quinta-feira, 9 de maio de 2013

Empresa desenvolve carro voador




A empresa Terrafugia Transition está desenvolvendo um carro voador com capacidade de decolar na vertical, como um helicóptero. O veículo foi batizado de TF-X e deve ser lançado nos próximos oito ou 12 anos.
O TF-X pode atingir até 320 km/h no ar e voa até 800 km sem paradas, além disso, ele voa e pousa sozinho, acomoda até quatro pessoas e terá sistema de paraquedas que pode ser acionado pelo operador em caso de emergência.
A Terrafugia Transition ainda não divulgou o preço, porém informou que tentará fixar o valor mais baixo possível, considerando os materiais necessários e a produção.
A empresa afirma que conduzir o veículo é muito simples, sendo que o aprendizado não leva mais do que cinco horas. Além de ser mais seguro do que dirigir um carro atual, pois é capaz de evitar tráfego aéreo, mau tempo e restrição de espaço aéreo.
Antes da partida, o operador seleciona uma zona de aterrissagem principal e zonas de pouso de emergência. O TF-X então calcula a energia suficiente a bordo para realizar a viagem e se tem como pousar em segurança nas zonas indicadas, caso a previsão de tempo para chegar a uma pista de pouso esteja fora dos limites admissíveis, a partida não é permitida até que zonas de aterrissagem apropriadas estejam selecionadas.

Via: UOL

Um comentário: