quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bispo pede matança de Cães de rua

Na cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, dezenas de cães apareceram mortos após o último fim de semana. Ainda não se sabe a causa das mortes, mas entidades de proteção aos animais denunciam um possível envenenamento em massa, segundo notícia do site Opera Mundi.

O caso acontece após declarações de Dom Bernardo Bastres, bispo local, citando a Bíblia para justificar o assassinato de cachorros. Em artigo no jornal regional Hoy por Hoy da última quarta-feira (09/01), o bispo lembrou de cidades europeias com autonomia para eliminar os cachorros de rua quando eles são um incômodo para a sociedade.

“Deus criou todas as coisas e as colocou à disposição do ser humano, esse é um princípio do Gênese, tudo está ao nosso serviço, e, portanto, também podemos nos desfazer problemas criados pela natureza”, afirmou o religioso em seu artigo. Ele queria que as autoridades chilenas sacrificassem os cães sem donos.
Revoltados com a morte dos cachorros, dezenas de pessoas se reuniram neste domingo (13) em frente à catedral da cidade e responsabilizaram o bispo pelo ocorrido. Os manifestantes impediram a realização da missa e informaram que iriam se reunir novamente nesta segunda (14) no mesmo local.
Ontem, Dom Bernardo Bastres negou as acusações de envolvimento com a matança e lamentou as possíveis consequências de suas declarações. "Eu acho que as pessoas que mataram esses animais são pessoas desequilibradas. Não existe espaço dentro de qualquer sistema democrático para o povo fazer a justiça em suas mãos", disse ele.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

10 comentários:

  1. hipocrisia cristão novamente detectada.

    ResponderExcluir
  2. A religião é o câncer da humanidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são todas as religiões,católicas,protestantes,islamismo,etc...todos matando e discriminando e oprimindo.
      !

      Excluir
    2. Todas mesmo? TODAS? Tem certeza?

      Excluir
  3. A pesar de ser um religioso mostra com suas pregações que não sabe nada das escrituras que diz devemos amar a todos ate mesmo os animais

    ResponderExcluir
  4. verme fdp esses catolicos desgraçados

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser "cristã",não acho que a culpa deve ser carregada por toda a igreja ou pelos crentes no geral; A hipocrisia foi exclusiva dos que praticaram o ato, e o resto das igrejas do mundo não tem nada a ver com esse assunto.
    O mal não é acreditar, é não ter controle disso, e sentir-se superior por ter sido nomeado entre humanos á um cargo que te dá direitos estúpidos e,por consequência, manipuladores.
    O problema não é seguir a religião, e sim achar que isso te faz melhor do que outros seres vivos.

    ResponderExcluir
  6. pessoal a culpa não é das religiões e sim dos fanaticos que não sabem interpretar o que esta sendo dito pelo padre pastos pai de santo etc se for conhecer a religião a fundo e eu falo só a religião vcs iram perceber que nem uma dela é ruim, ruim são os chefes delas que tornam os fiéis em zumbis alienados que para ão os perder fazem de tudo
    tudo para continuar no poder e ter o dizimo como total fonte de renda

    ResponderExcluir
  7. a culpa nao e da religiao ou de Deus a culpa e dos falsos religiosos que abusam do status e poder que possuem

    ResponderExcluir