sexta-feira, 12 de julho de 2013

Friboi será acionada na justiça por vender carne com verme



Vem da cidade de Valparaíso, em Goiás, a denúncia do consumidor Ricardo Castro, que diz ter comprado carne da empresa JSB-Friboi com um verme, o que ocasionou um grande constrangimento na mesa de jantar de sua casa. Segundo uma matéria publicada nesta terça-feira (4) no portal Terra (leia aqui), sua filha e sua esposa passaram mal e vomitaram após ver o verme decompondo a carne.

Segundo Castro, depois de entrar em contato com a empresa diversas vezes, recebeu como resposta o oferecimento de um “kit feijoada” e uma bolsa térmica. O consumidor não aceitou e disse que vai levar o caso à justiça.

A presença de vermes em carnes de animais consumidas por humanos é mais comum do que a maioria das pessoas pode imaginar. A ingestão destes vermes pode causar doenças graves e levar à morte. A Taenia Saginata, popularmente conhecida como “Solitária”, provém deste tipo de caso. A pessoa ingere a larva através da carne bovina ou suína e o parasita cresce dentro de seu corpo e pode se alojar no cérebro, por exemplo.

Em nota, a JBS-Friboi negou que possa ter havido qualquer tipo de contaminação no processo produtivo e que tentou acordo com o consumidor, sem sucesso.

49 comentários:

  1. entao ja sabe . . . se o Tony Ramos vier te encher o saco nao escute ele , alias , da um soco bem forte na cara dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o verme foi notado na mesa de jantar, poderia estar na cozinha do cara e caído sobre a carne já cozida.

      Excluir
    2. O Antônio Fagundes, já havia feito propaganda daquela rede Pirâmide MMN, Boi Gordo. Mas faliu, era Pirâmide, mas o ator era somente pago pela propaganda.
      Apesar de existir alguns atores e representantes da Globo que eram investidores e levaram muitos médios empresários à falência, acreditando que o MMN Boi Gordo fosse sustentável.

      Se vc não acredita que atores da Globo tem poder aquisitivo? Problema seu.

      Excluir
    3. RIDICULO ISSO. O CARA É UM NOJENTO PQ COME CARNE MALPASSADA E QUER DAR O GOLPE NA JBS-FRIBOI?

      SENTA NA VARA CLAUDIA.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nunca foi jovem, ele pode ter participação hoje mas a friboi existe a uns 30 anos, e sempre foi grande.

      Excluir
    2. Acho que o Lucas Marques precisa se atualizar!

      Excluir
    3. Quem tem que se atualizar são vcs! Ele comprou a friboi !

      Excluir
    4. eu tbm já ouvi falar que era do lulinha tbm!!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Friboi pertence ao grupo JBS que os mesmos são donos do Bertin e swift

      Excluir
    7. não é mesmo, minha esposa trabalha lá e disso eu tenho certeza...

      Excluir
    8. Eu trabalho la isso eu posso afirmar....

      Excluir
    9. É do filho do lula (gênio das finanças, rsss), que na verdade representa o pai. Só uma empresa grande como o JBS, que se tornou grande pelo apoio incondicional do governo, investindo mais na empresa do que em toda a saúde brasileira, poderia lavar a quantidade de dinheiro desviado pelo Lula. Por exemplo, a agropecuária Santa Barbara (detentora de um dos maiores rebanhos de corte do Brasil), também do "Lulinha", abate seu gado no JBS, onde a forma de receber o dinheiro, valor pago e tudo mais, pode ser perfeitamente acertado. Esta é uma forma quase perfeita para constante lavagem de dinheiro.
      Abram o olho!

      Excluir
    10. Já foi desmentido faz tempo!! Quanta burrice povo desinformado! Só quem não gosta do Lula fala isso!!!

      Excluir
  3. A solitária não pode se alojar no cérebro, isso se chama cisticercose, ocorre quando o individuo engole os ovos da tênia, não a larva.

    ResponderExcluir
  4. se um dia uma vc encontrar uma tênia no cérebro de alguém...vou te falar, vc será um forte candidato a um Nobel pela descoberta..se descobrir como ela passou pela barreira hematoencefálica então..são dois Nobels..

    A tayná borges explicou certinho..

    ResponderExcluir
  5. Isso é armação. Cadê o nome do supermercado que ele comprou o produto. Ele afirma que foi comer após dois dias após a compra. Que coisa feia uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  6. Ué? A carne estava crua? Creio que depois de cozida a gente engole e não vê. o VERME DESMANCHA. Por isso não como carne.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara guarda a carne onde ? no sapateiro?

    ResponderExcluir
  8. Dá para ver claramente que isso é mentira ..
    Primeiro, eles alegam uma fonte como o site terra ..Cadê o link ?
    Segundo, alegou nomes de pessoas que ninguem nem conhece.. sem nenhuma foto da pessoa ... Pode isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o link esta aqui http://noticias.r7.com/distrito-federal/consumidor-compra-carne-de-boi-com-vermes-no-entorno-do-df-17062013

      aqui tbb http://vcreporter.terra.com.br/vc-reporter-consumidor-diz-ter-comprado-carne-com-verme-em-go,17115fe99611f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

      Excluir
  9. Ele devia ter aceitado o kit feijoada e a bolsa.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um restaurante e já comprei carne Friboi, no Makro da V. Maria e tive que devolver, pois, quando abri a embalagem, estava com cheiro muito forte.

    ResponderExcluir
  11. Que interessante alguns comentários sobre a tênia e a p* do caminho que ela faz.. SQN!
    *exceto um que explica sobre os ovos. Objetividade/simplicidade \o/

    ResponderExcluir
  12. Só achei estranho o fato da larva estar vivinha na mesa do jantar!!???

    ResponderExcluir
  13. Carne confiável tem nome vermes friboi!

    ResponderExcluir
  14. êh Toni Ramos e agora?? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Quando iremos publicar algo devemos no mínimo nos interar do assunto. Quem conhece o ciclo de vida destes insetos sabe que para uma larva estar naquele tamanho no mínimo tinha de 4 a 8 dias de desenvolvimento, e com certeza a carne estaria pútrida, impossível dentro de um estabelecimento frigorífico. E o ciclo da Taenia sp. ela infecta o homem no seu intestino delgado, quando infectar o sistema nervoso com certeza não foi devido a ingestão de carne mas por outros "N" motivos que modificam atrapalham o ciclo de vida da Taenia sp. Fica a dica!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. "A Taenia Saginata, popularmente conhecida como “Solitária”, provém deste tipo de caso. A pessoa ingere a larva através da carne bovina ou suína e o parasita cresce dentro de seu corpo e pode se alojar no cérebro, por exemplo."



    Quem tem que e atualizar é o site! A contaminação pela Taenia saginata é pela ingestão do CISTO contendo o ESCÓLEX da tênia e não da LARVA como vocês mostram aí... Aquele "verme" da foto (que por sinal é de qualidade muito baixa) não é proveniente diretamente do animal e consequentemente não provém diretamente do estabelecimento que obteve a carne, ou seja, do frigorífico.

    ResponderExcluir
  18. E outra, através da carne SUÍNA é ingerido o cisto da Taenia solium


    por favor, se informem!

    ResponderExcluir
  19. Trabalhei na JBS unidade Vilhena e sei que estas carnes são reprosseço, depois que trabalhei lá vi tanta coisa que hj eu não como mais carne embalada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK É ISSO AI REPROCESSO, TAMBEM SEI COMO É TRABALHEI 8 MESES NA FRIBOI E VI MUITO ISSO.

      Excluir
  20. eu tanbem não compro mais pois da primeira vês que comprei contra filé a vácuo estava com mal cheiro e não era contra filé puro a carne era dura agora eu vou supermercado e se tiver só friboi eu vou a outro mercado é uma forma de protesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava com MAL cheiro? Então o cheiro estava doente?
      Acho que as escolas não estão ensinando mais como antigamente!

      Excluir
  21. a verdade é que a carne da Friboi eh uma <M* carne dura pra caramba! nunca mais!

    ResponderExcluir
  22. Não.. Só pode se instalar no cérebro se forem ingeridos os cistos do verme, que se encontram em fezes de animais contaminados e vegetais mal lavados.. Essa doença é a cisticercose.. Quando se come a carne infectada, você está ingerindo já o verme, ele se instala no intestino, que é a teniase. Na verdade o ciclo então é: cisto em fezes -> ingestão vaca / porco -> ingestão de carne pelo homem -> fezes contaminadas.. Quando o homem ingere o cisto, ele atua como 2º hospedeiro, por isso o verme se instala em músculos ou no cérebro. ;)

    ResponderExcluir
  23. eu só nesse lugar e é o melhor lugar que conheço, depois que conheci nçao consigo mais comprar em açougues diferentes... leiam os comentários e vejam os indícios de que isso tudo é mentira, entrem no link http://www.swiftmercadodacarne.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Portal vegetariano... putz quanta baixaria... vou processar a quitandinha que me vendeu alface bichada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Essa entrega do kit feijoada pra mim é uma tentativa clara de queima de arquivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu depoimento foi bloqueado......são uma gangue esses friboi

      Excluir
  26. friboi é uma farsa...não existe carne saudável.....colesterol ,ácido úrico, virus, radicais livres ....entopem hospitais, farmácias com problemas do coração, falencia renal, diabetes, reumatismos, osteoporoses, esclerose, cancer intestinal, prostatal e cia, desgastes neurologicos, dermatoses, etc...dando lucros enormes a industria farmaceutica....alem do sofrimento animal( por que não mostram a agonia dos animais assassinados pra suprir a gula do monstro humano....seja humano,seja vegano e saudável

    ResponderExcluir