quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O que vocês acham desses novos estilos de moto?

Moto Lit C1, totalmente elétrica

São Paulo - No mundo cada vez mais concorrido dos carros elétricos, a Tesla é referência obrigatória quando o assunto são superesportivos de alto desempenho. A startup americana Lit Motors parece apostar na mesma fórmula – a diferença é que ela chega sobre duas rodas.

Situada em São Francisco, na Califórnia, a empresa vai colocar no mercado sua C1, uma moto 100% elétrica que une a agilidade do veículo individual e o conforto de um carro. As primeiras mil unidades chegam ainda este ano nos Estados Unidos.
Compacta o suficiente para cortar através do tráfego e resistente o suficiente para fazer o ocupante se sentir protegido (contra acidentes e chuvas, por exemplo), esta máquina atinge velocidade máxima de 200km/h.
Você deve estar pensando: mas como ela se mantém em pé no sinal de trânsito se o motorista está com os pés dentro da cabine? Esse é outro diferencial que a torna especial.
A Lit C-1 possui um par de giroscópios controlados eletronicamente sob o piso. Uma vez ligados, esses dispositivos mantêm a moto em pé mesmo quando ela está parada. Além disso, diferentemente de qualquer outra moto, ela é capaz de andar em marcha à ré.

Como um carro, ela também possui cintos de segurança, airbags múltiplos e um chassis de aço reforçado. Controle de temperatura e um poderoso sistema de som fecham o pacote dessa moto do futuro.


7 comentários: