sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Presídio do goleiro Bruno vira o ‘inferno’


Noventa detentos da Penitenciária Nelson Hungria fazem dois reféns durante rebelião
O goleiro Bruno Fernandes e seu ex-amigo fiel Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, viram o terror bem de perto ontem. Desde o início da manhã, 90 presos da Penitenciária Nelson Hungria, onde os dois estão detidos, em Contagem (MG), comandaram uma rebelião e mantiveram duas pessoas reféns.
Os rebelados chegaram a queimar colchões e passaram boa parte do dia no telhado do prédio. Até o fechamento desta edição, os policiais ainda não tinham conseguido conter o movimento. O tumulto acontece no Pavilhão 1 da unidade prisional, próximo ao do ex-jogador do Flamengo e ao de Macarrão.
Com camisas amarradas na cabeça e usando roupas de cama para escrever palavras de ordem como ‘opressão' e ‘sistema', os detentos criticavam a demora na autorização de visitas e a proibição da entrada de grávidas na penitenciária. Os presos renderam uma professora que dá aulas na cadeia e um agente penitenciário às 9h. A mulher chegou a passar mal, mas nem assim foi libertada. O outro refém foi ameaçado com uma barra de ferro.
"Foi uma questão de oportunidade. Um deslize do agente. A professora estava na sala e eles renderam primeiro o agente e depois ela", disse o subsecretário de Administração Prisional de Minas Gerais, Murilo Andrade.
O Complexo Penitenciário Nelson Hungria tem capacidade para 1.664 detentos e atualmente abriga 1.970. No Pavilhão 1, onde houve a rebelião, há 103 presos.
Fonte: www.meiahora.ig.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário