quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cientistas da Universidade da Califórnia, EUA, dizem que a canela pode ser uma ferramenta eficaz contra o Alzheimer




La canela puede reducir el riesgo de Alzheimer


As referências ao uso de canela na medicina existem desde a literatura do antigo Egito, Grécia e também na Bíblia hebraica. Durante a pesquisa mais recente, descobriu-se que uma certa quantidade de canela pode ajudar a reduzir o açúcar nos diabéticos, assim como inflamações e também a combater bactérias. Pesquisas  recentes mostram que a canela é  um poderoso antioxidante que reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, descobriram que os compostos da canela (cinamaldeído e epicatequina) inibem a acumulação das proteínas "tau"  no cérebro prejudiciais e associadas a doença de Alzheimer.

No entanto, os cientistas esclareceram que o estudo está em fase inicial, por isso é muito cedo para tirar conclusões e dar conselhos.

Anteriormente,  a "Universidade da Flórida", chamou  atenção para o café. Segundo os cientistas, três xícaras de café  por dia são perfeitas para ajudar na proteção contra a doença de Alzheimer.



De acordo com os resultados dessa investigação, se o sujeito tem pequenos problemas de concentração e memória, a cafeína que circula no sangue não vai permitir que a situação se torne um total problema . A teoria mostrou resultados positivos para quatro anos de estudos com a participação de 124 pessoas entre 65 e 88 anos, e também em experimentos com roedores.

Traduzido por: Diego Beunizam

Um comentário: