terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Facebook cria um novo botão

Botão "simpatizar" substituiria "curtir" caso usuário incluísse uma emoção negativa à sua atualização de status
O Facebook desenvolveu um novo botão, o "simpatizar", que pode substituir o "curtir" quando ele não for apropriado para determinadas situações --por exemplo, no caso de morte ou notícia triste. A empresa, porém, diz que ainda não tem planos para colocá-lo no ar.
Segundo o engenheiro de softwares do Facebook Dan Muriello, o botão "sympathize" seria uma alternativa ao já consolidado "curtir", caso o usuário incluísse à sua atualização de status uma emoção negativa dentre as opções de humor do site.
Durante um evento público recente, Muriello contou que o "simpatizar" foi criado "há algum tempo" por um outro funcionário, numa maratona de programação realizada pela companhia. Ele ressaltou que o botão foi desenvolvido como parte de um projeto interno, e que a empresa não pretende disponibilizá-lo aos usuários por enquanto.
Outros recursos, como o chat do Facebook, as sugestões de amizades e a linha do tempo em perfis, presentes atualmente na rede social, foram projetados durante essas maratonas.
Dado Ruvic/Reuters
Botão "simpatizar" substituiria "curtir" caso usuário incluísse uma emoção negativa à sua atualização de status
Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário