O Facebook acaba de anunciar uma grande atualização no feed de notícias. Com a mudança, conteúdos como notícias e artigos terão prioridade sobre memes, classificados pelo Facebook como de "baixa qualidade". Não é o fim dos posts e memes na rede social, o conteúdo apenas não ficará tão visível ao acessar o Facebook.
A empresa cita uma pesquisa interna que, aparentemente, mostrou que as pessoas preferem clicar em links para artigos de alta qualidade (cerca de acontecimentos atuais , esportes, artigos) sobre os mais recentes memes.
"Começando em breve, faremos um trabalho melhor em distinguir entre um artigo de alta qualidade em outro site, e um meme hospedado em um site que não o Facebook, quando as pessoas clicarem nessas histórias no celular ou tablet", informou a rede social.
A nova atualização também vai destacar histórias que muitos de seus amigos estão comentando. Além disso, depois que o usuáruio clicar em um link para um artigo, o Facebook pode sugerir até três artigos relacionados para ajudar o usuário a descobrir mais histórias. A mudança começa no mobile, onde 507 milhões de usuários, em média, acessam o Facebook todo dia.
Conteúdo de alta qualidade
Isso é calculado por um algoritmo, usando “mais de mil fatores diferentes”, incluindo quantas vezes os posts de uma página foram ocultos pelos usuários; e se a página tem muitos seguidores em comum com outras páginas que geram bom conteúdo.
Isso é calculado por um algoritmo, usando “mais de mil fatores diferentes”, incluindo quantas vezes os posts de uma página foram ocultos pelos usuários; e se a página tem muitos seguidores em comum com outras páginas que geram bom conteúdo.
Fazendo isso em um grupo de teste, o Facebook notou um aumento nos likes, comentários, compartilhamentos, e uma redução no uso da função “Ocultar”. E para a rede social, isso é ótimo: afinal, são os usuários engajados que trazem os bilhões em receita de propaganda e pagamentos.
Com informações do Mashable e Bussiness Insider
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