se aborreção acredita nessa matéria quem quiser continuo firme e Deus nada mudo.

    ResponderExcluir
  86. gostei o post. Parabéns!!! é preciso ter uma mente aberta para entender a mensagem e respeitar a opinião dos outros. Eu sou agnóstico e respeito a todos.

    ResponderExcluir
  87. Nosso verdadeiro deus é o SOL, gostem ou não...

    ResponderExcluir
  88. Deus Judaico-cristão é uma grande construção e colagem de várias mitologias, e cada divindade tem as caracteristicas e atende as "necessidades do seu povo. Conhecer um pouco uma outra visão das coisas não tem problema nenhum. A sua fé e a sua razão podem e devem andar lado a lado, para simplesmente não ser escravo da religião de servidão como um ovelha cega. A tradução de quaisquer texto sempre há perda de sentido, e alterações para o que é mais conveniente e para atender interesses de alguém. Satan foi só uma figura que o Cristianismo distorceu e a Igreja de Pedro distorceu para manter as pessoas sob uma tensão e um domínio da igreja. Vejam se a diferença entre escrever deus e Deus está no simples fato de que um divindade pois o nome próprio. Lembrando que a no Judaismo essa divindade possui setenta e muitos nomes. Concluindo, se quiser realmente entender a biblia aprenda Hebraico e vai ler no original. Bom texto, só coloque as referencias no final pra quem interessar ir atrás.

    ResponderExcluir
  89. No dia em que as pessoas perceberem que a bíblia não fala de nenhum mal além daquele que provém da própria natureza do homem, o mundo será um lugar feliz.

    ResponderExcluir
  90. Bem vocês estão iguais a rede esgoto,tentando manipular as mentes,pegando trechos isolados.Cuidado irmãos!Como está escrito na Bíblia: "Orai e Vigiai"!

    ResponderExcluir
  91. "E vendo Deus que o céu estava monótono, então criou Satanás.."

    ResponderExcluir
  92. A Biblia é um livro pra esclarecer a todos nós... por isso toda pesquisa e estudo sobre os seus textos é muito válida!... pra "igreja" (me refiro a todas, independente de religião) é muito melhor que o seu "rebanho" vejam das palavras biblicas apenas oq for conveniente pra ela, sem estudo, sem pesquisa... querem que as pessoas leiam e interpretem aquilo que é conveniente... E na tradução, não se perde informações??.. não traduzem nada de maneira equivocada??... ou seja, sem pesquisar a fundo, para ter a informação correta, é como quem vai ao campo colher o trigo, fica com a palha e joga o grão fora... perde toda essência!!..

    ResponderExcluir
  93. o texto e interesante mais... tem um detalhe quando Jesus se refere a estrela da manha ele nao esta falando da filha da alvo...e eu provo isso. no antigo egito os faraos se denominava a estrela da manhaa. seegundo os estudiosos e pesquisadores essa tal estrela nada mais era que o sol porque e a unica estrela que brilha...fica ai essa dica leia melhor os texto

    ResponderExcluir
  94. Tanto faz, no final se eles quiserem fazem um novo testamento 2.3.1 e coloca Lúcifer e diz que o livro tem que ser seguido a risca por que é a palavra de Deus e tal, respeito quem acredita, o problema é quando querem que todos engulam isso. O que é bom para você pode não ser bom para mim, suas escolhas não precisam ser minhas, em fim, nada contra religião mas tudo contra o fanatismo...

    ResponderExcluir
  95. Sim Luciférico foi um anjo e vcs estão errados..

    Lúcifer O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa «estrela da manha», ou «estrela da alvorada», ou «luz da alvorada», estando todas estas expressões associadas ao planeta vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Lúcifer é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo , ( um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu á sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. Sobre Lúcifer, fala o Livro de Isaías: : "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol), ao mais profundo do abismo.". Isaías 14:12-15 Este texto representa, ( a pretexto de se dirigir a um rei terreno), a própria historia de Lúcifer, o primeiro filho de Deus, ( mais bela e sabia criatura, conhecida pelo cognome de «o portador da luz», a quem o Pai entregou o poder sobre a morte), que se havendo rebelado contra o seu pai por a Ele se desejar tornar igual, acabou expulso do reino celestial, exilado para sempre no «sheol», ou o «mundo dos mortos». Por se opor ao seu pai e á tirania desse Deus HYHV, o seu filho exilado passou a chamar-se «opositor» ou «adversário», que em hebraico se escreve: «Satã». «Satã» não é por isso um «nome» que designa uma entidade em particular, mas antes um «titulo» ou um «adjectivo» que define todo aquele que de «opõem» ao deus HYHV. Porque na verdade Lúcifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o «Diabo», mas apenas um «anjo caído» - Petavius, De Angelis, III, 3, 4 Lúcifer era um anjo de Luz que havendo-se rebelado contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, Lúcifer e os todos os anjos que o apoiaram, ( cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou «Sheol». Lúcifer é também conhecido por ser o «portador da luz», pois é o anjo da sabedoria . Lúcifer tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, ( conforme no livro de gênesis), facto que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, facto pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Afirmam também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois Lúcifer era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das Trevas. Lúcifer é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

    ResponderExcluir