sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Proibição de baile funk nas ruas é aprovado na Câmara de SP

Jovens dançam ao lado de carro com som alto estacionado em rua na zona sul de São Paulo; dono do carro poderá ser multado

Os vereadores da Câmara de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira (4), em segunda votação, o projeto que proíbe realização de bailes funk em locais públicos.
O projeto é dos vereadores Conte Lopes (PTB) e Coronel Camilo (PSD) e se estende ainda a espaços privados de livre acesso ao público, como postos de gasolina e estacionamentos. O não cumprimento da lei poderá acarretar apreensão do carro de som e multa.
Os vereadores que apresentaram o projeto apontam que os bailes funk estimulam o uso de bebidas alcoólicas, drogas, reúne grande número de menores de idade, além de prejudicar o trânsito, com fechamento de ruas inclusive, e os moradores, com músicas altas e casos de vandalismo.
O projeto vai agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT)
OUTRO PROJETO
Em maio, Haddad já havia sancionado lei que previa multa para carros com som alto nas ruas, mas como não houve regulamentação, a lei ainda não é fiscalizada.
Estão entre os proibidos os aparelhos de rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, de MPs, Ipods, celulares, além dos alto-falantes e até instrumentos musicais.
De acordo com projeto, é considerado som alto aquele que atinge 50 decibéis --o equivalente a uma conversa em voz alta numa sala, mas suficiente para acordar alguém em sono profundo. A definição sobre isso, porém, só ocorrerá na regulamentação da lei, que ocorre em 60 dias.
Ainda de acordo com o projeto, a proibição vale "especialmente no horário noturno", diariamente, o que também dependerá da regulamentação. O horário exato da proibição ainda não foi definido. Quem desrespeitar pode ser multado em R$ 1.000, valor que dobra em caso de reincidência e quadruplica na terceira vez.
Além de estar sujeito à multa, quem for flagrado com som alto e se recusar a diminuir o volume poderá ter o aparelho de som ou o carro apreendidos provisoriamente.



8 comentários:

  1. VTNC , ta virando DITADURA já cara. #Brasilpaísdevelho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho certo isso, mas não pelo fato de ser baile funk, mas deveria ser para todos tipos de musicas, pois não só (particularmente) a maioria das musicas é ruim, mas também já é provado em varias matérias (desculpe por posta sobre a globo) mas no profissão repórter, já foi mostrado o incomodo que esses sons altos fazem a população, alem claro de como já dito bebida para menores, bebidas para quem esta dirigindo os carros entre outros fatores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "De acordo com projeto, é considerado som alto aquele que atinge 50 decibéis"

      Independente da musica, se o som estiver alto vai se ferrar.

      Excluir
  4. Graças a Deus senhor, obrigado pai, chega de assalto na rua da minha avó!!!
    Essas musicas só falam de sexo, assim é bom que eles aprendem a ouvir "musica" dentro do carro só ou com um fone(sonho que parece irreal néh mas...)

    ResponderExcluir
  5. so eu q tou feliz nessa bagaça msm? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. tantas as coisas p se preocupar, logo com som,baile funk !! Estamos esquecendo da educação,saúde da pobreza situação que nosso país ainda passa ,acabar com festas realizadas geralmente por pessoas humildes é fácil,quero ver quem são as pessoas que vão contribuir p/ acabar com a festa que acontece no em BRASÍLIA dos políticos,esse é nosso país!!!!!

    ResponderExcluir