sábado, 11 de maio de 2013

EMPRESÁRIO RUSSO QUER TRANSFERIR CÉREBRO PARA ROBÔ E SER IMORTAL


Iniciativa 2045 tem como objetivo criação de avatares para estender vida.
'Androide mais humano do mundo' será apresentado já em junho.



Iniciativa 2045 desenvolveu o 'androide mais humano do mundo' (Foto: Reprodução/Dmitry Itskov/Facebook)




           Iniciativa 2045 desenvolveu o 'androide mais humano do mundo

Um empresário russo criou “o androide mais humano do mundo” como parte de um projeto que pretende criar um avatar que eternizaria a vida humana. O robô será apresentado oficialmente durante um congresso em junho, mas já há fotos do protótipo no Facebook.
Dmitry Itskov é o idealizador da Iniciativa 2045, projeto cujo objetivo é desenvolver a interface cérebro-máquina para que o ser humano seja capaz de controlar robôs – e até hologramas – à distância, somente com seus sinais neurais.
Cientistas de diversas origens compõem o grupo que trabalha nas pesquisas. Os representantes da equipe, formada em 2011, já enviaram até uma carta aberta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pedindo apoio às pesquisas.
Dmitry Itskov (Foto: Reprodução/Dmitry Itskov/Facebook)
Dmitry Itskov (Foto: Reprodução/Dmitry Itskov/
Facebook)
As tecnologias desenvolvidas pela iniciativa, segundo definição do próprio grupo, têm como objetivo “a transferência da personalidade de um indivíduo para um portador mais avançado não-biológico, e a extensão da vida, incluindo a questão da imortalidade”.
Em outras palavras, a ideia do empresário é transferir seu cérebro para um androide e, através dele, viver para sempre.
O robô que será apresentado em 15 de junho em Nova York é uma réplica exata da cabeça de Itskov. Até 2020, segundo o cronograma do projeto, o objetivo é fazer com que uma pessoa conecte seu cérebro a uma máquina e possa controlar o robô remotamente. Isso seria útil para situações em que é necessário agir com precisão, mas em que não é seguro ir pessoalmente – conter um acidente em usina nuclear, por exemplo.
É uma linha de pesquisa que lembra a do prestigiado neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Recentemente, a equipe de Nicolelis conseguiu criar o “tato virtual” em macacos e conectou sinais cerebrais de roedores em continentes diferentes. O trabalho do brasileiro, no entanto, é mais voltado à recuperação de pessoas com restrições de mobilidade e não tem a imortalidade como um objetivo.

Fontehttp://www.blogdovalderinodantas.com e G1

26 comentários:

  1. ser imortal deveria ser legal até uma partee, mais sou contra isso aumentar a vida tudo bem,
    mais n alterar a ordem natural da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem natural da vida é ser imortal, veja pelo conteúdo que seu corpo é feito, caso sua ignorância tenha lhe cegado eu lhe contarei... nosso corpo é composto de fragmentos derivados de estrelas a água que você bebe hoje sempre esteve aqui, por que ninguém sai para fabricar água nova, e os componentes de seu corpo sempre existiram, portanto devíamos ser imortais, mas nossa biologia foi falha em nossa criação, limitando a "vida" em um certo período de existência. Sou totalmente a favor de uma correção, para assim termos a dignidade de vivermos eternamente, mas para os que preferem a morte e o esquecimento basta apenas morrer, e deixar a vida eterna para que faça parte apenas as pessoas que como eu tem a vontade de expandir seu conhecimento e entender os reais propósitos de seu destino imortal.

      Excluir
    2. O ser humano altera a ordem natural da vida desde que virou civilização meu caro.

      Excluir
    3. Pois é! Um sabe menos que o outro. A coisa é bem simples. Deus criou o homem para viver eternamente mas, veio a separação do homem da relação com Deus (o pecado). Aí meu caro, Deus disse que o homem viveria só um período. E as células, ou DNAs, simplesmente obedecem. Não existe como nós revertermos essa ordem. Só quando o pecado for exterminado da Terra e junto os pecadores não convertidos. Nesse caso, o cérebro dentro de um robô continua envelhecendo até morrer. Isto é um resumo dos resumos.

      Excluir
    4. Muito obrigado Klau por compartilhar aqui seu conhecimento em ciência, meus parabéns. Agora volte para sua terra das fantasias.

      Excluir
    5. Grande caro \d concordo que a raça humana tenha feito algumas modificações, mas o natural curso de qualquer matéria é ser eterna. kalu não seja ignorante como esse tipo de pessoa que até hoje não viu que Deus se é que ele existe deus também presa pela imortalidade... mas para alguns Deus é como a fada dos dentes é real até que você tenha crescido mentalmente e entenda a realidade.

      Excluir
    6. O tema sobre o qual vocês estão discutindo é muito polêmico.Eu nem ouso tomar partido sobre isso.Ou prefiro não defender um lado por falta de argumentos.Mas quanto a matéria ser eterna,um comentário deve ser feito:Qualquer matéria realmente nunca deixa de existir,mas sim se transforma ao longo da sua existência.Ou seja isso não é argumento para defender sua tese de que devemos ser eternos,independentemente de ser esse o objetivo da vida ou não.Mas toda a matéria é eterna.

      Excluir
    7. Toda matéria é eterna, tanto é que nascemos pra morrer e morremos pra viver.

      Excluir
  2. isso mesmo... acho doente querer ser imortal, a gente vai acabar se destruindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe que sua ignorância fale mais alto.

      Excluir
    2. se vc crê em algo que discorde da opiniao da maioria, cala a boca... porra, eu to que se foda, se conseguirem bem, se nao conseguirem foda-se... caso consigam o custo vai ser algo o suficiente pra eu nao ter esse recurso então FODA-SE se vao ou nao conseguir essa proeza... agora nao coloque a SUA ignorancia como se ela fosse de outras pessoas, afinal, cada um tem sua opiniao e a de TODOS, Sem Excessão deve ser respeitada... nao seja um peso inutil na terra, se quer ver esse sonho se materializar, ajude da forma como puder, mas nao deixando de respeitar os outros

      Excluir
  3. Acho bizarro
    porem nao acredito
    sou + Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser eterno não tem haver com ser -Deus(menos Deus),se foi isso que você quis dizer.

      Excluir
  4. quero ver quando os cara hackear ele :] fail

    ResponderExcluir
  5. O trabalho do brasileiro, no entanto, é mais voltado à recuperação de pessoas com restrições de mobilidade e não tem a imortalidade como um objetivo.

    ResponderExcluir
  6. Se a vida fizer sentido, vale a pena ser imortal, senão hackeamos destruindo nosso próprio sistema c/ mtos cavalos d tróia e vírus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nada mais for aquilo que você gostaria que foce, você teria todo tempo da eternidade para corrigir e ser eternamente feliz.

      Excluir
    2. teria todo tempo do mundo também para decidir se é necessário deixar de existir.

      Excluir
    3. Qual quer um se deslumbraria com a blesa da eternidade, é meu maior sonho, odeio a ideia de ter que morrer e ir para o mundo das maravilhas... é meio falso.

      Excluir
  7. Esta é a tendencia do futuro, tendemos a evoluir, é nossa natureza, acho muito bom essas criações... O mundo nos dá infinitas possibilidades e devemos cada um construirmos pelo menos uma em nossas vidas, nascemos com Sesa woruban (a habilidade de mudar ou transformar a vida), e assim deve ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras, concordo plenamente meu caro amigo.

      Excluir
    2. essa e nossa natureza ( evoluir ) pois eu acredito que um dia nos viveremos para sempre e esquecer esse nosso problema da mortalidade

      Excluir
  8. não vi ninguém falando sobre a população mundial. Imagina todos imortais com o ser humano procriando desse jeito. Não haverá espaço pra todo mundo. Já acho que mesmo sendo mortais, isso chegará a acontecer um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, quem se aderir terá d ser esterilizado, assim n tendo mais filhos para 1 super população. Eu me adequaria a isso sem pensar 2 vezes.

      "já temos a vasectomia alem d ser boa ela é reversível"

      e com o passar do tempo o ser humano poderia colonizar novos mundos portanto teríamos a permissão para procriar apenas nessas novas colonia.

      " assim como já temos o projeto marte da nova colonia humana... em 1 novo planeta proto para ser fertilizado com a raça humana."

      Excluir
  9. se ninguem morrer teremos que achar outro planeta, onde vai caber todo mundo? entendi reduçao da populaçao mundial ( classe mais pobre)...

    ResponderExcluir
  10. E os prazes que o corpo humano nos da? :3 E como seria a reprodução dos humanos? ^^

    ResponderExcluir