quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bispo pede matança de Cães de rua

Na cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, dezenas de cães apareceram mortos após o último fim de semana. Ainda não se sabe a causa das mortes, mas entidades de proteção aos animais denunciam um possível envenenamento em massa, segundo notícia do site Opera Mundi.

O caso acontece após declarações de Dom Bernardo Bastres, bispo local, citando a Bíblia para justificar o assassinato de cachorros. Em artigo no jornal regional Hoy por Hoy da última quarta-feira (09/01), o bispo lembrou de cidades europeias com autonomia para eliminar os cachorros de rua quando eles são um incômodo para a sociedade.

“Deus criou todas as coisas e as colocou à disposição do ser humano, esse é um princípio do Gênese, tudo está ao nosso serviço, e, portanto, também podemos nos desfazer problemas criados pela natureza”, afirmou o religioso em seu artigo. Ele queria que as autoridades chilenas sacrificassem os cães sem donos.
Revoltados com a morte dos cachorros, dezenas de pessoas se reuniram neste domingo (13) em frente à catedral da cidade e responsabilizaram o bispo pelo ocorrido. Os manifestantes impediram a realização da missa e informaram que iriam se reunir novamente nesta segunda (14) no mesmo local.
Ontem, Dom Bernardo Bastres negou as acusações de envolvimento com a matança e lamentou as possíveis consequências de suas declarações. "Eu acho que as pessoas que mataram esses animais são pessoas desequilibradas. Não existe espaço dentro de qualquer sistema democrático para o povo fazer a justiça em suas mãos", disse ele.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

10 comentários:

  1. hipocrisia cristão novamente detectada.

    ResponderExcluir
  2. A religião é o câncer da humanidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são todas as religiões,católicas,protestantes,islamismo,etc...todos matando e discriminando e oprimindo.
      !

      Excluir
    2. Todas mesmo? TODAS? Tem certeza?

      Excluir
  3. A pesar de ser um religioso mostra com suas pregações que não sabe nada das escrituras que diz devemos amar a todos ate mesmo os animais

    ResponderExcluir
  4. verme fdp esses catolicos desgraçados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crente não fica longe não amigão,é até pior...

      Excluir
  5. Apesar de não ser "cristã",não acho que a culpa deve ser carregada por toda a igreja ou pelos crentes no geral; A hipocrisia foi exclusiva dos que praticaram o ato, e o resto das igrejas do mundo não tem nada a ver com esse assunto.
    O mal não é acreditar, é não ter controle disso, e sentir-se superior por ter sido nomeado entre humanos á um cargo que te dá direitos estúpidos e,por consequência, manipuladores.
    O problema não é seguir a religião, e sim achar que isso te faz melhor do que outros seres vivos.

    ResponderExcluir
  6. pessoal a culpa não é das religiões e sim dos fanaticos que não sabem interpretar o que esta sendo dito pelo padre pastos pai de santo etc se for conhecer a religião a fundo e eu falo só a religião vcs iram perceber que nem uma dela é ruim, ruim são os chefes delas que tornam os fiéis em zumbis alienados que para ão os perder fazem de tudo
    tudo para continuar no poder e ter o dizimo como total fonte de renda

    ResponderExcluir
  7. a culpa nao e da religiao ou de Deus a culpa e dos falsos religiosos que abusam do status e poder que possuem

    ResponderExcluir