quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho ajuda as vitimas do temporal de Xerém


O cantor usou um quadriciclo para ajudar moradores de Xerém  Foto: Daniel Ramalho / Terra

O temporal que devastou a região central de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não livrou nem mesmo o mais ilustre morador do local. O sítio do cantor Zeca Pagodinho ficou parcialmente alagado, e, segundo o próprio cantor, vários animais morreram em função da chuva. A reportagem do Terra conversou com Zeca quando ele passava de quadriciclo pelas ruas de Xerém em busca de ajuda para vizinhos de seu sítio. O artista contou nunca ter visto uma chuva tão intensa na região.
"Choveu a madrugada inteira, e muito forte. Muito forte mesmo. Tem gente chorando na rua, muita destruição. É uma tristeza só", afirmou o cantor, bastante preocupado e apressado: "Tenho que ir lá, vou buscar ajuda, tenho que ajudar o pessoal". Zeca Pagodinho garantiu que sua família estava bem, mas informou que muitos animais de seu sítio desapareceram depois da chuva. "Morreu cabrito, morreu coelho. Ainda tenho que parar para ver ao certo o que aconteceu", contou.
O cantor disse ter ouvido falar que muitas pessoas estavam desaparecidas. Até o momento, apenas uma morte foi confirmada pela Defesa Civil do Rio. Zeca lamentou a tragédia e garantiu estar pronto para ajudar Xerém no que for preciso. "A situação está muito ruim. Acabou tudo lá perto de casa", comentou.
Histórico de deslizamentos
Em janeiro de 2011, a baixada fluminense enfrentou a maior tragédia climática da história do Brasil. Foram 918 mortos e mais de 215 desaparecidos após as fortes chuvas que atingiram sete municípios da região. As cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.
No ano anterior, em 2010, uma série de deslizamento deixou 30 mortos em Angra dos Reis nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, matando pelo menos 19 pessoas. No continente, 11 pessoas morreram em outro desmoronamento.
Fonte: noticias.terra.com.br

2 comentários:

  1. "Em janeiro de 2011, a baixada fluminense enfrentou a maior tragédia climática da história do Brasil. Foram 918 mortos e mais de 215 desaparecidos após as fortes chuvas que atingiram sete municípios da região. As cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto."

    Essas cidades não sao da baixada , e sim da região serrana

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego Beunizam,aqui quem fala é o dono do blog Putz Grila Uai começando com uma nova idéia tento mostrar da minha maneira um jeito de desmascarar o governo brasileiro e tudo ou todos que pensa que tem poder sobre as pessoas podendo aproveitar e sair em vantagem sobre.
    Se quiser lêr o blog e visitar minha página no facebook e gostar pode divulgar meu conteúdo,assim como pretendo divulgar o seu.

    Blog: http://putzgrilauai.blogspot.com.br/
    Facebook: http://www.facebook.com/putzgrilauai

    ResponderExcluir