segunda-feira, 29 de julho de 2013

“OUSADIA E ALEGRIA”: PRESOS FAZEM CHURRASCO EM CADEIA E PUBLICAM FOTOS EM REDES SOCIAIS

Presos da penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, publicaram no Facebook fotos de um churrasco realizado dentro da cadeia
presos 02
Em duas imagens diferentes, um dos detentos aparece exibindo notas de R$ 50 e R$ 100. Na imagem acima, o preso aparece com um colar feito com dinheiro.
presos 01O superintendente do sistema penal do Pará, o tenente coronel André Luiz de Almeida e Cunha, viajou até a  cidade para verificar a situação na penitenciária. Uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma vistoria no presídio e encontrou uma série de irregularidades no local.
Ainda de acordo com a comissão, as condições da penitenciária agrícola são precárias. O que não impediu alguns detentos de se divertirem com o churrasco e com posarem para fotos.
As imagens mostram alguns detentos à vontade dentro do presídio. Eles não parecem intimidados com uma possível punição pelo fato de terem acesso, dentro da penitenciária, a dinheiro e celulares ou outro tipo de equipamento que permita fazer fotos e publicá-las em uma rede social.
Esse tipo de atividade não é nova em presídios do País. Uma detenta utilizou um telefone celular em uma cadeia feminina de Manaus, no Amazonas, para atualizar seu perfil no Facebook. Ela fez imagens de uma festa realizada dentro do presídio.
No Paraná, presos fizeram uma confraternização com direito a churrasco, bebidas e até piscina. A direção do local confirmou a regalia, mas não soube informar como a piscina  foi parar no local.
presos 03
Esbanjar dinheiro também não é algo que só tenha acontecido na penitenciária agrícola de Santarém, como revela a imagem acima. Em outubro do ano passado, detentos da penitenciária Milton Dias, em Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, fizeram fotos em que aparecem segurando notas de dinheiro. As imagens também foram publicadas no Facebook.
Fonte: R7

19 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Esse é o país da Copa. Urruuuu! \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  3. ai a mulherada pira na bandidagem, putz, hj em dia ta dificil ser honesto no Brasil. Bom vou continuar sendo honesto, quem sabe um dia olham pra nós com outros olhos ne, todos, a sociedade, as mulheres, o governo, as empresas, todos ne.

    ResponderExcluir
  4. É a ressocialização em pleno vapor.

    ResponderExcluir
  5. "Como a piscina foi parar lá." ehehehehe, eu imagino!

    ResponderExcluir
  6. otários. kkkkkk. pra que dinheiro dentro da cadeia??? kkkk que burros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente para comprar os policiais né?
      einstein...

      Excluir
  7. Primeira cadeia com chão de terra e os trouxas acreditam. Bando de babaca!

    ResponderExcluir
  8. tem que dizer se a carne é FRIBOI,
    a ressocialização em pleno vapor.

    ResponderExcluir