sábado, 29 de junho de 2013

O homem que fez um colete para salvar a vida de seu peixe

Essa é uma daquelas histórias adoráveis para recuperar sua fé na humanidade. Leighton Naylor tem um peixe de estimação chamado Einstein. Ele fez um colete salva-vidas para seu pet depois que ele desenvolveu uma doença que o impedia de nadar. Sim, um peixe que não pode nadar!
A doença do pobre Einstein fazia com que ele virasse de ponta-cabeça e afundasse em seu aquário, mas seu dono salvou sua vida. Usando alguns tubos reciclados, fez uma estrutura flutuante para que o peixe conseguisse manter-se imerso, mas sem afundar. É também pelos tubos que Einstein come, porque não consegue atingir a superfície para pegar a ração. Uma história de amolecer até os corações mais duros!
“As pessoas disseram que eu era louco, mas cada animal é um membro estimado da família”
(Leighton Naylor)
fish-lifejacket-1
fish-lifejacket-3
fish-lifejacket-2
fish-lifejacket-4

13 comentários:

  1. Nós temos dentro de nós o amor, somos luz e paz. Eles querem que nós vivamos com medo. O medo anula o amor. Lutemos!

    ResponderExcluir
  2. Essa doença é causado por defeito na bexiga natatória, que tem como função controlar a flutuação do animal(enchendo ou esvaziando de ar). Ela é muito comum em peixes desta espécie, principalmente quando residem em aquário. A prevenção pode ser feita colocando um pouco de sal grosso na água, em doses pequenas (1 colher de sal grosso para 50 L de água). Quando o peixe king é acometido por esta doença, que é praticamente irreversível, ele passa a não mais se alimentar e em, aproximadamente, 1 mês, se não for diagnosticada e tratada em seu início, ele morre.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=MRF4CYTDXpQ
    olha o video

    ResponderExcluir
  4. a fé nunca foi perdida! pelo menos ñ por min!

    ResponderExcluir
  5. Olá Murilo, tenho kinguios e alguns deles sofrem com Bexiga Natatória, já coloquei sal em menor quantidade (porque no meu aquário tem corydoras também)e nao obtive melhora, tem alguma outra alternativa, uma vez que as Corydoras não toleram bem o sal?

    ResponderExcluir
  6. o peixinho deve ser muito agradecido a ele!

    ResponderExcluir
  7. deve ser comum esse tipo de doença nesse tipo de peixe .eu tive um que fazia a mesma coisa ficava um bom tempo de cabeça p baixo no aquário

    ResponderExcluir
  8. quando eu tinha os meus eu fazia a mesma coisa dava de tudo para os peixes adoro esse peixe kinguio

    ResponderExcluir
  9. Problemas na bexiga natatório dos kinguios?!?
    ERVILHAS!!! Ferva a água (pode ser no micro-ondas) em um copo, após a fervura coloque as ervilhas, espera alguns minutos, logo depois retire todas as casquinhas, pegue-as e pique/corte em um tamanho que o kinguio consiga engolir e pronto!
    Já tive problemas com um dos meus e consegui salvá-lo assim, e por isso a dieta deles é composta por ervilhas tb, INDICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou tentar. Faz diferença ração flocada, granulada?

      Excluir
    2. Um pouco, depende tb. Na maioria das vezes o peixe vai comer e acaba engolindo o ar dependendo da ração, por isso que quase todas as rações de kinguios são granuladas (bolinhas). Dá pra variar tb neh..

      Excluir