sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uma boa historinha

2013-07-23-teachersNEW

40 comentários:

  1. Massa... Simplesmente diz tudo... Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou créditos à vírus planetário
      http://www.virusplanetario.net/o-que-fazem-os-professores/

      Excluir
  2. Para mim faltou o tapa na cara... "Quem lhe ensinou a ser um Advogado?"

    ResponderExcluir
  3. Só eu que torci pra ele meter a porrada no advogado ridiculo?

    ResponderExcluir
  4. As palavras que ele "esfregou" na cara do advogado almofadinha foram melhores que um tapa ou um soco na cara. Ele baixou a bola do babaca com estilo e classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou créditos à vírus planetário
      http://www.virusplanetario.net/o-que-fazem-os-professores/

      Excluir
  5. É só falta agora 90% dos professores serem assim igual ao da tirinha. "Professor bom" é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou créditos à vírus planetário
      http://www.virusplanetario.net/o-que-fazem-os-professores/

      Excluir
  6. Em 100, alguns poucos fazem isso de fato. Esses eu respeito. O resto EM NADA contribuem para o verdadeiro desenvolvimento de uma criança ou adolescente.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí!!!! Somos a diferença que esse país ainda não entendeu e nem valoriza como deveria!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, não dou todo esse crédito para os professores não. Posso contar nos dedos de uma mão os bons professores que eu tive.

    ResponderExcluir
  9. porcaria de HQ.. não é isso q é ser professor... dizer p/ o aluno q esta perdendo tempo com ele? não permitir perguntas na sala? fazer todos ficaram sentados em silencio?? perder a cabeça desse jeito e ensinar q é certo mostrar o dedo do meio?? quem garante q não faria o mesmo com o aluno?!
    professores devem ter boa formação.. esse da tirinha não é um deles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso vc não tenha notado, o "não, você não pode fazer uma pergunta" da tirinha se passa quando os alunos estão em prova, por isso dos 40 min em silencio completo,o quando ele diz "como ousa me fazer perder tempo com o que sei q não é o SEU MELHOR", ele apenas está dizendo q sabe q o aluno tinha capacidade para mais, q ele não deu tudo dele, fez algo abaixo das capacidades do mesmo, e creio q se tivesse um cretino q falasse mal da sua profissão o tempo todo , ridicularizando o q vc escolheu pra vida vc tbm explodiria um dia e mostraria o dedo para a pessoa, então morda a língua antes de ter uma diarreia pela boca e aprenda a interpretar a tirinha de maneira decente!

      Excluir
    2. Voce deve ser aquela menininha que fingia querer ir ao banheiro pra poder colar na prova ou simplesmente demonstrar sua total falta de interesse e respeito pelo trabalho do profissional que ensina aos interessados como se dever escrever corretamente e ler também, principalmente, o que infelizmente não é o seu caso.

      Excluir
    3. Não vou perder meu tempo respondendo a um comentário tão ridículo como o seu, pois sei que esse não é o seu melhor. Interprete a tirinha como um contexto e com uma pitada de bom senso, deixando para lá esse "vitimismo" barato. Bom fds.

      Excluir
    4. O bom professor, e eu já tive muitos, simplesmente diria... sem um professor vc não teria condições de hoje ser um advogado. E pronto. Também não gostei da tirinha e achei muita apelação da galera dizer q só pq alguém tem uma crítica diferente "está dando uma diarreia pela boca". Infelizmente, alguns professores não tem a formação adequada para tal profissão e pensam q lecionar é o mesmo q militar... eu destaco um dos meus melhores professores, ele lecionava filosofia, e me ensinou a questionar... esse sim... um professor de extrema e incontestável competência. Pronto falei.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. É cada uma viu... até hoje não consegue interpretar um texto em seu real contexto?
      ...isso é vergonhoso pra quem está fazendo uma crítica baseada em uma interpretação superficial e medíocre.

      Excluir
  10. Só lembrando. Esse advogado não nos representa. Amo meus professores, na grande maioria, advogados, minha esposa é professora de alfabetização e tem advogado bonzinho sim, só não conhecemos eles ainda.

    ResponderExcluir
  11. Que troglodita jingoísta. Eu nunca permitiria uma pessoa com comportamento tão hostil e descontrolado lecionar para crianças. Criará um bando de psicopatas. Inacreditável que as pessoas vejam o comportamento deste personagem de forma positiva. Sub civilizados hão de elogiar comportamentos compatíveis à este estado primitivo de desenvolvimento psicológico e comportamental, deveras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tirinha colega! Esse é o sentimento reprimido dentro de todo professor que ouve alguém falando mal de sua profissão! Lecionar não é um simples trabalho. Lecionar é uma arte, praticada por alguns e entendida por poucos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim, falou tudo! Uma arte! Pena que não reconhecida nesse país como, por exemplo, a "arte" do futebol... :-(

      Excluir
  12. Muito bom! Falou toda a verdade!

    E isso que falta nos professores de hoje! Nada de passar a mão na cabeça dos alunos e simplesmente fazê-los passar de ano: o negócio é fazê-los aprender e também refletir, criticar e entender porque aprender e como aprender!

    ResponderExcluir
  13. legal, porém aqui no brasil acho que os professores não telefonam para os pais para dizer de uma atitude boa do filho.

    de resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq é um quadrinho americano. Traduzido pela Revista Vírus Planetário.

      http://www.virusplanetario.net/o-que-fazem-os-professores/

      Excluir
  14. q bobagem, esse tipo de ensino nas escolas como a gente conhece não tem nada disso de q o personagem fala, ser professor nesse sistema não implica em ter nenhuma dessas virtudes, pelo contrário, o sistema de ensino escolar foi criado pra manter a população passiva e obediente, para criar soldados q não questionem ordens(sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=qx8G7vwyDSs), q passem a vida estudando coisas q provavelmente não vão usar ao invés de estudarem, pesquisarem e trabalharem no q realmente se importam e gostam, a a partir daí sim, estudar outras matérias por causa da conexão natural q existem entre o assunto q interessa com as outras áreas.se por acaso as crianças aprendem algo na escola é por sorte, e pelo esforço individual de alguns professores, mas o sistema em si é podre, então, sugerir q ser professor nesse sistema significa automaticamente ter todas essas virtudes é totalmente falso

    ResponderExcluir
  15. Quanto ressentimento do prof. Thiago...
    ...vai saber, pode ser síndrome de burnout. Talvez ele deva pedir a licença premium para se acalmar e aproveitar para refletir sobre suas práticas

    ResponderExcluir
  16. Parabéns... Mostrando ao realidade que todos devia ver... mas acredito que a maioria não vai ler ela por inteiro.

    ResponderExcluir
  17. simplesmente perfeito! Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  18. Senti cheiro de inveja contra advogados? hahaha

    ResponderExcluir
  19. isso foi increível adorei a lição de moral desse historia , como se diz uma pessoa só pq ele ganha pouco não é pq ela seja burra e sim pq ela sim porta com as outras e gosta do que faz ....

    ResponderExcluir