sexta-feira, 5 de julho de 2013

Polícia prende suspeito de estuprar secretária dentro de igreja

Publicação: 05/07/2013 15:20 Atualização: 05/07/2013 15:31

Imagens das câmeras de segurança do templo anglicano na Asa Sul foram divulgadas para ajudar a encontrar o criminoso (Divulgação/Polícia Civil/Reprodução)


A Polícia Civil do DF prendeu José Hamilton de Souza, de 43 anos, suspeito de estuprar e estrangular uma mulher dentro de um templo anglicano, na Asa Sul. O homem não tinha residência fixa e foi preso no Jardim ABC. As investigações foram feitas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e por policiais da 16ª Delegacia de Polícia. 

O crime ocorreu dentro do templo anglicano na 309/310 Sul, na última quarta-feira (3/7). Ele foi ao templo um dia antes do crime, na terça-feira (2/7), e conversou com o bispo. Ele afirmou que queria dinheiro para voltar para cidade onde morava e logo depois que o bispo entregou o valor, ele foi embora.

No dia do crime, ele foi ao local novamente para falar com o representante. Quando a secretária saía para chamar o representante, o homem afirmou que era um assaltante e a amarrou com uma corda. Ele tampou a boca dela com um pano e, ainda, para que ela não gritasse, tentou estrangulá-la com a corda. Após as agressões, a vítima desmaiou e foi estuprada.

Outro caso

divulgação das imagens das câmeras de segurança da igreja ajudaram outras vítimas a reconhecer o estuprador. Uma mulher de 36 anos o reconheceu e fez um boletim de ocorrência contra ele. 

Segundo relatos da família da vítima, que preferiu não se identificar, ela teria sido abusada no domingo (30/6), no banheiro de um prédio ao lado de um posto de gasolina, em Planaltina. Ainda de acordo com relatos, a mulher desceu de um ônibus na parada em frente ao posto para se encontrar com o namorado, que é taxista. Enquanto o aguardava, o suspeito, que teria se passado por vigilante, conversou com ela durante cerca de 20 minutos e disse ser segurança e funcionário de uma madeireira.
Momentos depois, ela perguntou onde ficava o banheiro. O suspeito a guiou até um local escuro em um prédio ao lado do posto. Ela sofreu agressões até desmaiar e, em seguida, foi estuprada.
Após abusar da vítima, o criminoso saiu correndo do local e levantou suspeitas nos funcionários do posto. A vítima foi encontrada desacordada e ferida dentro do banheiro. A polícia foi acionada e foi realizado o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde as agressões foram confirmadas.

Com informações de Luiz Calcagno.

Via: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário