quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Legalização da cocaína em pauta no Uruguai

Vázquez acena com regulação do consumo de cocaína no Uruguai. O candidato presidencial da Frente Ampla defendeu uma vasta política de debate sobre drogas lícitas e ilícitas

legalização cocaína uruguai
Recentemente confirmado como nome do governo para disputar a presidência do Uruguai em 2014, Tabaré Vázquez acenou com a possibilidade de regular o consumo de cocaína na esteira do atual debate do controle da produção e do uso de maconha no país. Vázquez, que já presidiu o Uruguai de 2005 a 2010, abordou o tema durante entrevista a um programa de rádio na noite dessa quarta, mesmo dia em que confirmou ser o candidato presidencial da coalizão governista Frente Ampla.
“Sim”, disse Vázquez quando questionado pelo jornalista sobre a legalização da cocaína como eventual consequência da lei da maconha, recentemente aprovada pelos deputados uruguaios. “Sim, (mas) creio que não é liberar o consumo, temos que educar, mas temos que regular o consumo das drogas. Vende-se tabaco, não proibimos seu consumo. Temos que respeitar a liberdade individual, mas essa liberdade não pode ir além do direito que têm aqueles que consomem tabaco”, explicou o candidato.
Fonte: Pragmatismo politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário