quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

“Para descobrir o motivo de uma pessoa ser gay, basta perguntar se foi molestado na infância”



A descoberta dos motivos que levam uma pessoa à homossexualidade é simples, segundo o polêmico pastor Pat Robertson. Para ele, basta questioná-los se foram molestados durante a infância.
Em idade avançada, Robertson é proprietário da emissora de TV Christian Broadcasting News (CBN) e comentarista no programa The 700 Club, onde tem protagonizado os comentários mais polêmicos da mídia cristã nos Estados Unidos.
Uma telespectadora escreveu ao programa de Robertson para pedir ajuda e orientação depois de ter descoberto que seu filho adolescente era gay. Conservador e inimigo público dos ativistas gays, o pastor não titubeou em sua resposta e sugeriu que a mãe investigasse a origem da atração de seu filho por pessoas do mesmo sexo.
“Existe algum fator biológico agindo ou talvez ele tenha sido influenciado, com chances de seu treinador tê-lo molestado. Eles não sabem o que estão fazendo. Eles são adolescentes”, comentou Robertson.
Entretanto, apesar das opiniões polêmicas, o pastor sugeriu que a mãe usasse uma medida generosa de compreensão para lidar com a questão, e tentar, através do diálogo, convencer o filho a voltar a ser heterossexual.
As opiniões do pastor sobre a homossexualidade sempre são alvo de inúmeros protestos por parte dos ativistas gays, que o elegeram o “Intolerante do Ano” em 2013, numa eleição promovida pela StoneWall Awards, entidade que divulga avanços e retrocessos na comunidade gay, segundo informações do Christian Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário