sexta-feira, 24 de maio de 2013

Wagner e FBC inauguram adutora que levará água até região de Irecê (BA)


Wagner Adutora/Ascom Governo BA


O governador Jaques Wagner (PT) e o ministro Fernando Bezerra Coelho inauguraram hoje (23) a maior obra do programa ‘Água para Todos’ realizada na Bahia. A Adutora do São Francisco atenderá às cidades da microrregião de Irecê, no norte do Estado, que há três anos é afetada pela seca e pelo racionamento d’água.

A adutora está localizada às margens da BA-52 (Estrada do Feijão), próximo à cidade de Itaguaçu da Bahia. Foram investidos na obra R$ 182 milhões para abastecer 210 localidades de 16 municípios baianos.
Wagner explicou que a obra foi realizada em tempo recorde para suprir a carência de água da população, uma vez que a barragem de Mirorós, que abastece a região, estava com os níveis muito baixos por causa da seca. “Quando percebemos que, com a estiagem, a Barragem de Mirorós entraria em colapso, projetamos essa obra para garantir tranquilidade e segurança hídrica para a população. São 350 mil pessoas que agora têm água nas torneiras todos os dias”, disse Wagner.
A adutora retira água do Rio São Francisco e, por meio de uma tubulação que se estende por 132 quilômetros, a conduz até as cidades afetadas pela seca. Antes de chegar ao consumidor final, a água ainda passa por 12 estações de bombeamento e uma de tratamento. As informações são da assessoria do governo do estado.

Via: Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário