segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Facebook terá de dar dinheiro a usuários por causa de sua publicidade




Facebook Dislike


Alguns usuários do Facebook estão recebendo e-mails parecidos com aqueles clássicos spams que garantem coisas inviáveis - neste caso, que o Facebook lhes deve dinheiro. Mas, para a surpresa de quem deletou a mensagem, ela é real.

No mês passado, para encerrar um processo sobre as Histórias Patrocinadas, a rede social fez uma oferta de US$ 20 milhões e a corte federal norte-americana que acompanhava o caso aceitou. Então quem tem direito a uma parte do dinheiro já foi ou será avisada pelo endereço legalnotice@facebookmail.com.

De acordo com o BuzzFeed, somente usuários norte-americanos que foram ligados indevidamente ao modelo publicitário antes de 3 de dezembro de 2012 podem receber algo do site. O processo dizia que o site não tem direito de usar os "Likes" dos membros para fazer propaganda; é claro que o Facebookdiscordou, mas resolveu dar os US$ 20 milhões para encerrar o caso.

Mas há uma questão que talvez inviabilize a coisa toda. Ação prevê que caso a demanda seja alta demais, a ponto de tornar o pagamento financeiramente inviável, o dinheiro será enviado a uma instituição sem fins lucrativos apontada no site fraleyfacebooksettlement.com.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

5 comentários:

  1. Eu já recebi um cupom do face de 100 reais pra fazer anúncios, sério mesmo, aí eu criei essa página e fiz anuncios dela: http://www.facebook.com/ChaDeCinquentinha

    gerou bastante curtidas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do carimbo ao contrário... que falta de atenção...

    ResponderExcluir