quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Descaso com os animais do Zoológico em Itapetinga


Urubus atacam as Antas, ‘beliscando’ as feridas abertas

ITAPETINGA: Na tarde deste domingo,13, turistas e visitantes do Zoo Matinha, o único zoológico do interior da Bahia, situado em Itapetinga, depararam com cenas estarrecedoras: os poucos animais que restam estão a beira da morte, sendo devorados vivos por urubus, que tomaram conta do parque. A Irara por exemplo, em pleno dia de visitas, estava agonizando por conta de uma ferida que lhe incomodava na pata dianteira, sem a menor assistência veterinária. Outro episodio mais doloroso ainda foi ver um casal de Antas que mal conseguia sossegar, com urubus que tentavam antecipar a sua morte, beliscando as enormes feridas nas suas costas.

A Irara sofre com ferimento na pata, sem nenhum tratamento 
O que era para ser um momento de lazer, transformou-se em um enorme sentimento dor e pena dos pobres animais, mutilados, maltratados e abandonados.  Tudo isto por culpa de uma gestão municipal ausente e de uma Secretaria do Meio  despreparada e irresponsável, sem profissionais com a mínima qualificação para servir a comunidade.

Macacos-prego estão presos em jaulas escuras sem nenhuma ventilação

Além dos animais abandonados, a Matinha não está preparada para receber visitas, dada a sua precariedade. Ferragens destruídas pela ferrugem e falta de manutenção, montes de lixos em todos os lugares, cestas de lixos destruídas e trilhas impossibilitadas de se transitar. Muitos dos animais que anteriormente existiam no parque, já desapareceram.

A sujeira e o lixo estão espalhados por toda parte

A situação do Zoo Matinha é de extrema calamidade e o poder público do município precisa adotar providências urgentes, antes que todos os animais sejam extintos. Onde estão o IBAMA e o Promotor do Meio Ambiente?
Por Davi Ferraz – Editor 
Fonte: http://www.sudoestehoje.com.br
















3 comentários:

  1. Puta que pariu... e os desGovernos nada fazem para financiar a Entidade, gastando à-toa bilhões e bilhões com a corrupção ou om obras para a tão sonhada Copa dos Mundo dos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Pqp, como deixam isso acontecer? Será que ao menos estão sendo alimentados? ):

    ResponderExcluir