quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Na lista das 50 cidades mais violentas do mundo só o Brasil tem 16 cidades dentro

maceio

Em 2012 eram 14 cidades; no ano de 2013, 15. Em 2014, o relatório anual da ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal adicionou mais um município brasileiro ao ranking de 50 cidades com maior índice de homicídios do mundo.
A maioria das “mais violentas” está no continente americano (46 cidades), e na América Latina, em particular (41). Os países latino-americanos com maior problema de violência são Honduras, Venezuela, Guatemala, El Salvador, México e Brasil.
Com uma taxa de 187 homicídios a cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula ocupou pelo terceiro ano consecutivo a liderança do ranking. O segundo lugar fica com Caracas, capital da Venezuela, e, em terceiro, Acapulco, no México, com taxas de 134 e 113, respectivamente, a cada 100 mil habitantes.
Saíram da lista as seguintes cidades que figuravam na lista de 2012: Brasília e Curitiba, no Brasil; Barranquilla, na Colômbia; Oakland nos EUA e Monterrey no México. Todas estas tiveram taxas inferiores ao 50° colocado, Valencia, na Venezuela

As 16 cidades brasileiras que estão na lista são:
- Maceió (AL) com 79,8;
- Fortaleza (CE) com 72,8;
- João Pessoa (PB) com 66,9;
- Natal (RN) com 57,62;
- Salvador (BA) com 57,6;
- Vitória (ES) com 57,4;
- São Luís (MA) com 57,0;
- Belém (PA) com 48,2;
- Campina Grande (PB) com 46,0;
- Goiânia (GO) com 44,6;
- Cuiabá (MT) com 44,0;
- Manaus (AM) com 42,5;
- Recife (PE) com 36,8;
- Macapá (AP) com 36,6;
- Belo Horizonte (MG) com 34,7 e
- Aracaju (SE) com 33,4.

Abaixo, confira a lista completa:



http://revistaforum.com.br

10 comentários:

  1. Engraçado que nunca ouvi falar de guerra contra o trafico em recife, e mesmo assim são paulo e rio de janeiro nunca estão nessas listas... aparentemente é apenas pra você acreditar quais cidades são violentas, porque será?
    No final do ano passado lembro de uma onde de assassinatos onde a pessoa que não pagasse o valor citado pelo assaltante era queimada vida, e um dentista e mais outras 18 pessoas foram mortas dessa forma, em São Paulo, nunca ouvi falar de algo parecido em Recife...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc são do interior ... ae deve t roubo todo dia , ake tem policia em todo lugar dai de vez enquando tem uns rebelds dos morros q querem desafiar a policia mas sempre perdem..., mais ae é todo dia toda hora...

      Excluir
    2. Acredito ser uma questão de proporção, SP e RJ são violentos sim, mas devido a uma população grande, 9 milhoes no caso da Grande SP, estes numeros diluem sim. Mas que são violentas pa caralho são também

      Excluir
    3. florianopolis, rio, porto alegre, SP, curitiba, bem pior q muitas dessas ai q estão na lista..

      Excluir
    4. acontece que em sao paulo a SSP fajuta as informaçoes sobre violencia.
      Aqui vc sai pra trabalhar e nao sabe se volta. Uma verdadeira Roleta Russa.

      Excluir
    5. A cidade de São Paulo possui 11,8 milhões de habitantes (IBGE, 2013). Se considerarmos a Região Metropolitana de São Paulo passa dos 20 milhões de habitantes. A violência é grande em SP mas fica diluida na estatística per capita.

      Excluir
  2. É Antonio Celso, cheira mal né? Eu moro aqui em São Paulo e aqui costumamos dizer que: ao sair somos vítimas em potencial, ao voltarmos para casa chegamos como sobreviventes.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo porque São Paulo e Rio de Janeiro não estão na lista?

    ResponderExcluir
  4. Pera pera, e o RIO? Sampa?? que coisa... Manipulação?? CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa lista me convenceu que o RJ tem gente pra caramba mesmo, o povo morre a torto e a direito aqui.

    ResponderExcluir