segunda-feira, 29 de julho de 2013

Evangélica é expulsa da escola após recusar-se a usar crachá que segunda ela possui a marca da besta




Aos 15 anos de idade, a evangélica Andrea Hernandez, está no centro de um debate nos Estados Unidos sobre segurança e liberdade de expressão. Ela foi expulsa no final de 2012 da escola de ensino médio John Jay, em San Antonio, Texas, porque não aceitou receber o que chama de “marca da besta”.

Trata-se de um microchip de rastreamento que faz parte dos novos crachás de identificação dos alunos. Ele serve para indicar a localização dos alunos durante o tempo que eles permanecem na escola. Através de dispositivos de leitura ‘escondidos’ em lugares como portas, paredes, telas e pisos da escola, as informações contidas nos chips RFID são lidas. Andrea acredita que isso é uma ofensa a sua fé cristã, pois seria uma forma demonitoramento previsto no Livro de Apocalipse.

Sua postura gerou um grande debate depois que recebeu atenção da mídia. De um lado a escola assegura que é uma medida de segurança para os alunos. Por outro, muitos evangélicos da cidade apoiaram a adolescente, exigindo que lhe seja garantido o direito de expressão e o de culto.

Uma batalha judicial está sendo travada no tribunal do Texas e a primeira vitória de Andrea já ocorreu. De maneira preventiva, a escola decidiu interromper o “programa de monitoramento de estudantes” até a decisão legal definitiva. O projeto de San Antonio era um piloto que deveria ser expandido para todas as escolas do Texas num futuro próximo.

De acordo com funcionários da escola, a repercussão do caso de Andrea motivou outros alunos a não quererem ser monitorados pela escola. O Instituto Rutherford está defendendo a família Hernandez, que exige que a filha seja readmitida e possa concluir seus estudos.

Os primeiros 4.200 estudantes das escolas John Jay High School e Jones Middle School foram obrigados a usar o chamado “SmartID”, um crachá com chip RFID (Identificação por Radio- Frequência). Essa tecnologia faz com que o chip envie sinais para um receptor que indica a localização da pessoa dentro da escola, controlava a presença nas aulas e dava acesso à biblioteca.

Quando Andrea pediu que seu crachá não tivesse esse chip, a escola a alertou que haveria sérias consequências se ela se negasse. Por ser cristã, ela temia que esse seria o primeiro passo para a “marca da besta” e alegou seu direito à liberdade religiosa. Não foi ouvida e posteriormente expulsa.

Os advogados do Instituto Rutherford, especializado em defender questões de fé nos EUA, alegaram a violação de direitos segundo a Constituição norte-americana. Recentemente, o juiz distrital deu ganho de causa a Andrea. Mas o tribunal de apelações do Distrito de San Antonio, não aceitou o argumento religioso e deu ganho à escola.

Apoiado por membros de diversas igrejas da cidade, Andrea disse que continuará lutando pelo seu direito de não ser monitorada.

Os RFID estão disponíveis no mercado com opções subcutâneas. Já são usados em larga escala, por exemplo, para o rastreamento de animais de estimação. Recentemente, um programa parecido com esse tipo de chip RFID colocado sob a pele, foi testado pelo exército americano.

Porém, também sofreu críticas e foi interrompido. Há propostas nos EUA que chips desse tipo  fossem usados na área da saúde. Eles contendo o histórico de saúde dos pacientes e poderiam facilitar os atendimentos em hospitais e clínicas. Na Arábia Saudita eles já são usados para controle nos aeroportos.

Aqui no Brasil, o uso desses chips está previsto no Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, criado em 2006 e que tem como objetivo fiscalizar o tráfego em tempo real. A colocação compulsória em automóveis deve iniciar em breve.

Esse chip carrega várias informações: identificação da placa, categoria, espécie e tipo do veículo. Com isso, a polícia poderá identificar se existem problemas com a documentação do carro ou multas pendentes, por exemplo. Poderá ainda ser um substituto dos cartões de pedágios. Com informações Charisma News e Closed Truth.

Fonte: www.gospelprime.com.br

40 comentários:

  1. tudo que vc coloca o nome besta ou numero 666 eles acham que é do capeta escreve nas notas do dinheiro dela 666 em tudo e veja ela jogar tudo fara cate tudo e guarde pra vc true story kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta assassinando o português ein amigo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se é para corrigir, não se usa interrogação com exclamação.

      Excluir
    4. Professor Pasquale desaprovou seu comentário, bazingueiro de merd*

      Excluir
    5. niguen fala o potugres taum beim comu eu

      Excluir
    6. Apocalipse 13:16-18
      16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,

      17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

      18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

      Excluir
  2. Imajina as peçoa tudo cem relijião...

    ResponderExcluir
  3. Deixa ela ficar sem o crachá, depois que ser estuprada ou sequestrada dentro da escola ela vai mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que ser monitorada vai evitar que ela seja estuprada? No chip tem um fuzil, spray de pimenta, canivete ou algo com que ela possa se defender? ¬¬'

      Excluir
    2. Com certeza não tem, mas vai ajudar a pegar os criminosos. Normalmente pessoas fanáticas, sem cultura ou que devem algo, tem essa postura. Como já diz o ditado "Quem não deve, não teme!"
      Quando você esta dentro de um ambiente por livre e espontânea vontade, você esta sujeito às normas e regras daquele ambiente. Agora se você está nas ruas, ambiente público você continua sendo sujeito a regras e normas do ambiente público!!!!!!!!!!!Por isso essa paranóia de não usar isto porque tem chip....
      Por definição, o cartão é a permissão dela de estar dentro d escola, e portanto quem não tem não entra:mais segurança para ela e para os outros alunos.

      Excluir
    3. Pois o Apocalipse está vindo, vocês que não acreditam na 2º vinda de Jesus, vão ver com os próprios olhos.

      O problema do chip é o seguinte... Esse mundo já é do diabo(leia a biblia), e ele vai marcar todos os seus com um chip, aquele que está firme em Jesus jamais vai deixar, mas vai ser perseguido... Vocês chamam os evangelicos de paranoicos porque não leiam a biblia... mas quem tem fé, verás a glória de Deus.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Dá até medo de sair na rua e encontrar alguém que pense feito esse Arnaldo Web. Acho que só pode ser brincadeira.

      Excluir
    6. kkkkkkk,o diabo naõ precisa implantar chip em ninguém,quem tem Deus e vive a vontade D'Ele,o diabo não guanha não,não vai se um chip que vai fazer vc ser dele,mais sua má conduta.

      Excluir
    7. Já pararam pra pensar que o livro de Apocalipse pode ser um livro com linguagem figurada na qual previa fatos que JÁ ACONTECERAM? Só uma dica u.u

      Excluir
    8. Luz, mais luz! Pedia Ghoeth! Mas o mundo insiste em viver nas trevas da ignorância! É Andressa, tem gente que pensa que juntar letrinhas já é o suficiente para se ler a Bíblia ou qualquer outro livro.

      Excluir
  4. isso ai não passa de uma safada que quer matar aula!
    pq não quer ser monitorada? tem algo a esconder?

    ResponderExcluir
  5. Depois tem um segundo massacre de Columbine e fica reclamando por medidas de segurança. Pff

    ResponderExcluir
  6. "depois que ser", "peçoa", pelo amor de Deus aprendam a escrever antes de comentar alguma coisa aqui, afinal, se burrice é coisa do Diabo, vocês tem a marca da Besta!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra que ela quer voltar a escola? Isso não tem nada a ver com a besta! O problema é que estamos lidando com uma anta!

    ResponderExcluir
  8. Ditezinho lixo!! Page lixo essa Rede Esgoto de Televisão!
    Respeite a religião e a crença das pessoas seu otário!!
    Esse tal Diego Beunizam que é dono da page é um apoiados da causa gay, preconceituoso e pratica a intolerância religiosa. Além de bloquear quem critica suas opiniões ridículas! E só tem bastante curtidores da page pois PAGOU para o face sugerir a page lixo dele! Vamos denunciar a page e o site desse COVARDE! Playboyzinho de merda!! CRIMINOSO! A moça aí esta "com razão" não por achar que o crachá é marca da besta, mas por exrecer o seu DIREITO de não ser rastreada. Não somos gado pra sermos marcados! A não ser o dono dessa pagina lixo, que faz o memso que a mídia podre faz! Ele se vendeu ao sistema! Sem mais!

    ResponderExcluir
  9. Mais é exatamente com esse pensamento seu, que o diabo engana as pessoas, o diabo é inteligente, vc acha que ele é burro? É no que vc menos espera que ele entra e destrói tua vida, pq um como vc, existem vários, e sempre vai dizer que tudo é besta, e vem logo colocando dinheiro no meio, o que tem a ver, nota de 666, e se existir pode jogar fora que é falsa.

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir
  10. Vão monitorar as pessoas com desculpa que é o caso da segurança, sobre a marca da besta, não significa que seja o 666, na bíblia significa tipo de controle sobre as pessoas, tudo isso é oculto, e quando não se aceita esse tipo de coisa, é punida, isso em tempos futuros, quem não aceitar esse tipo de controle, vai ser punido, tem muita gente aqui que é inteligente, então vamos pensar mais um pouco OK.

    ResponderExcluir
  11. Papa mim ela esta com toda razão, eu também me recusaria a usar este crachá... Dá para ver de longe que o crachá possui a FOTO DE UMA BESTA, e qualquer pessoa com um mínimo de bom senso percebe que no crachá esta estampada a FOTO de uma BESTA. Por este motivo aconselho a ninguém usar este crachá.

    ResponderExcluir
  12. Que ridiculos esse evangelicos, que ridiculo esse fanatismo... Ela vai usar só dentro da escola, se essa porra de "diabo monitorar (kkkkkk)" existisse, seria o tempo todo, nao? rs.

    ResponderExcluir
  13. Quero que o tal apocalipse chegue logo e mande tudo a merda, assim nao vejo mais tal grau de idiotice.

    ResponderExcluir
  14. muita gente falando merda aqui, pra que tem o mínimo de noção sabe que isso é só o começo, mas tem muita gente que prefere não acreditar no que esta bem na frente, quando todos forem obrigados a usar eu quero ver o que vão falar.

    ResponderExcluir
  15. É que veio com o cunho de religião. Todavia, se falassem que ela não quis usar por livre opinião do pensamento, metade dos posts não existiriam, ou ainda, dos contrários a atitude da menina, estariam a favor da mesma. "Liberdade !". Estado laico não é um estado ateu.

    ResponderExcluir
  16. NÃO SOU TÃO RELIGIOSO APENAS VOU Á IGREJA CATÓLICA AS VEZES
    Mas se você procurar aí no Youtube sobre esses chips eles servem para controlar a população do Mundo isso envolve muitas coisa como o vírus da GRIPE SUÍNA E SOBRE O HIV e TAMBÉM O CÂNCER detalhe já faz um tempo que corre solto verdades da DESCOBERTA DO CÂNCER PORQUE NÃO FOI DIVULGADO PARA O MUNDO?
    SIMPLESMENTE NÃO CHEGOU A HORA pra quem quer saber do que eu to falando pesquise sobre as PEDRAS DA GEORGIA
    E SE QUISER PESQUISE MAIS AFUNDO SOBRE ESSES CHIPS E ATÉ SOBRE OS CHIPS IMPLANTADOS NAS PESSOAS E SOBRE O BIG BROTHER uma boa fonte se CHAMA VERDADEOCULTA CANAL DO Youtube ignore algumas coisas que ele fale caso você sege ateu ou qualquer coisa do tipo mais preste ATENÇÃO NAS EXPLICAÇÕES GARANTO QUE ESSA MENINA TEM PROPRIEDADE DO QUE TA FALANDO!!!

    ResponderExcluir
  17. quer dizer que: nós usando GPS já estamos sendo monitorados pela besta de acordo com o apocalipse?! noursa

    ResponderExcluir
  18. Caramba , pensei q era pra comentar sobre o fato e não ficar de viadagem um corrigindo o outro.

    ResponderExcluir
  19. Se o número da besta realmente existir
    acho que seria mais como um CPF ou CNPJ que um cartão escolar. Afinal,"ninguém compra ou vende" sem eles (a não ser compras a vista e vendedores sem registro). Se o Diabo é tão inteligente,criaria um sistema no qual fosse fosse culturalmente induzido a ter o tal número.Repeito a religião,mas isso é um debate lógico,argumentos lógicos vão. prevalecer.

    ResponderExcluir