quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Don Piero Corsi
"Roupas justas provocam os
piores instintos dos homens"
O padre Don Piero Corsi (foto), de San Terenzo, cidade a noroeste da Itália, deu um “presentinho” aos paroquianos no dia de Natal. Ele afixou na porta da igreja (e alguém colocou na internet) um texto onde responsabiliza as mulheres por serem vítimas de estupro.

Escreveu que “as mulheres com roupas justas se afastam da vida virtuosa e da família e provocam os piores instintos dos homens”.

Ele pediu que as mulheres fizessem “um exame de consciência”. “Quantas vezes vemos meninas e mulheres por aí com roupa escassa e provocante?”

Disse que os “homens não ficam loucos de repente” e que são provocados pelas mulheres.

Corsi citou como agravante para a ocorrência da violência sexual o fato, segundo ele, de que as mulheres estão se tornando cada vez mais arrogantes e autossuficientes.


O texto causou indignação em toda a Itália e em outros países da Europa. Na internet, o padre foi criticado principalmente pelo trecho em que diz que as 118 italianas que morreram em 2012 em consequência de violência tinham ultrapassado o “limite” da decência.

No dia 27, Corsi afirmou que, “depois de uma noite de insônia por causa do remorso gerado pela justa polêmica causada por sua imprudente provocação”, tinha decidido solicitar demissão da paróquia. Ele pediu desculpas às mulheres e a todos que se sentiram ofendidos pelas suas palavras.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

18 comentários:

  1. não concordo que as mulheres sejam as culpas para mim a culta e do estrupador mas querer sair por com roupas provocantes e não querer chamar a atença de um tarado e a mesma coisa que sair de um banco cheio de dinheiro e não querer ser assaltado o melhor mesmo e prevenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou decidindo se vc é babaca, ou ignorante mesmo...

      Excluir
    2. Eu tenho a leve impressão que você e um homem feminista miguxinho das meninas e defensor dos direitos iguais que não gostar de aceitar a realidade se eu fosse você leria o detonando a matrix

      Excluir
    3. Concordo com vc José. É claro que a culpa não é 100% da mulher. O homem que pratica um ato de violência é um maldito covarde, no entanto, nos dias de hoje, muitas mulheres "facilitam" por tanta vulgaridade.

      Excluir
    4. Meu Deus é uma vergonha ter que ouvir coisas desse tipo e ainda ver alguém apoiando, o Brasil é uma merda porque existem pessoas ignorantes como vcs, qualquer imbecil com o minimo de leitura e de consciencia saberia que estupradores em sua maioria não escolhem as periguetes e sim senhoras, casadas, crianças e etc. São pessoas perversas e doentes, vcs deviam ter mais respeito ao falar de coisas que desconhecem. Antes de dar opiniões ofensivas acerca disso estudem.

      Excluir
    5. Eu realmente não acredito que li isso,qual é o problema de vcs?serio, então agora as mulheres tem que ser menos "vulgares", não tem mais liberdade para nada, e ainda por cima ter que sair com as "roupas corretas" para nao despertar os "instintos dos homens"? a pelo amor de deus, vcs são muito ignorantes, eu aposto que se algum parente de vcs fosse estuprado vcs nao estariam falando assim,pimenta nos olhos dos outros e colírio ne?.como foi dito, o brasil esta uma merda porque existem pessoas como vcs, com uma mentalidade de 100 anos atras.

      Excluir
    6. Uiii que medo foda-se eu só tentando dar um aviso para essas piriguetes

      Excluir
    7. Usar roupa curta ou justa não define o que tu é e sim as tuas atitudes. O fato de uma mulher usar um decote por exemplo não justifica que um "homem" abuse dela. Todas temos direitos, somos livres pra usar o que achamos que devemos. E não vai ser um bando de ignorantes preconceituosos que vão mudar o nosso conceito. Mas o pior não é esses homens que definem as mulheres pelas roupas que elas usam e sim as próprias mulheres que se dizem "conservadoras", mas não passam de um bando de mal amadas. Tudo culpa dessa maldita religião católica que cega as pessoas e cria um conceito ridículo de como as pessoas devem agir

      Excluir
  2. INFELIZMENTE ESSE PADRE FOI INFELIZ NAS SUAS PALAVRAS,DIZENDO QUE AS MULHERES SAO CULPADAS POR SEREM ESTRUPADAS POR CAUSA DE SUAS ROUPAS PROVOCANTES.SE TODO HOMEN QUE VER UMA MULHER COM UMA ROUPA PROVOCANTES FOR ESTRUPAR O NEGOCIO REALMENTE TA FEIO,ELAS MULHERES PODEM E DEVEM USAR AS ROUPAS QUE SE SENTIREM BELAS,RESTA AOS HOMENS ADMIRAR E ELOGIAR,PADRE PEÇA PERDAO POR SUAS INFELIZES PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  3. fico a pensar como pode um ser humano ter uma mentalidade dessa e apoiar esses monstros que fazem coisas horrendas com as mulheres.....padre vc iria gostar de ser estrupado por 5 homens ser rasgado por um barra de ferro com a menina estudante na India....vai se lascar padre besta.....

    ResponderExcluir
  4. É INCRIVEL QUE UM PADRE NAO SAIBA QUE DEPOIS DA MERDA NO VENTILADOR nao da pra TENTAR VOLTAR ATRAZ! E QUANDO ISSO ACONTECE DENTRO DAS IGREJAS E MENINOS E MENINAS SAO VIOLADOS POR PADRES PEDOFILOS TAMBEM SAO AS ROUPAS PROVOCANTES?
    A MENINA INDIANA ESTUPLADA COVARDIMENTE USAVA ROUPAS PROVOCANTES? SE FOSSE VC PADRE COSTURAVA SUA BOCA COM LINHA DE ANZOL TA FALANDO MERDA DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce sandra,é por causa de pessoas como essas que este pais esta uma miséia,A vitima agora passa ser culpado. como vc mesmo ja disse então as crianças e bebes vitimas dos pedolfilos tbem são culpados, quem morre atropelado é culpado por que atravessou a rua, triste pais que perdeu a capacidade de se indignar. esse padre deveria esta na cadeia, essa igreja catolica que tem tantos padres pedofilicos agora tem um doente falando merda. ainda bem que as pessoas dos outros paises tem outro nivel de consciencia.

    ResponderExcluir
  6. esse padre ta com cara de estuprador, tarado pervertido, porque a mulher tem total direito de usar roupas provocantes, o homem que não se controla, é totalmente escravo dos instintos e deve ser preso porque só sobrou o lado animal e mais nada de humano nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher tem total direito de usar o que quiser, mas depois não reclamem por assédio sexual....

      Excluir
  7. ah! a culpa é da roupa? me expliquem essa imagem, por favor. http://winkal.com/share/m/Oi6g?cid=fbs_6_20130808

    ResponderExcluir
  8. ESSE PADRE TEM QUE FICAR DE OLHO PROVALVELMENTE E UM ESTUPRADOR, ENTAO, NA PRAIA AS MULHERES TEM QUE IR DE MOLETON, KKKKKK, TA DE SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  9. quadradinho de oito , surra de bunda , lapada na rachada, vem novinha com o dedinho na boca em todo lugar se vê, a diferença entre andar com roupa curta ou se mostrar rapariga é grande , mas hoje em dia a maioria se mostra pior que rapariga de beira de esquina , obs. existem casos e acasos , mas a putaria hoje ta grande , estuprador que fica em esquina esperando mãe de familia e crianças pra abusar tem que morrer queimado!

    ResponderExcluir