quinta-feira, 9 de maio de 2013

Record pode alugar toda sua programação, "a coisa" ta preta $$$$






Emissora estuda terceirizar até mesmo seus programas de auditório - Divulgação

Visando diminuir os seus gastos, já que sua conta não tem fechado, a Record estuda fazer uma reformulação ousada.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a emissora pensa em terceirizar toda a sua programação. Ou seja, programas como “Legendários”, “Programa do Gugu”, “Hoje em Dia” e as novelas do canal seriam produzidos por produtoras independentes e comprados pela Record.

De acordo com a publicação, caso isso aconteça, os custos caíriam em cerca de 40%, porém a emissora demitiria vários profissionais e seus estúdios em SP e no Rio poderiam ser locados ou desativados.

Segundo diretores do canal, com o atual momento da economia brasileira, o balanço da Record está desfavorável, já que os anunciantes estão mais dispostos a investir na Copa do Mundo de 2014 e o governo está dando incentivos fiscais para produções independentes. Ou seja, para a emissora, atualmente, não é um bom negócio ser uma produtora de conteúdo.

 Os mesmos dirigentes ouvidos pela reportagem dizem que o canal fechou 2012 com um prejuízo de R$ 80 milhões. Procurada, a emissora não quis comentar o assunto.

Em tempo:

O modelo de terceirização já foi adotado por algumas emissoras no Brasil, porém nunca de forma tão grandiosa como a Record estuda.

A Globo produziu algumas de suas séries, como "Som e Fúria" e "Suburbia", com a parceria de produtoras. A própria rede de Edir Macedo também trabalhou desta forma com "Turma do Gueto" e as primeiras temporadas de "O Aprendiz" (ambos via Casablanca).

Já em relação às novelas, tramas como "Floribella" e "Dance Dance Dance", na Band, foram feitas com a parceria de produtoras. Na Record, esquema similar foi adotado no passado, com "Metamorphoses", da Casablanca, e outras tramas como "Louca Paixão", da JPO Produções, do empresário João Paulo Vallone.

No exterior, o sistema de terceirização é bem mais consolidado. As emissoras de TV da Argentina adquirem de produtoras alguns programas, como o "CQC" e novelas. O mesmo acontece com canais dos Estados Unidos, de maneira bem mais extensa.

via: http://natelinha.ne10.uol.com.br

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que cara de pau esta emissora chamar este lixo que ela joga diariamente nos lares brasileiros de programacao. gugu geraldo crys flores zucatelli guedes injustus cabrito jr ticiane mioon e outros.ta na hora deste caldeirao de tranqueiras chamada record sair do ar. nenhum artista que la esta tem credibilidade . nao passa isto ao povo.. tenta em tudo imitar a globo mas coitada ate pra imitar mita errada. RECORD tome vergonha na cara e feche suas portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com a sua opinião,afinal não é só a Record "joga" em nossos lares,um "lixo" de programação,todas as outras emissoras fazem isso,principalmente a Globo,você não olhou por outro lado,o jornalismo da rede record é de 1° qualidade,ou seja se tiver que fechar uma emissora por jogar lixo nas casas dos brasileiros,deveria fechar todas,pq todas as emissoras fazem o msm.E a Record não imita Globo,agora por contrario a Globo tenta de todas as maneiras destruir e interferir na record.

      Excluir
    2. Eu muito menos e você quem e na mídia ? se assuma que doi menos gata deixa garanto que em termos de melhorias a Record ganha de qualquer emissora e respeite o profissionalismo de todos que ali estão

      Excluir
    3. Concordo com o Gabriel. A Globo aliena e manipula todas as suas notícias, faz de tudo pra derrubar a Globo. Gosto muito de assistir as notícias e sinceramente, as da Record são de qualidade, ao contrário da Globo. Mas também concordo porque se for fechar, que fechem todas as emissoras.
      Nada a ver essa de ''Record imita a Globo''.

      Excluir
  3. Hey "Pantera", não só a "Record" que deve sair do ar e sim todos, porque, a programação brasileira em uma forma geral sem exceção, é um lixo, são dejetos defecados na cabeça de cada brasileiro que assiste essas porcarias, imprensa brasileira inclusive da "Globo" só querem é defender traficantes e ladrões e ainda por cima destroem as mentes dos "alienados" que ainda infelizmente assistem tais coisas. Resumindo - Televisão Brasileira = Esgoto público.

    ResponderExcluir
  4. De boa pessoal, a Record imita sim a programação da Globo. Mas isso é para tentar arrancar os indices de Ibópe. Mas na verdade todas as emissoras de TV aberta tem sua programação voltada para a total alienação do telespectador. Com uma programação de baixa qualidade, com carater estratégico na qual impossibilita o telespectador de desenvolver uma personalidade crítica do mundo, e do pais que ele vive. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Os fieis não estão dando dizimo, ta foda em Edir Macedo.

    ResponderExcluir
  6. Canais de tv abertas, são o fim do mundo para uma sociedade que busca entretenimento. Na boa, as pessoas devem esquecer a televisão, e cuidar dos filhos, das mães e pais, prestar atenção nas notícias, e ver realmente quais que querem melhor informar o povo. O povo alienado não gosta de saber sobre política. Mas todo ser pensante, antes de tudo, entende de política e se interessa, pois é nela em que nosso passado foi formado, e hoje vemos o quanto está comprometido negativamente para o futuro. Mas podemos mudar isso, basta o povo largar o chamado entretenimento diário, e procurar ler mais e prestar atenção no que estão fazendo os políticos em suas cidades, estados e país. Muita coisa acontece em Brasília sem que possamos saber, pois existe um grande cartel, que manipula e usa a mídia alienadora, essa que conhecemos, para esconder a podridão votada diariamente nos plenários.

    ResponderExcluir